Disseminação da violência urbana no Brasil

  • 1

Na obra “Utopia” do escritor inglês Thomas more, è retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social pradoniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, a realidade no Brasil, não é o que o autor prega. Com o aumento da desigualdade social e as altas taxas do desemprego, acabam afetando os mais favoraveis a esse tipo de violência.
    Por consequência, ó aumento da desigualdade social afetam as comunidades mais carentes, em que existem pessoas mais necessitadas e em busca de um emprego. Dessa forma, é notavel o grande aumento da violência nas áreas urbanas em todas cidades.
     No entanto, com o aumento do desemprego, muitos buscam a vida do crime como um meio de conseguir dinheiro e outros buscam o tràfico como um aumento no ” ganha pão”, por consequência, vem a morte. As pessoas negras são as mas vitimas disso, a cada 10 pessoas assassinadas 7 são negras isso é um absurdo, acontecer isso nos dias atuais.
      Desse modo, o governo da economia deveria agir abrindo cursos proficionalizantes, e as escolas por meio da educaçao, tem como priorizar o lado das comunidades onde tudo é mas dificil, e assim amenizando as gigantescas ondas de crimes urbanos em todo o pais.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá Islan, começou bem o primeiro parágrafo com a citação de uma obra para contextualizar o assunto. No entanto, mais adiante, ainda no primeiro parágrafo nas duas últimas linhas ” acabam afetando os mais favoráveis a esse tipo de violência”, não soou muito bem esse termo, pois é comum relacionar favorável a coisas boas, por exemplo, quando uma pessoa está numa situação financeira favorável, quer dizer que não está passando por dificuldades.
    No segundo parágrafo sugiro que poderia substituir “Por consequência”, por “Em função disso”, e substituir também “pessoas mais necessitadas” por ” pessoas com grandes necessidades”, para evitar a repetição da palavra mais, que já havia sido usada anteriormente.
    No terceiro parágrafo creio que “no entanto” não seja o conectivo mais adequado, uma vez que esta afirmando o que foi dito anteriormente, não contrariando algo, poderia utilizar “por consequência”, para substituir. E no lugar de “por consequência” no final da poderia colocar “levando a morte”. Ainda no terceiro parágrafo, “as pessoas negras são as mais vitimas disso”, tente substituir por ” as maiores vítimas disso são as pessoas negras”, a frase fica com mais sentido. Outro ponto que deve prestar atenção é no final do parágrafo, pois está expressando uma opinião pessoal em “isso é um absurdo”, lembre-se da impessoalidade na redação, procure alguma citação que transmita o que você gostaria de expressar.
    Por fim, no último parágrafo onde você apresenta a proposta de intervenção, ela foi meio fraca, deixou a desejar. Tente melhorar a sua estrutura, apresentar argumentos mais sólidos e referencias que confirmem o que está falando, além disso, cuidado com o uso de palavras repetidas e na hora de estruturas suas frases releias para ver se não estão confusas. Você conseguiu ser bem crítico na sua redação, parabéns!! Explore isso, que estará cada vez melhor na sua argumentação.

    Nota: 510

    • 0
  2. Oi, inicialmente achei que o “acabam afetando os mais favoráveis a esse tipo de violência” um termo meio estranho…releia bem …Eu optaria por substituir “favoráveis” por “propensos” ou algo como ” No entanto, a realidade no Brasil, não é o que o autor prega, visto que a violência ainda mostra presente, principalmente para os indivíduos que convivem com as consequências do aumento da desigualdade social e das altas taxas do desemprego”.
    Ainda acho que a sua argumentação foi fraca. Cadê as referências nos dados? No segundo parágrafo não há nenhuma interdisciplinaridade, e é fundamental que pelo menos os três primeiros parágrafos tenham.
    Você usou o termo ” isso é um absurdo, acontecer isso nos dias atuais”. Não pode expressar sua opinião, ou pelo menos, usar uma norma mais culta para criticar, ou usar alguma citação que encaixe na sua opinião.
    E por fim, o último parágrafo também foi fraco. Faltou detalhar, sabe? Uma dica é você se imaginar como o presidente. O que você faria para reverter essa situação? Como? A partir de quem? Com ajuda de quem?
    Nota: 520

    Procure estudar principalmente o último parágrafo, porque de resto está tudo indo no caminho certo. Parabéns e não desista! Percebo que você é alguém bem crítico e está certo, o que está errado no mundo tem que ser criticado!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.