Iniciante

Diferença entre desinformação e fake news

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Hodiernamente, muito se discute os problemas sociais que foram criados ou se agravaram com a chegada dos novos meios de comunicação. De fato, esses problemas não são de natureza local, mas global. Tal como, a desinformação disseminada na política; as notícias falsas, que podem até, levar pessoas à morte; entre outros.

Em primeira análise, nota-se à omissão dos governos em boa parte do mundo, que não tomam medidas sérias, para combater a desinformação encadeada na política por meio das redes sociais. Um exemplo disso é o “Facebbok”, que foi acusado de ajudar o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ser eleito por meio da manipulação de eleitores.

Concomitantemente, as notícias falsas, popularmente conhecidas como “Fake News”, estão se tornando perigosas ao longo dos anos. De acordo com a revista Exame, as fake news sobre o novo coronavírus, levaram 44 pessoas à morte no Irã. Sendo assim, percebe-se a falta de conscientização da população, no que diz respeito aos problemas causados pelas notícias falsas.

Dentro dessa perspectiva, faz-se necessário que medidas sejam tomadas. O poder legislativo em conjunto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, deverão criar leis, afim de responsabilizar as empresas que facilitarem a propagação das desinformações e fake news. Além disso, são necessárias campanhas de conscientização à população, para que todos saibam diferenciar notícias verdadeiras das falsas.


Hodiernamente: Atualmente;

Concomitantemente: Simultaneamente, ao mesmo tempo.


 

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3 Correções

  1. *Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.*
    Correção: 160. Não percebi erros graves, o único ponto a melhorar é o uso das vírgulas que são usadas de maneira equivocada diversas vezes ao longo do texto.
    *Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.*
    Correção: 200. Bom.
    *Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.*
    Correção: 80. O aluno não estabelece uma organização entre os períodos dos parágrafos. Entenda que um parágrafo deve possuir início (tópico frasal), meio (desenvolvimento da ideia e explicação) e fim(conclusão da ideia apresentada no tópico frasal). Lembre-se no próximo texto que na frase final da introdução você deve deixar claro os contextos argumentativos que você usará nos dois parágrafos de desenvolvimento. (No caso você trabalhou sobre a omissão dos governos e o perigo das fake news. Portanto na introdução vc deveria esclarecer: é importante o debate sobre a desinformação nos aspectos político e social). Ademais, cada parágrafo deve responder a um argumento específico, cuidado para não embolá-los.
    *Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.*
    Correção: 160. Ainda a necessidade de estudo sobre os conectivos lógicos da redação. Veja videoaulas e os use em abundância.
    *Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.*
    Correção: 120. Lembre-se que a proposta é o lugar para você destrinchar O QUÊ deve ser feito, QUEM deve fazer, COMO deve ser feito e PARA QUÊ a medida deve ser adotada. Você deveria ter detalhado a medida e explicado como ele deveria ser implantada.
    [720]
    *DICA:* Leia mais redações nota mil, isso irá te ajudar a desenvolver sua linguagem e vocabulário, estude conectivos e use em grande quantia no próximo texto. Evite expressões COTIDIANAS.
    Se esforce e continue escrevendo, organize melhor suas ideias ao longo do texto, sem muitas repetições, quanto mais OBJETIVO melhor. Você tem potencial.
    Você escreveu muito bem.
    Parabéns!!!!
    Tchau!
    E até a próxima!😁

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  2. Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa – 160
    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo – 160
    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista – 160 pontos
    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação – 160 pontos
    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural – 120
    Nota final: 760 pontos
    Espero ter ajudado!

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  3. Olá Breno! Parabéns por escrever.
    Vamos a redação:
    Primeiramente, é visível o seu conhecimento e domínio do gênero textual, pois a construção visual e textual são muito bem elaboradas. Nesse sentido, é válido destacar que seu posicionamento perante ao tema é muito bem articulado e embasado no decorrer das ideais. No entanto, ao meu ver a falta de profundidade é o pronto a ser melhorado, uma vez que você tem toda uma noção sobre tese, tópicos frasais e fechamento textual. Além disso, por mais que você coloque o significado das palavras rebuscadas, é sempre bom atentar-se a uma comunicação/linguagem mais simples e objetiva com o seu leitor. Sendo assim, não só a falta de profundidade argumentativa, mas também a ausência de detalhamento na sua intervenção – a criação de leis e campanhas ficaram sem suporte e objetividade ao todo final – seriam os pontos negativos a se melhorar. Agradeço pelo seu tempo e espero pode ajudar você com esse feedback!
    Rumo ao 1000!

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