Promulgada pela ONU, em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos assegura a todos os indivíduos o direito à Educação e ao bem-estar social. Conquanto, o crescente número da evasão escolar no Brasil denúncia como a falta de interesse e a conciliação entre a escola e a necessidade de trabalhar desencadeia diversas consequências maléficas. Nesse sentido, esses desafios devem ser superados de imediato para que uma sociedade integrada seja alcançada.
Em primeiro lugar, é importante destacar que falta de desejo e metodologia não condizente com a realidade desempenha papel importante no processo na desistência. No filme “Coach Carter: treino para a vida”, é destacado como o treinador usa o meio social, na qual está inserido, para estimular e mostrar o significado da escola para que seus alunos alcancem com melhores oportunidades seus objetivos. Fora de ficção, a falta de estímulo ou de ajuda para encontrar meios de superar o impasse é realiadade.
Faz-se mister, ainda salientar, que o ingresso precoce no mercado de trabalho como impulsionador do abandono escolar. De acordo com uma pesquisa feita pela PNUD ( Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento) o Brasil ocupa a terceira colocação de maior evasão escolar no ranking entre 100 países, isso aponta a falta de qualificação e o baixo número de ensino superior entre os trabalhadores. Diante de tal contexto, a má qualificação e o aumento da taxa de desemprego reflete diretamente no ingresso precoce no mercado de trabalho para ajudar em casa.
Infere-se, portanto, que ainda há entraves para garantir a solidificação de políticas que visem à construção de um mundo melhor. Dessa maneira, urge que o Ministério da Educação crie, por meio de verbas governamentais, campanhas sobre a necessidade de escolaridade para o desenvolvimento da nação e novos projetos a pessoas em vulnerabilidade financeira afim de promover que todas as etapas de aprendizagens sejam concluídas. Somente assim, essa parcela da população serão cada vez menos expostos a necessidade de abandonar a escola e o Brasil poderia superar a evasão escolar.
Desistência escolar
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Thaiane
O primeiro parágrafo ficou muito bem estruturado, só apresentou alguns desvios gramaticais que podem tirar alguns pontos.
No seu D1, vc argumenta e trás um filme para embasar melhor, mas n condiz com a sua tese
Já no D2, a frase “Faz-se mister, ainda salientar, que o ingresso precoce no mercado de trabalho como impulsionador do abandono escolar” apresenta alguns erros (Faz-se mister, ainda, salientar que o ingresso precoce no mercado de trabalho age como impulsionador do abandono escola). Apesar disso, seu D2 ficou bem construído, parabéns!
Na conclusão, vc apresentou os 5 elementos e só identifiquei alguns erros gramaticais
No geral, vc foi muito bem e se continuar praticando vai conseguir o tão sonhado 1000
Parabeeeens
C1: 120
C2: 160
C3: 200
C4: 180
C5: 200
Nota: 860
amelo
Olá!
Irei dividir a correção partes para que fique mais organizado, certo?
Vamos lá!
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Introdução:
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Promulgada pela ONU, em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos assegura a todos os indivíduos o direito à Educação e ao bem-estar social. Conquanto, o crescente número da evasão escolar no Brasil *denúncia* (erro de ortografia) como a falta de interesse *e a* conciliação entre a escola *e a* (repetição de conectivos) necessidade de trabalhar desencadeia diversas consequências maléficas. Nesse sentido, esses desafios devem ser superados de imediato para que uma sociedade integrada seja alcançada.
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Sugestão: use outro tipo de conjunção, o uso da conjunção aditiva “e” em excesso pode ocasionar na diminuição da sua pontuação nas competências.
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Fora isso, você soube aproveitar muito bem esse modelo coringa!
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amelo
Desenvolvimento:
Em primeiro lugar, é importante destacar que falta de desejo *e* (repetição de conectivo) metodologia não condizente com a realidade desempenha papel importante no processo na desistência. No filme “Coach Carter: treino para a vida”, é destacado como o treinador usa o meio social, na qual está inserido, para estimular e mostrar o significado da escola para que seus alunos alcancem com melhores oportunidades seus objetivos. Fora de ficção, a falta de estímulo ou de ajuda para encontrar meios de superar o impasse é *realiadade.*(repetição de palavras)
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>>> Então, nesse parágrafo, embora tenha feito a citação sobre o filme, você não argumentou sobre a tese 1, é um parágrafo muito expositivo, percebe? Você fala mais sobre o filme, ao invés de defender sua opinião. Na redação, os corretores chamam isso de repertório produtivo, mas não pertinente. (Pesquisar se achar necessário).
Apesar disso, é perceptível que você conhece a estrutura da redação e sabe usar tópico argumentativo de retomada. Parabéns!
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Faz-se mister, ainda*,*salientar,
*que*( retirar) o ingresso precoce no mercado de trabalho como impulsionador do abandono escolar. De acordo com uma pesquisa feita pela PNUD ( Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento) o Brasil ocupa a terceira colocação de maior evasão escolar no ranking entre 100 países, isso aponta a falta de qualificação e o baixo número de ensino superior entre os trabalhadores. Diante de tal contexto, a má qualificação e o aumento da taxa de desemprego reflete diretamente no ingresso precoce no mercado de trabalho, *para ajudar em casa.*(substituir: em busca de fontes alternativas para obter renda/capital)
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Repertório muito interessante!
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amelo
Conclusão:
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Infere-se, portanto, que ainda há entraves para garantir a solidificação de políticas que visem à construção de um mundo melhor. Dessa maneira, urge que o Ministério da Educação *(agente)* crie, por meio de verbas governamentais, *(modo)* campanhas sobre a necessidade de escolaridade para o desenvolvimento da nação e novos projetos a pessoas em vulnerabilidade financeira (ação) afim de promover que todas as etapas de aprendizagens sejam concluídas. (finalidade) Somente assim, essa parcela da população serão cada vez menos expostos a necessidade de abandonar a escola e o Brasil poderia superar a evasão escolar.
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Sua conclusão está quase completa, adicionar o DETALHAMENTO irá garantir os 200 pontos, certoo?
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Pode detalhar o agente, ou a ação, por exemplo!
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No geral, sua redação está muito interessante, conseguiu abordar o tema de maneira correta.
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Continue praticando! Bons estudos!
Milena Ribeiro
muito obrigada pela sua correção me ajudou muito em ver esses detalhes e assim posso melhorar💖
Déboracosta28
Sua redação está maravilhosa!!! A maneira como você finalizou a proposta de intervenção e principalmente o uso dos conectivos de forma adequada! Recomendaria que vc retomasse em alguns dos períodos da proposta o filme que vc citou, ficou muito bom os seus dois parágrafos de desenvolvimento também!!!
Milena Ribeiro
muito obrigada pela sua correção, vai me ajudar muito💖