A utilização dos meios digitais, na rede mundial de computadores, é marcada pelo compartilhamento de dados entre pessoas e empresas. Até que ponto, todavia, essa prática é segura? Seja na socialização, seja na divulgação de produtos e serviços, a privacidade não é delimitada pelo cliente. Logo, é salutar a discussão acerca dos limites da privacidade digital.
É comum por parte dos usuários das redes sociais digitais o compartilhamento indiscriminado da sua rotina. Tal prática é cercada por riscos relacionados a violação de dados, como o furto de senhas e a obtenção desautorizada de dados. Devido a falta de debate público e de educação digital esses usuários tornam-se vulneráveis. Por conseguinte, há o aumento da insatisfação deles quando expostos a propagandas excessivas e desvio de finalidade das redes sociais.
Por outro lado, mesmo que empresas mal intencionadas possam se aproveitar dessa socialização excessiva de dados, por parte dos clientes, para divulgar abusivamente seus produtos e serviços, órgãos reguladores do mercado, bem como o código de defesa do consumidor são barreiras contra tais práticas. Por isso, é elementar que as empresas atuem com urbanidade e sustentabilidade em sua promoção e trato para com seus clientes.
Em suma, a responsabilidade pelos limites da privacidade digital deve ser estabelecida pelo cliente e respeitada pela empresa. Uma vez que havendo conformidade entre o interesse de ambos, haverá a satisfação de ambos. E, para que essa consciência social se consolide é preciso investimento por parte das redes sociais e das empresas em educação digital, pois.
isalargura
Introdução:
Acho que poderia ter apresentado melhor sua tese. Usou bons conectivos.
Desenvolvimento:
Respondeu a pergunta feita na introdução, fazendo o uso correto de acentuação e pontuação. Desenvolveu muito bem.
Conclusão:
Usou um bom conectivo no início. E conseguiu um ótimo detalhamento no decorrer na conclusão
Uma boa redação. Parabéns.
Andressa Rezende
Olá! Tudo bem?
Acredito que esse seu texto não é do modelo Enem, mas não tem problema, vou falar oq eu achei dele aqui. Então, ficou bem compreensivo e também vc respondeu a pergunta que fez na introdução ao longo dos desenvolvimentos. Sua introdução ficou bem compreensiva, que trouxe uma prévia, seus desenvolvimentos ficaram bem organizados com a sua ótima argumentação e a sua conclusão também.
Parabéns Maciel!!!