Iniciante

Despreparo social da nova Idade Média

  • 2

Tema;Condomínios de luxo;os feudos de luxo de uma nova Idade Média

Os condomínios de luxo,podem ser definidos,como o local onde crianças de até 10 anos se encontram hospedadas com os familiares para terem acesso a um bom espaço para brincarem ,Visando o afastamento da violência nas grandes cidades.Entretanto o isolamento dos jovens e o mito dos condomínios dificultam um efeito definitivo.

Na maioria das vezes,os pais preocupam com o bom estar e segurança dos filhos,esquecendo principalmente do psicológico dos pequenos,diz Amilton Saraiva ”especialista em administração de condomínios ”,pois os filhos passam a se isolarem do mundo real e recusam receber amigos em casa.Para Saraiva,as razões para os pais apostarem em condomínios vão além da sensação de controles.Dessa forma a quantidade de jovens com problemas mentais são alarmantes.

Ademais o despreparo de muitos jovens de condomínios para enfrentarem situações estranhas a seu universo combina-se co a visão negativa que têm do mundo exterior.Sendo assim,considerado um mito pelas pessoas pelo fato de term dificuldades em viver no convívio social.Conquanto fruto da diferenciação de classes e não da localização geográfica,pois os valores passados pela família contribuem para o fim do impasse(MITO).

Portanto,medidas são necessárias para resolver a problemática,assim cada família deve ser responsável pela criação dos seus filhos,e devem também saber responsabiliza-los para suas escolhas e preparem para combaterem a violência do mundo.Como já observou Immanuel Kant ”o ser humano é aquilo que a educação faz dele”.

Compartilhar

7 Correções

  1. Houve no primeiro parágrafo alguns erros simples de pontuação. Uso da vírgula na primeira linha. A concordância e gramática precisa ser melhorada. Alguns momentos no texto são de difícil compreensão. Você pode melhorar nesse aspecto. A conclusão do texto e algo importante, devendo ser claro é objetivo. Traga mais detalhamento, escreve com mais atenção aos acentos, isso vai resultar e perca de muitos pontos na sua redação.

    • 0
  2. Boa noite. Acredito que sua redação tenha pecado um pouco nos conectivos; estuda eles que ela vai ficar muito mais fluída e fácil de entender.
    Como já foi dito por todos, há vários erros ortográficos e de pontuação na sua forma de escrever.
    Além disso, sua conclusão tá muito pouco detalhada. Lembra-se que tem que ter o meio de lidar com a situação e também o órgão pra fazer isso. Abraços.

    • 0
  3. Reparei em alguns erros de pontuação, gramática e concordância. O desenvolvimento ficou meio confuso, não podendo ser compreendido realmente o assunto.
    A conclusão não tem exatamente, a resolução para o problema, procure deixa claro no desenvolvimento qual é realmente o assunto e o problema, mostrando sua tese, e procure concluir com uma real medida para o problema, e os resultados que poderá ser visto através dela.

    • 0
  4. Bom dia, tá meio difícil de compreender.
    Reparei em alguns erros de pontuação, gramática e concordância. O desenvolvimento ficou meio confuso, não podendo ser compreendido realmente o assunto.
    A conclusão não tem exatamente, a resolução para o problema, procure deixa claro no desenvolvimento qual é realmente o assunto e o problema, mostrando sua tese, e procure concluir com uma real medida para o problema, e os resultados que poderá ser visto através dela.
    Desculpa qualquer coisa, espero pode ter contribuído para sua evolução, tenha um bom estudo.

