Desde a antiguidade, o ser humano busca por evolução junta a sociedade. Com o surgimento da democracia na Grécia, todos aqueles considerados cidadãos, em sua posse detinham o direito a escolha, que se estende até os dias atuais em um contexto similar porém mais cômodo pois o direito a cidadânia é utilizado de forma parcial, exercendo-a durante o voto, apontando a politicagem do próximo e sem a análise de suas próprias atitudes enfatizando os deveres como cidadão.
Isso é, anunciar divergências sem protagonizar-se na situação faz com que o cidadão não saía de sua zona de conforto, tendo a ideia de que a desonestidade politica se dá através das ações erroneas realizadas por representantes de cargos públicos, que são relatadas e sensacionalizadas pelos veículos de mídia, quando na realidade, o cidadão articula ideias sem ao menos observar quais são as suas próprias atitudes no dia a dia.
Além disso, diariamente a população dita “de bem” aparece em noticiários tentando ganhar vantagens umas sobre as outras, são nos momentos de crises que a desonestidade e a negligência falam mais alto. Na pandemia em 2020, onde ocorreu uma disseminação em massa de um virús infectocontagioso, diversas matérias foram realizadas pois mundialmente, pessoas estavam realizando o estoque de alimento, deixando as prateleiras vazias e a classe mais baixa sem direito a itens básicos como os de higiene, afirmado pelo jornal Infonet, de Sergipe. Após essa situação, diariamente saúde, econômia e posicionamentos são expostos, o que se torna prejudicial a sociedade.
Para resolver o impecilho, a reeducação é necessária. O cidadão é formado nos ensinos fundamentais e um reforço inicial na unidade de educação é o ponto chave para uma vivência mais coesa. Pensando nisso, o governo federal junto aos orgãos municipais e a administração escolar, devem implementar projetos de conscientização com referência a história, direitos, deveres, filosofia e implementação da democracia. Será o suficiente para que o futuro da geração tenha dissernimento para formular teses a respeito do bem coletivo.
Anakarolliany
olá boa tarde, estou começando agora nessa comunidade , aprendendo um pouco junto a todos, a respeito da sua redação , gostei bastante , foi clara , explicou sobre a origem do tema , explicou a respeito da desonestidade no nosso país e no mundo e terminou dando uma solução boa, para que as futuras gerações sejam melhores do que a nossa ta sendo .. gostei bastante , mas não sou a melhor pessoa para fazer uma correção de redação , boa sorte e bom estudo !
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Boa tarde, Gostei do seu tema e nota-se que você tem uma otima escrita e conhecimento da ligua padrao, porem senti falta falta de alguns conectvos na sua redação, principalmente na conclusão onde a proposta de intervenção tem que ter agente,solução,detalhamento,por meio ou modo, e efeito. logo na conclusao vc terá que responder quem?o que?como?e para que? espero que tenha ajudado boa sorte siga praticando
thainadutral
Obrigada pelo retorno, realmente os conectivos são pontos que ainda estou tentando me habituar, pra mim não foi nada fácil sair da linguagem coloquial para chegar na dissertativa-argumentativa mas seguindo tentando melhorar. Precisando também estou a disposição, viu?
cainã
olá boa tarde, estou começando agora nessa comunidade , aprendendo um pouco junto a todos, a respeito da sua redação , gostei bastante , foi clara , explicou sobre a origem do tema , explicou a respeito da desonestidade no nosso país e no mundo e terminou dando uma solução boa, para que as futuras gerações sejam melhores do que a nossa ta sendo .. gostei bastante , mas não sou a melhor pessoa para fazer uma correção de redação , boa sorte e bom estudo !
Francalu
Senti falta de vc falar oque iria fazer no argumentos 1 e 2( desenvolvimento).
Está faltando dados estatísticos (não é obrigado nós dois desenvolvimento ) .
O ato de dar dados ou dispor de frases filosofica Enriquece sua redação . Exemplo de filosofos , Platão ” não basta viver , mas viver bem” .
A conclusão por favor não usa mais a palavra concientizar pois concientizar não resolve problema mundial .
Há e as estruturas são as seguintes .
Agente
(quem vai realizar, ex: ministério da educação)
Ação (oque ira ser feito)
Finalidade (para que)
Explicar o agente .
E meio .
Vc escreve bem , só observa esses itens com carinho bjsss boa sorte .
thainadutral
Obrigada viu? Achei o seu comentário muito válido e vou dar uma pesquisadinha a mais a respeito dos pontos que colocasse. Quanto aos dados, citei em história/filosofia o marco inicial da democracia no mundo, já no paragráfo sobre a pandemia tem outra citação que fundamenta a minha opinião, porém irei procurar estatísticas que acompanhem minha tese e cuidar com o uso da palavra “conscientizar” na conclusão. Abraços!