Doutor

Discurso de ódio na internet

  • 2

O filme “Bullying virtual “,conta a história de uma personagem -interpretada pela atriz Emily Osmity- que após compartilhar diversas informações pessoais a um indivíduo nas redes sociais, tem sua privacidade exposta e é vítima de vários discursos negativos entre o público virtual.     De maneira análoga é possível comparar esse com o atual cenário brasileiro ,em que o discurso de ódio toma lugar em meio às redes sociais.     Isso se dá, não só ao equívoco dos cidadãos para com a liberdade de expressão ,mas também a falta de regulamentação das leis que asseguram o direito dos indivíduos à segurança.

A priori é necessário discutir o erro dos cidadãos ao diferenciar liberdade de expressão e agressão verbal expostos nos sites sociais .     Ou seja, muitos cidadãos cometem esse equívoco na hora de exporem seus pensamentos na internet, confundindo opinião com ofensa á outros.     Um exemplo disso é a socialite Day Mcarthy que agrediu verbalmente a filha do ator Bruno Galiasso em um vídeo postado em seu perfil ,afetando o bem estar e conforto da família.

Em seguida, outro fator que influencia esta questão é a má regulamentação das leis que asseguram o bem estar de muitos indivíduos, sendo a segurança virtual também um deles.     De acordo com a revista “O Globo” ,mais de 350 mil comentários discriminativos são compartilhados em 3 meses, o que mostra a falta de eficácia nas leis.     Analisando a citação de Platão que diz ,” Primeiro passo para mover o mundo é mover a si mesmo “, é preciso que o Governo tome as primeiras medidas para acabar com esse luta.

Com vista no que foi mencionado, o Ministério da Justiça deve promover leis voltadas diretamente a crimes virtuais e entregue a Câmara dos Deputados  ,por meio de verbas governamentais.     Além disso novas abas devem ser abertas nos sites sociais em que serão denunciados qualquer tipo de ofensa  verbal, apresentando esses a autoridades locias.     Assim é possível que o cenário de ofensa se desprenda do país, tornando o mais seguro e ético.

Compartilhar

3 Correções

  1. boa noite
    sua redaçao esta bem estruturada, mostra que além de conhecer o tema domina a linguagem.
    bom uso dos conectivos
    talvez poderia detalhar melhor seus desenvolvimentos, estao com a ideia legal e esclarecedora, mas metade é citaçao e acaba faltando um pouco sua opiniao, já que no enem a ideia é analisar o que o candidato pensa do assunto com autoria propria
    concl. outro ponto grave vc provavelmente perderia no detalhamento, por exemplo, logo no inicio
    Com vista no que foi mencionado, o Ministério da Justiça deve promover leis voltadas diretamente a crimes virtuais e entregue a Câmara dos Deputados ,por meio de verbas governamentais.
    pq entregar a camara? como isso ajudaria? o que aconteceria? em que afetaria?
    respondendo alguma dessas perguntas colaboraria para o fluxo da leitura

    • 1
  2. Sua introdução é muito boa, parabéns, usou um filme, isso acrescenta muito em sua nota, suas teses, muito bom mesmo, de verdade.
    —————————————-
    No seu desenvolvimento, você usa muitos dados e citações e esquece um pouco de argumentar, como no segundo desenvolvimento, que vocẽ podia acrescentar uma argumentação mais coerente acerca do pensamento de Platão, ficou muito vago.
    ——————————————-
    No primeiro desenvolvimento, você fala que há um video postado em um perfil, mas esqueceu de dizer qual perfil era esse, de qual rede social.
    —————————————
    Use mais conectivos, é muito importante deixar seu texto coeso para atingir nota máxima na C4.
    ————————————-
    A sua conclusão não houve aprofundamento, e foi dita de maneira vaga, faltou você dizer como e para que isso deveria ser feito.
    ——————————-
    C1: 160;
    C2: 200;
    C3: 160;
    C4: 160;
    C5: 120;
    —————-
    TOTAL: 800

    • 1
  3. Sua redação está muito bem elaborada;seguindo às regras que pedem em torno da organização dos parágrafos, não deixando-a muito longa(o que é importante, trazendo maior objetividade). Tese, intervenção, não há do que reclamar… Ambas expostas de forma clara. Sua ortografia muito bem empregada ;com sinais de pontuação, conjunções, parágrafos. Ainda convém ressaltar os dados expostos, excelente referências. Continue assim, espero ter ajudado!

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.