É notório , que no mundo atual em que os cidadãos vivem , conseguem de tudo acessando a via internet , mas a diferença entre os dois são minímas ,contudo acredito. A desinformação é quando uma pessoa compartilha ou comenta com alguém sem saber ao menos se a pessoa é confiável , e se aquilo é realmente verídico , mesmo sabendo que pode ou não ser prejudicial para alguém. E quando é fake news , já tem uns 90% basicamente que sabem o suposto significado , que as vezes é usada pelas pessoas e muitos vezes para desacreditarem no que dizem ou no que vêem.
Primeiramente vale ressaltar que , a má informação que espalham pelas redes sociais é realmente um grande problema , pois muitos pode se prejudicar com tais atos , tanto quem está praticando e quanto ao que está recebendo e isso tudo advém de pessoas que jamais iria imaginar . Além disso é cabível , que é necessário pensar antes de agir ou até mesmo antes de fazer algo que não é confortável aos usuários que os recebe , pois querem privacidade.
Por conseguinte , presencia-se um forte mau uso dos dois usuários da internet , que se deve usar para ajudar de várias maneiras e não para incomodar o que os outros tem ou fazem . Desse modo , a desinformação e o fake news estão sendo usado bastante sem ao menos perceberem , e por pessoas que não tem o senso de poder respeitar o espaço um do outro , pois pode causar consequências drásticas se não respeitar os cidadãos .
Diante dos argumentos mencionados , será possível amenizar o quadro atual , que é complicado. Por tanto , é mister(necessário) que o Estado tome as medidas providências para que possa abrandar . E fica evidente que , para solucionar todo esse problema urge que o Ministério de Educação e Cultura (MEC) , crie campanhas publicitárias , palestras nas escolas e que consigam controlar mais a internet dos adolescentes para que possam usar moderadamente , do jeito certo , apesar de ser complicado controlar os jovens. Assim será possível restringir de fato a vida pessoal de 90% ou mais das pessoas.
ThalitaSouza01
Foi bem difícil de entender sua introdução ao tema! Tem alguns erros de pontuação e ortografia, aconselho a buscar solucionar esses problemas. Lembre-se sempre desses seguintes passos:
Introdução ao Tema.
Apresentação do problema.
Argumentação de uma opinião sobre a resolução do problema.
E sua Conclusão mostrando meios ao qual possamos resolver o problema.
É nessa sequencia que eu costumo a fazer minhas redações. Continue tentando!
Gleicyanne
Eu era boa na redação sabe , só que aí eu perdi a prática e tals , mais irei seguir esses passos que falou aí e se eu conseguir ficar boa como antes irei postar aqui novamente , vou fazer mais outra na quinta , talvez eu consigo melhor mais kkkk , e eu tenho meio que um pouco de dificuldade na introdução e na conclusão, mas enfim , obrigada por ter lido essa redação que ficou uma bosta KKK , !!
Marlonribeiro
*Competêncida I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.*
Correção: 80. Erros gramáticos graves, concordância verbal, nominal e informalidade.
*Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.*
Correção: 120. Utilize seu conhecimento de mundo e de outra áreas para contextualizar o tema.
*Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.*
Correção: 120. A organização e interpretação de termos provoca redundância e perda de ideia. Algumas frases do texto devem ser reformuladas para garantir o sentido esperado. Lembre-se, também, que todo parágrafo deve ter no mínimo 3 frases, incluindo o tópico frasal.
*Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.*
Correção: 160. Busque estudar sobre conectivos e os utilize ainda mais nas próximas redações.
*Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.*
Correção: 120. Lembre-se de responder claramente, o quê, quem, como e para quê da medida. Não existe Ministério da Educação e Cultura; MEC é só o Ministério da Educação. Caso queira falar de cultura use a Secretaria de Cultura.
[600]
Parabéns!!!
Até a próxima.😁
Sandraque
lista de palavras que vc pode usar
https://drive.google.com/file/d/0B62XkQUaQVhcTklFNDQ4d3BBNzA/view
video do Felipe Araujo, vai te ajudar muito na tópico frasal, encaminhamento argumentativo, fechamento do texto….e muito mais
da heydebee também, como desenvolver uma redação:
ótimos textos para ler:
https://www.vestmapamental.com.br/wp-content/uploads/2019/10/Modelos-de-Reda%C3%A7%C3%A3o.pdf
outros textos;
https://redacaonline.com.br/temas-de-redacao/