DOENÇA TECNOLÓGICA

  • 0

“Se tornou aparentemente óbvio que nossa tecnologia excedeu nossa humanidade”. Como declarou Albert Einstein, é notável que além de trazer inúmeras vantagens, a tecnologia também consegue trazer vários prejuízos. Não é incomum ver crianças cada vez mais novas usando diferentes categorias de tecnologia. Porém, o excesso dessa informática pode trazer sérios problemas na infância, como depressão, ansiedade, um desenvolvimento ruim e compromete a saúde mental.

 

Estudos mostram que o uso excessivo da tecnologia pode antecipar “doenças mais comuns em adultos”. A ‘internet’, os dispositivos, a rede, trazem disfunções tanto  físicas como mentais. O uso extremo destes, pode causar problemas na coluna, na visão, ansiedade, depressão, uma dependência dos aparelhos, entre outros. Além disso, uma mãe relatou a RFI que seu filho de 6 anos não conseguia segurar em um lápis direito. O que deixa claro o quão grave é a situação. 

 

Na contemporaneidade, com a quarentena e o isolamento é inegável o tanto que a tecnologia foi importante. Por este motivo, os pais ou responsáveis devem criar  limites, não só de tempo em frente as telas, como também da qualidade do que as crianças acessam. Dessa forma, será possível usufruir do lado bom da ‘internet’ e diminui os danos causados por ela. 

 

Por tanto, medidas devem ser tomadas, principalmente por parte dos pais ou responsáveis e dos professores. Eles devem incentivar atividades diferentes, através  de brincadeiras, e colocar os devidos limites no uso de aparelhos eletrônicos. Assim, o desenvolvimento na infância não será comprometido e pode-se evitar que a tecnologia exceda a humanidade, como previu Albert Einstein.   

Compartilhar

1 Correção

  1. “Se tornou aparentemente óbvio que nossa tecnologia excedeu nossa humanidade”. Como declarou Albert Einstein, é notável que além de trazer inúmeras vantagens, a tecnologia também consegue trazer vários prejuízos. Não é incomum ver crianças cada vez mais novas usando diferentes categorias de tecnologia. Porém, o excesso dessa informática pode trazer sérios problemas na infância, como depressão, ansiedade, um desenvolvimento ruim e compromete a saúde mental.

    Introdução:
    A contextualização da citação ao seu pensamento não ficou boa, pois a citação trata de um assunto e você tratou de outro. Além disso, não se pode fazer afirmações sem a devida comprovação, assim como se vê em todo o parágrafo. Ainda, não há nem tese nem argumentos expostos, o que é um problema sério.


    Estudos (QUAIS?) mostram que o uso excessivo da tecnologia pode antecipar “doenças mais comuns em adultos”. A ‘internet’, os dispositivos, a rede, trazem disfunções tanto físicas como mentais (FONTE?). O uso extremo destes (*), pode causar problemas na coluna, na visão, ansiedade, depressão, uma dependência dos aparelhos, entre outros (FONTE?). Além disso, uma mãe relatou a RFI (*2) que seu filho de 6 anos não conseguia segurar em um lápis direito (POR QUÊ?). O que deixa claro o quão grave é a situação.

    D1:
    O argumento é bom, porém não há comprovação alguma, tornando seu argumento inválido. Tudo que você fala precisa ter embasamento.
    (*) Utiliza-se “destes” para se referir a algo que será mostrado posteriormente, como você estava retomando algo que já foi dito, o correto seria “desses”
    (*2) Quando se menciona uma instituição pouco conhecida, deve-se escrever em parênteses o nome completo.

    Porém, você trouxe um exemplo, o que é algo positivo, embora não esteja claro.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.