Desistência escolar

  • 0

Promulgada pela ONU, em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos assegura a todos os indivíduos o direito à Educação e ao bem-estar social. Conquanto, o crescente número da evasão escolar no Brasil denúncia como a falta de interesse e a conciliação entre a escola e a necessidade de trabalhar desencadeia diversas consequências maléficas. Nesse sentido, esses desafios devem ser superados de imediato para que uma sociedade integrada seja alcançada.
Em primeiro lugar, é importante destacar que falta de desejo e metodologia não condizente com a realidade desempenha papel importante no processo na desistência. No filme “Coach Carter: treino para a vida”, é destacado como o treinador usa o meio social, na qual está inserido, para estimular e mostrar o significado da escola para que seus alunos alcancem com melhores oportunidades seus objetivos. Fora de ficção, a falta de estímulo ou de ajuda para encontrar meios de superar o impasse é realiadade.
Faz-se mister, ainda salientar, que o ingresso precoce no mercado de trabalho como impulsionador do abandono escolar. De acordo com uma pesquisa feita pela PNUD ( Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento) o Brasil ocupa a terceira colocação de maior evasão escolar no ranking entre 100 países, isso aponta a falta de qualificação e o baixo número de ensino superior entre os trabalhadores. Diante de tal contexto, a má qualificação e o aumento da taxa de desemprego reflete diretamente no ingresso precoce no mercado de trabalho para ajudar em casa.
Infere-se, portanto, que ainda há entraves para garantir a solidificação de políticas que visem à construção de um mundo melhor. Dessa maneira, urge que o Ministério da Educação crie, por meio de verbas governamentais, campanhas sobre a necessidade de escolaridade para o desenvolvimento da nação e novos projetos a pessoas em vulnerabilidade financeira afim de promover que todas as etapas de aprendizagens sejam concluídas. Somente assim, essa parcela da população serão cada vez menos expostos a necessidade de abandonar a escola e o Brasil poderia superar a evasão escolar.

Compartilhar

7 Correções

  1. O primeiro parágrafo ficou muito bem estruturado, só apresentou alguns desvios gramaticais que podem tirar alguns pontos.
    No seu D1, vc argumenta e trás um filme para embasar melhor, mas n condiz com a sua tese
    Já no D2, a frase “Faz-se mister, ainda salientar, que o ingresso precoce no mercado de trabalho como impulsionador do abandono escolar” apresenta alguns erros (Faz-se mister, ainda, salientar que o ingresso precoce no mercado de trabalho age como impulsionador do abandono escola). Apesar disso, seu D2 ficou bem construído, parabéns!
    Na conclusão, vc apresentou os 5 elementos e só identifiquei alguns erros gramaticais
    No geral, vc foi muito bem e se continuar praticando vai conseguir o tão sonhado 1000
    Parabeeeens
    C1: 120
    C2: 160
    C3: 200
    C4: 180
    C5: 200
    Nota: 860

    • 0
  2. Olá!
    Irei dividir a correção partes para que fique mais organizado, certo?
    Vamos lá!
    .
    Introdução:
    .
    Promulgada pela ONU, em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos assegura a todos os indivíduos o direito à Educação e ao bem-estar social. Conquanto, o crescente número da evasão escolar no Brasil *denúncia* (erro de ortografia) como a falta de interesse *e a* conciliação entre a escola *e a* (repetição de conectivos) necessidade de trabalhar desencadeia diversas consequências maléficas. Nesse sentido, esses desafios devem ser superados de imediato para que uma sociedade integrada seja alcançada.
    .
    Sugestão: use outro tipo de conjunção, o uso da conjunção aditiva “e” em excesso pode ocasionar na diminuição da sua pontuação nas competências.
    .
    Fora isso, você soube aproveitar muito bem esse modelo coringa!
    .

    • 0
  3. Sua redação está maravilhosa!!! A maneira como você finalizou a proposta de intervenção e principalmente o uso dos conectivos de forma adequada! Recomendaria que vc retomasse em alguns dos períodos da proposta o filme que vc citou, ficou muito bom os seus dois parágrafos de desenvolvimento também!!!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.