A história já evidenciou os acontecimentos numa sociedade sem igualdade entre os indivíduos. Porém a mesma mostra o que ocorre quando esse direito é removido, de forma indevida, visando beneficiar determinados grupos, deixando assim, a sociedade em meio de dispustas por respeito.
Primeiramente, compreender as necessidades de uma comunidade é algo fundamental para que seus direitos básicos não sejam violados. Entretanto no século XXI, observa-se que influências externas à determinados eventos, prejudicam esse equilibrio. Pois grupos mais capacitados intelectual e finaceiramente apresentam , de certa forma, meios para contornar situações que lhe possam ser prejudiciais. Algo que não segue os ideais de observação e analise de forma igualitária do indivíduo, presentes na constituição de um país ou na Declaração Universal dos Direitos Humanos.
O que leva-se a uma segunda observação sobre a efetividade dos deveres do estado perante à população. Na Ditadura Militar, por exemplo, os atos institucionais removeram os direitos de todos os cidadãos, o que deixou o estado com o poder de decisão sobre o que seria ou não cumprido, resultando assim em persiguições e expondo uma situação de caos instaurada na sociedade, proporcionando assim, uma reflexão dos grupos prejudicados, sobre os ideais buscados por séculos , desde à Revolução Francesa, sucumbiriam de forma tão brusca.
Portanto compreender o ser social que seja conhecedor ou não dos meios institucionais, é algo fundamental para garantir o menor número de falhas em processos que possam restringir de alguma forma as ações desse ser. E para isso, existe à necessidade do ensino adequado dos direitos básicos nas escolas, desde o ensino infantil, por meio de incetivos do Ministério da Educação junto à organizações independentes, visando esclarecer dúvidas sobre direitos e deveres e assim evitar o retrocesso.
Vicente.Rodrigues
Vamos lá !
Eu achei que sua introdução ficou num meio entre aberto, deixando a desejar, vc fugiu do tema, e também fez apenas 2 parágrafos. E a falta de virgula também.
C1= 50
na d1 deixou a desejar tbm, não identificando quem esta sendo violado deixado sua organização em êxtase.
C2=100
Vc deixou sua redação muito solta!
C3=80
Cadê as fontes de pesquisa ?
C4=40 vc não ligou a introdução nem ao d1,d2 ou a conclusão
C5=100
Total: 370
Treine mais um pouco, vc vai conseguir, boa sorte ! Sucesso sempre !
cintiacarolinabn
Boa noite amigo, vamos lá!
Primeiramente, a sua introdução ficou confusa e fugiu do tema. Lendo esse primeiro parágrafo, eu não consegui saber do que se tratava a sua redação. Uma dica para evitar que isso aconteça, é usar as palavras chaves logo de cara, nesse caso, “tráfico de pessoas”.
A estrutura de uma redação conta com dois parágrafos para desenvolvimento por um motivo: para apresentar dois argumentos. Ambos os seus parágrafos abordam o ataque aos direitos humanos, que de fato é um argumento válido, porém, como leitora, passa a impressão que você gastou linhas demais e não chegou a lugar nenhum. Uma dica é ampliar seu repertório, pode citar produções cinematográficas como a novela Salve Jorge ou a série SkyRojo, citar relatos reais, como foi noticiado em 2020 a mulher que foi resgatada depois de 38 anos de escravidão. Existem muitas opções.
Como RayYuu, apontou, também existem diversos erros simples de gramática, que tiram muitos pontos preciosos na hora da correção. Leia bastante redações nota 1000 para consertar isso.
Nota: 340
Bons estudos!
RayYuu
Heyyyy, não sou especialista nem nada, mas posso apontar algumas coisas que notei.
Intro: Há erros gramaticais: Depois de “Porém”, teria uma vírgula, mas recomendo o uso de outros conectivos. “Numa” é uma palavra meio informal, tente colocar como “Em uma”. Não noto as suas duas teses nesse parágrafo nem um contexto histórico (que acho que foi que você quis usar). Tente usar realmente um momento, como “Brasil Colônia”, “Revolução francesa”, tente ser direto, pra poder ser feita essa relação.
D1: Depois de “Entretanto” teria vírgula, “Pois grupos”, coloque conectivos no começo de cada período “Sob esse viés”, “Nessa perspectiva”, “Desse modo” e etc. Tente seguir uma lógica nos desenvolvimentos: Tópico frasal (um tipo de resumo da sua tese) + repertório + argumento. Use conectivos, não esqueça. “Perseguições”
D2: Use conectivos para conectar os parágrafos: “Ademais”, “Outrossim”. Atos Institucionais (letra maiúscula). “Estado”, estado seria Ceará, São Paulo e etc. “Resultando, assim, ….” entre vírgulas. Período muito longo, demonstra falta de organização. Deixe entre 3-4 períodos. Paragrafo expositivo, não vejo sua opinião em momento algum.
Conclusão: Portanto tem uma vírgula depois dele. Seu paragrafo está meio bagunçado, recomendo seguir uma ordem ao fazer ele: agente, o que vai ser feito, meio, finalidade (detalhando um deles, de preferencia o que vai ser feito ou o meio). Não há agente, tem um meio e o mais ou menos o que vai ser feito, com uma finalidade bem rasa.
Recomendo que estude mais a estrutura e gramática. Leia redações notas 1000 para ver o padrão utilizado, ajuda muito.
Não me sinto muito apta para dar notas por competência, mas creio que seria algo assim:
C1: 80
C2: 120
C3: 40
C4: 40
C5: 60
Nota final: 340
Recomendo muito que trabalhe melhor sua organização de informações, seleção de repertórios e gramática. Veja mais sobre o que o texto exige de você. Tenho certeza que terá uma evolução muito grande (mas por favor, não se baseie somente na minha nota, até porque realmente n sou apta para isso, mas leve minhas observações em consideração).