Doação de órgão no Brasil

  • 0

A doação de órgão no Brasil é significante, segundo uma pesquisa feita pelo IBGE  mostra que em 2016, no Brasil, subiu para 13,1 milhões de doadores de órgão. Fora da estatística, isso não é uma realidade, mas ainda falta muito para bater a meta de doação de órgão. É notório a participação e conscientização da sociedade para os receptores de órgãos.

Ademais, as dificuldades na fila de espera na doação de órgão. A série norte-americana Chicago Mad retrata uma campanha no hospital de conscientização na doação de órgão para os que estão na fila de espera. Porém fora da ficção isso não é uma realidade. No Brasil as secretária de saúde não fazem campanhas de publicidades no intuito de pessoas que perderam uma pessoa, que possa doar órgãos. Com isso, as filas de esperas só diminui. Desse modo, a importância de campanhas publicitárias na saúde para doação de órgão.

Outro ponto relevante, a participação da sociedade na conscientização e respeito ao próximo. Uma pesquisa feita pelo IBGE em 2015, mostra que mais de 34 milhões de pessoas estão na fila de espera para receber um órgão. Todavia, isso à uma questão ética e religiosa na hora da doação, muitas famílias quando perde um recém-perdido, muitos se negam a doação de órgão. Nesse método, faz com que as filas de esperas só aumenta diante desse viés. Dessa forma, a conscientização e participação de Sociedade respeitando ao próximo na hora da doação de órgão.

Portanto, a importância de campanhas publicitárias de saúde e também a participação da Sociedade na campanha de doação de órgão. Com isso, cabe o Ministério da Saúde, a criação de campanhas publicidades de conscientização para que as pessoas se conscientize na participação na doação. Dessa maneira, a doação de órgão no Brasil seja só uma estatística.

Se for um incomodo, corrigir de forma as competências do Enem, grato desde já.

Compartilhar

3 Correções

  1. A introdução ficou bem confusa, não entendi quase nada. Sugiro que deixe bem claro sua tese e não tente colocar citações só por colocar se não conseguir desenvolver.
    Você começa defendendo no D1 algo que vc não apresentou na sua tese, ou se apresentou pra mim não ficou claro pois achei a introdução bem confusa.
    Em algumas partes do desenvolvimento percebo desconexo ou seja falta elementos de ligações coerentes.
    A conclusão não está detalhada sugiro que deixe explícito agente meio e fim.
    Ao mais achei o texto bem simples poderia ter elaborado melhor as ideias. Parabéns pelo esforço

    • 2
  2. Olá, Bruno!
    Ao observar sua introdução se encontra um pouco desalinhada, pois eu não consegui identificar a sua tese de abertura. (ACONSELHO QUE DEMOSTRE ESTRATÉGIA E REPERTÓRIO) .

    Nos seus desenvolvimentos D1e D2, as ideias abordadas nos seus argumentos ficaram interessante, mas faltou um pouco de coesão, pois não estão claro as informações dos parágrafos para o leitor . (Mas, te aconselho a deixar claro os seus argumentos na introdução, pois isso faz com que o leitor entenda quem são os seus ARGUMENTOS CORINGAS).

    Já na conclusão aconselho que você faça uma proposta mais elaborada em que tenha pelo menos um dos 5 elementos cobrados pelo Enem: AGENTE (quem executará a ação), AÇÃO (o quê será feito para resolver o problema), MEIO DE CONCRETIZAÇÃO (o modo pelo qual a ação será executada), EFEITO (a finalidade da ação) e DETALHAMENTO (o que mais se pode dizer acerca de um desses elementos).
    Contudo, Bruno acredito que você seja capaz de melhorar muito mais! E não desista pois, os seus 1000 estão logo ai!
    Boa sorte e parabéns pelo sue esforço.

    • 1
  3. Oi, boa tarde.
    Ao ler seu texto, nota-se ausência de tese, coesão e estrutura por inteiro. A falta de conectivos prejudica muito na formação de uma boa redação, pois deixa tudo muito embaralhado e confuso. Portanto, recomendo refazer sua redação considerando esses pontos.
    Enfim, é isto, boa sorte e lembre-se que a prática é uma boa aliada.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.