Dificuldade do acesso dos jovens ao mercado de trabalho

  • 0

A juventude é considerado um processo de suma importância no desenvolvimento do conhecimento humano. Acredita-se que a cada 10 jovens brasileiros, 9 fazem parte de um trabalho informal. A dificuldade de inserção destes ao mercado de trabalho formal, deve-se à falta de experiência e qualificação do mesmo. Convêm analisarmos algumas causas decorrentes dessa problemática.

Dessarte, percebe-se que a precarização educacional é um fator de extrema relação nestes dados. Tal fato, ocorre pela mínima influência familiar e do governo na educação. A DUDH – Declaração Universal dos Direitos Humanos – oferece repúdio à todo e qualquer sistema de trabalho infantil, uma vez que a necessidade e a falta de oportunidades leva-os a migrar do meio estudantil ao meio de trabalho informal imaturamente.

Dessa maneira, esta deficiência na educação os impossibilita de integrar neste ambiente. Outrossim, as altas taxas de desemprego que alcançam cerca de 13 milhões de brasileiros também atuam acerca dessas pessoas. Segundo o pensador Immanuel Kant, “o homem é aquilo que a educação faz dele”, transcorrendo ao nosso contexto, estes seres que abandonam a base educacional muito cedo não desenvolvem capacidades para serem inseridos no mercado de trabalho.

Em resumo, cabe ao sindicatos de trabalhadores juntamente com prefeituras municipais, promover uma melhoria na condição do serviço social do proletariado, por meio de greves e manifestações. A fim de que haja uma comoção geral de empresas e órgãos estatais, para que com investimentos gerados pela verba excedente governamental, financiem a entrada destes sujeitos à cargos empresariais e à área estudantil, respectivamente.

 

 

Se chegaram até aqui …. Muito Obrigado por terem lido, por favor coloquem a possível nota de acordo com a análise de vocês!!

Compartilhar

2 Correções

  1. e seu desenvolvimento você poderia ter usado dados sobre os negros no mercado de trabalho, já que a maioria dos negros no nosso pais não conseguem um emprego formal de grande escalão mesmo com qualidade profissionais com a mesma facilidade que um branco consegue, você citou uma frase do filosofo immanuel, oque de certa forma mostra seu conhecimento literário e linguístico, sua conclusão deixou a desejar uma finalização.

    • 0
  2. Olá, estarei corrigindo sua redação por parágrafos.
    1-A juventude é considerado um processo de suma importância no desenvolvimento do conhecimento humano. Acredita-se que a cada 10 jovens brasileiros, 9 fazem parte de um trabalho informal. A dificuldade de inserção destes ao mercado de trabalho formal, deve-se à falta de experiência e qualificação do mesmo. Convêm analisarmos algumas causas decorrentes dessa problemática.
    *Notei alguns errinhos de concordância. Você pode substituir “fazem parte de um trabalho informal” por “estão inseridos em algum meio de trabalho informal”. Além disso “do mesmo” não é um termo ideal para ser utilizado em um texto dissertativo. Outro erro que notei foi o uso de terceira pessoa em “analisarmos”, é só substituir por “analisar”.
    2-Dessarte, percebe-se que a precarização educacional é um fator de extrema relação nestes dados. Tal fato, ocorre pela mínima influência familiar e do governo na educação. A DUDH – Declaração Universal dos Direitos Humanos – oferece repúdio à todo e qualquer sistema de trabalho infantil, uma vez que a necessidade e a falta de oportunidades leva-os a migrar do meio estudantil ao meio de trabalho informal imaturamente.
    3-Dessa maneira, esta deficiência na educação os impossibilita de integrar neste ambiente. Outrossim, as altas taxas de desemprego que alcançam cerca de 13 milhões de brasileiros também atuam acerca dessas pessoas. Segundo o pensador Immanuel Kant, “o homem é aquilo que a educação faz dele”, transcorrendo ao nosso contexto, estes seres que abandonam a base educacional muito cedo não desenvolvem capacidades para serem inseridos no mercado de trabalho.
    * Aqui percebo que você não utilizou o conectivo ideal, ao meu ver. Dessarte é para se referir a algo que ja foi mencionado, usualmente não se usa no inicio de parágrafos. Além do mais, não encontrei muita ligação entre a sua citação e a problemática que você dissertou, especificamente no quesito aos déficits educacionais que você citou. É preciso detalhar tudo que você escreve. Apesar disso, gostei muito da referência!
    O correto seria substituir “esta” por “essa”, já que você já teria citado a ideia.
    4-Em resumo, cabe ao sindicatos de trabalhadores juntamente com prefeituras municipais, promover uma melhoria na condição do serviço social do proletariado, por meio de greves e manifestações. A fim de que haja uma comoção geral de empresas e órgãos estatais, para que com investimentos gerados pela verba excedente governamental, financiem a entrada destes sujeitos à cargos empresariais e à área estudantil, respectivamente.
    *Apesar de não discordar do seu posicionamento, acredito que a sugestão de greves não seja adequada para utilizar em uma redação para o Enem. Ademais, não consegui relacionar como verbas excedentes podem atenuar a problemática. Novamente, faltou detalhamento. *

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.