    • 0
  5. Olá, tudo bem?
    Sua redação apresenta uma boa estrutura, tese, parágrafos uniformes e uma proposta de intervenção, parabéns. Entretanto:
    – Na introdução: Sua tese esta clara, mas você peca ao utilizar as virgulas de forma incorreta na primeira linha, são desnecessárias. Sua introdução esta muito pobre, utilize analogias históricas, cinematográficas, musicais ou a de sua preferência para deixa-la rica e despertar interesse ao leitor ou corretor.
    – No D1: Você deveria ter utilizado um conectivo inicial, pois sua falta resulta na perda de pontos. ”Na maioria das vezes” não é conectivo. Existem diversos conectivos iniciais como: primeiramente…, a princípio é válido ressaltar…, a prióri…e por aí vai. Outra coisa, ”bom estar” esta incorreto, o certo é ”bem estar”. Percebe-se que teve a preocupação em adicionar um repertório, o que é muito bom, mas você deveria ter argumentado mais, tem mais o ponto de vista de Amilton do que o seu, ficando pobre em argumentos.
    – No D2: ”Ademais” não é conectivo, sendo incorreto também, deve-se iniciar com conectivos. Para segundos desenvolvimentos tem: Seguidamente, é válido ressaltar…, Outrossim…, posteriori…, por conseguinte…e vaí kkk Tomar cuidado com os erros que aparecem na hora da digitação, fica um pouco confuso para se ler. Falta vírgula após ”Conquanto”.
    – Na conclusão: Tem inicio com um conectivo adequado. Após ”problemática” deveria ser utilizado um ponto e não uma vírgula, e seguidamente, ”assim” seria como inicio de frase como: ”problemática. Assim, cada família…” Utilizar palavras repetitivas não é bom, principalmente quando estão perto demais, como: ”deve” e ”devem” estão na mesma linha, indica que você tem um vocabulário de palavras primitivo. Mas o principal erro desse parágrafo, é a sua proposta não estar completa. Quando por escreve-la, você deve apontar o agente (quem aplicará sua proposta? que esfera do governo?) , a ação ( o que será feito?), o meio ( por meio do que ela será aplicada?), o detalhamento ( como será?) e o abjetivo ( para qual sentido?). Na sua proposta tem só a ação.
    * Uma dica: Estude com redações que tiveram nota 1000 no ENEM, para que você possa se aprimorar e diversificar seu vocabulário, está muito simples. Além disso, elas são ótimas para aprendermos cada vez mais, estou respirando elas kkkk, exagerei é claro, mas estou aprendendo bastante com elas.
    Nota: 520
    Espero ter ajudado…obrig

    • 0
  6. Olá Wemerson, tudo bem?! Tenho algumas pontuações a fazer em sua redação. Segue:
    Introdução: erros ortográficos e uso inadequado da vírgula. Não tem uma boa apresentação do tema e não tem uma tese clara. Sua introdução não cumpre com a estrutura de um parágrafo introdutório da redação do ENEM.
    D1: “Na maioria das vezes…” não é um conectivo. Tento começar suas redações com “Em primeiro lugar…”, “Em primeiro ponto…” etc. Novamente erros gramaticais e uso inadequado da vírgula. As aspas não deveriam estar aí “…diz Amilton Saraiva ”especialista em administração de condomínios”…”, não tem necessidade de colocá-la. Você não mostrou o SEU ponto de vista.
    D2: Falta de vírgulas em alguns lugares e uso inadequado da mesma em outros lugares. Não está bem contextualizada. “…(MITO)…” não é necessário colocar.
    Na proposta de intervenção você não cumpriu com os 5 elementos que compõem a mesma: Agentes, modo, meio, detalhamento, finalidade. Basicamente você só conclui sua redação, não tem nenhuma solução dos problemas que foram argumentados. E não pode, em hipótese alguma, colocar uma citação no último parágrafo sem ter colocado essa citação na introdução.
    Dica: pesquise a estrutura de uma redação modelo Enem e as competências (ambas estão disponíveis na cartilha do estudante, você encontra facilmente no site do inep)
    Dica2: melhore seu repertório sociocultural! Pesquise sobre documentários, filmes, series, livros que podem ser utilizados na redação de acordo com o tema. Lembre-se sempre de mostrar o seu ponto de vista de forma clara e objetiva.
    Dica3: estude um pouco as regras gramáticais essenciais para fazer uma boa redação.
    Dica4: veja conectivos para deixar sua redação mais “bonita”, conectivos são essenciais para redação.
    Dica3: leia redações nota mil dos anos anteriores
    Competência 1: 120
    Competência 2: 120
    Competência 3: 120
    Competência 4: 120
    Competência 5: 80
    Total: 560

    • 0
  7. Sinceramente, tá bem difícil de ser compreendido.
    Vários erros de pontuação, gramática e concordância. Além disso, a falta de conectivos adequados fazem com que a ideia não siga uma linha única, ficando espaços vagos e podendo até trazer ambiguidade.
    A conclusão também ficou bem vaga, tendo em vista que é um modelo de redação estilo ENEM, procure aprofundar mais a conclusão, traga detalhamentos como os atores das medidas e os resultados propostos por elas, e procure não fazer citações ao fim do texto e menos ainda deixar uma ideia vaga para o corretor concluí-la (ele não irá).
    Tendo em vista o texto em questão, creio que a nota ficaria abaixo dos 600 pontos.
    Abraço!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.