“Divulgação de Fake News e seus impactos”

  • 0

OBS:PODEM ANALISAR POR COMPETÊNCIA ASSIM SEI O QUE TENHO QUE MELHORAR!!DESDE JÁ AGRADEÇO:)

O processo revolucionário da informática nos últimos anos trouxe em si vários fatores como a estabilidade da economia global, evolução da medicina e a comunicação, é válido, no entanto enfatizar sobre a comunicação que nos conecta com milhares de indivíduos como também diversas informações do mundo cibernético entre esses a propagação de fake News.
É relevante abordar, primeiramente que a vulnerabilidade de notícias falsas, grande parte é compartilhada em redes sociais ou em aplicativos de mensagens como o WhatsApp. Na medida que essa epidemia de notícias falsas se espalham, cada vez mais há o aumento de desinformação além disso trazendo impactos para o acesso a informação na sociedade, ademais prejudicando os fatos legalizados trazidos pela mídia.
Outro meio importante de salientar é que diante desses fatos grande parte da população acredita em dados de divulgação falsa. Já que o título, a imagem sempre chama atenção do leitor que muitas das vezes está alienado em compartilhar com seus amigos o que “prendeu” seu interesse. Entretanto, deve-se pensar duas vezes no que vai explanar em redes de comunicação.
Torna-se evidente, portanto, que a divulgação de “fake News” causa efeitos drásticos ao se falar da democratização do acesso a informação, isso, segundo a constituição de 1998. Contudo, é necessário que o Governo Federal tenha o papel de urdir um projeto “Menos fake e mais fatos”, contra a propagação de notícias falsas a todo o público como também é dever da mídia incentivar os nativos digitais e entre outros a mobilização ao combate de disseminação no que diz respeito as notícias falsas.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá, tudo bem?
    Sua redação é interessante, apresenta conectivos, proposta de intervenção, e uma escrita fluida. No entanto, deve-se melhorar:
    – Na introdução, é interessante sua analogia, mas tem um erro de pontuação que a deixa confusa: ”…evolução da medicina e a comunicação, é válido, no entanto enfatizar sobre…”, após ”comunicação” deveria ser utilizado um ponto final e não uma virgula, pois era o momento de encerrar sua analogia e relacioná-la com a tese. Então o correto seria: ”…da medicina e a comunicação. No entanto, é válido enfatizar…” e você continuaria.
    – Sua tese também não esta muito clara, é perceptível que você quer apresentá-la, mas parece que ela não existe. Durante a redação, você fala sobre a disseminação das Fake news, desinformação, vulnerabilidade e a atenção do público em relação a elas, sendo que, na hora de apresentar a tese, não se consegue detectar que algum deses assuntos será trabalhado na redação. Então, tome cuidado com a tese, ela é muito importante, não tenha medo de deixá-la explícita e clara, divida ela em causa ou consequência ou em dois assuntos, onde um será abordado no segundo e outro no terceiro parágrafo.
    – Falta aplicar repertórios em sua redação para confirmar seus argumentos, a falta deles deixa sua redação pobre.
    – É sempre importante colocar vírgulas após os conectivos, faltou no terceiro parágrafo ”Outro meio importante de salientar é que( , )”
    – Em sua proposta de intervenção, você perderia pontos por não completá-la. Falta colocar, o meio e o objetivo.
    Nota: 620
    * Continue se esforçando, você esta indo bem. Uma dica que eu te dou e estudar com as redação nota 1000 de outros enem, são ótimas, estou aprendendo muito com elas.

    • 0
  2. Nota 01 – 120 – demonstra domínio adequado da norma padrão, apresentando alguns desvios gramaticais graves e de convenções da escrita.
    Nota 02 – 120 – é desenvolvido de maneira adequada, mas apresenta abordagem superficial.
    Nota 03 – 120 – seleciona, organiza e relaciona as informações, fatos opiniões e argumentos de maneira pertinente, mas de maneira pouco consistente em defesa do seu ponto de vista.
    Nota 04 – 100 – demonstra domínio regular dos recursos coesivos.
    Nota 05 – 80 – a proposta de intervenção está relacionada ao tema de maneira precária e não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.