Arte: Os dois lados da moeda
“Girassóis” é uma obra artística projetada pelo pintor Vincent van Gogh, artista holandês que procurava expor sua conduta através de paisagens e arquétipos naturais em seus quadros. Sob essa perspectiva, é nítido notar a arte como uma manifestação étnica e individual, como era usada por van Gogh. Tal realidade marca presença desde o exórdio do homem primitivo, em que se tem a arte rupestre como um exemplo.
Nesse viés, se percebe que o culto artístico herda poder sobre o páramo contemporâneo demasiadamente, proporcional às demarcações democráticas no século XXI. No caso, revela-se em aspectos explícitos ou implícitos. Uma figura que revele esse conceito são as charges, submetidas ao sarcasmo não oculto sobre conceitos da sociedade hodierna.
Todavia, a arte, em algumas circunstâncias, pode ser explorada além da real democracia, no qual o preconceito racial torna-se uma matriz que a compõe nesses casos. Isto é, ocorre deste modo a partir do momento que o artista exprime a sua essência negativamente, refletindo à sua obra. Isto contribui ao aumento da aversão social.
Portanto, é evidente quanto ao que defende a especialista Solange Farkas, em que a liberdade de expressão não deve ser uma desculpa para perpetrar violências na arte. Essa mesma requer engrandecer toda a postura humana, e não diminui-lá. Ora, visa-se à aceitação cultural de todos, na qual seja postulado a arte como um meio de unir as pessoas.
GENTE, POR FAVOR ME AJUDEM!! Corrijam minha redação sem adotar a Proposta de Intervenção. O modelo que eu adotei não precisa de PI e tem que ter título(é da Fuvest), fora isso aceita as outras competências do Enem de boas. Me ajudem, ficarei muito grataaa! :333 Obg
Fabrício2005
Olá escritor!
●Bom, não sei o que é exigido na FUVEST em redações, mas no meu ponto de vista está dentro do que foi pedido, hoje mesmo eu fiz uma redação estilo FUVEST e dei uma bugada, porque é diferente do ENEM.
♥Tem coesão, tem coerência, norma culta formal. Mas na PI você cita uma Solange Farkas, seria melhor citar o Van Gogh pra retomar a tese.