Iniciante

DIFICULDADES ALIMENTÍCIAS

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Historicamente, os melhores alimentos(esteticamente) sempre foram consumidos pelos mais abastados, enquanto o povo carente perece; como ocorria na idade média. Durante a ascensão das “commodities” ficou provado que a problemática do descarte alimentício no Brasil não está apenas fundamentada na cadeia produtiva, mas também na distribuição dos mantimentos. Nesse sentido, convém analisar as causas e consequências deste impasse.
Inicialmente, vale ressaltar a importância que as hortaliças e leguminosas tem no cardápio brasileiro. Segundo o jornal o Globo, quase metade das verduras plantadas não chegam ao consumidor final; parte da justificativa está na exigência do mercado por produtos sem avarias. Lamentavelmente, muita comida é dispensada, porque compradores rejeitam alimentos que podem ser consumidos em função de pequenas imperfeições.
Em consonância, os suprimentos considerados feios não tem espaço nas prateleiras de estabelecimentos. Sendo assim, é possível afirmar que se enraizou na sociedade o pensamento que alimentos machucados não devem ser vendidos abertamente. Esta cultura do desperdício é vergonhosa, visto que na geladeira do lar uma mancha não fará uma maçã ser jogada no lixo.
Os desafios em função do desperdício são, portanto, um obstáculo a ser superado. As monoculturas trouxeram a confirmação de que o plantio existente é suficiente para abastecer as famílias no país. No entanto, a busca exacerbada pela excelência exterior, faz toneladas serem deixadas para apodrecer; enquanto a fome da população abaixo da linha da pobreza somente cresce.

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2 Correções

  1. Olá Vera, os dados que você colocou na sua redação estão muito bons, assim como a sua redação em si, teve apenas um erro ou outro, como no final do 3º parágrafo onde ficou um pouco opinativa e a falta de alguns elementos na proposta de intervenção.

    Competência 1
    Demonstrar domínio da norma da língua escrita
    Nota: 160

    Competência 2
    Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
    Nota: 160

    Competência 3
    Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
    Nota: 200

    Competência 4
    Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
    Nota: 160

    Competência 5
    Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
    Nota: 80

    A nota da sua redação: 760

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  2. Oi Vera. Gostei muito da sua redação, dos dados históricos que você colocou. Só não esquece a margem no início de cada parágrafo, pois é muito importante.

    Competência 1
    Demonstrar domínio da norma da língua escrita. Sua nota nessa competência foi: 160

    Competência 2
    Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
    Sua nota nessa competência foi: 130

    Competência 3
    Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
    Sua nota nessa competência foi: 200

    Competência 4
    Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. Sua nota nessa competência foi: 160

    Competência 5
    Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
    Sua nota nessa competência foi: 140
    Nota:
    730

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