Estudante

DESIGUALDADE SOCIAL NO BRASIL

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De norte ao sul do Brasil a desigualdade social se manifesta com suas diferenças e particularidades. Indubitavelmente, essa questão é um problema que atrasa o desenvolvimento social do país enquanto nação, à medida que o governo e a sociedade como um todo nega a existência da situação e pior que isso, não cria medidas para resolução. Por isso, implementação de políticas públicas que visem o retardado da desigualdade precisa ser elaborada e colocada em prática. 

Sem dúvida, a desigualdade está presente em todas as áreas. Por exemplo, na educação, 40% dos brasileiros com mais de 25 anos não tem ensino fundamental, 2/3 das crianças estão fora da creche e o analfabetismo que persiste é três vezes maior entre os negros. Além disso, esses dados sofrem discrepância de acordo com a região do Brasil, o que escancara ainda mais a problemática, e igualmente, se mostra como uma possível causa do atraso social e econômico que o país vem enfrentando. 

Ademais, a persistência das autoridades governamentais brasileira em negar o fato e o tratamento da questão com achismo, acirra e contribui para o avanço da desigualdade social, desobedecendo e contrariando os próprio princípios democráticos que regem a nação, que tem como objetivo erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais, e mais que isso, garante o acesso dos seus à educação, a saúde, e a alimentação. Por certo, que esses direitos e garantias não vem sendo ofertado, atrasando o país enquanto sociedade. 

Portanto, compete ao ministério da cidadania elaborar um projeto, além dos já existentes, que vise um programa de renda fixa para as pessoas que vivem em situação de hipossuficiência econômica. Essa ação deve não apenas oferecer dinheiro, mas também incentivar a busca por orientação médica e educacional. Em princípio, a implementação desse programa seria através de projeto de lei, uma vez que o mesmo tem força para o desenvolvimento dessa atividade que tem por finalidade retardar a desigualdade e fazer com que todos cidadãos possam exercer o seu direito de forma plena.

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3 Correções

  1. Os argumentos utilizados na sua redação são bem interessantes, principalmente, as estatísticas do primeiro parágrafo do desenvolvimento. No entanto, há um problema quanto a falta de concisão do seu texto, são frases longas e cheias, que deixam uma experiência cansativa ao leitor. Portanto, tente usar pontos finais e conectivos para ligar duas ideias em frases pequenas e médias. Além disso, é muito importante abordar conhecimentos gerais, como citações e exemplos globais, que colocam credibilidade ao texto.

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  2. mdoddareis,sua redaçao esta ok,nao esta ruim nao,apenas uns pequenos problemas de gramatica e vicios de linguagem como por exemplo na parte em que voce fala:”(…)que visem o retardado da desigualdade precisa ser elaborada e colocada em prática”.a palavra retardado esta errado porque da a impressao que esta ofendendo uma pessoa com deficiencia mental,o correto seria “que visem o retardo da desigualdade(…)
    Mas em geral esta legal sua redaçao,basta corrigir uns erros gramaticais e ela fica show,como nota eu te daria algo perto dos 700

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  3. Olá, não sou professor de português, tão pouco dono da verdade. Nesse sentido, aquilo que apontarei caso não faça sentido desconsidere ou me corrija, assim posso aprender também.
    Pontos positivos
    – Mostrou um certo conhecimento do Brasil no primeiro parágrafo, isso foi bacana.
    – Trouxe dados
    – Proposta de solução acredito estar em linha
    – Usou alguns conectivos: ademais, além disso, etc. Isso é bacana pois mostra relação entre as frases e parágrafos
    Pontos negativos
    -Você pegou os dados do segundo parágrafo de alguma fonte? Faltou isso para credibilizá-los
    – Percebi um erro de gramática na última linha do terceiro parágrafo na palavra “vem” como é plural, acredito que o correto é “vêm”
    – Acredito que faltou interdisciplinaridade, citar um filósofo, um alusão histórica
    Acredito que sua nota seria:
    1 – competência: 160
    2 – competência: 120
    3 – competência: 120
    4 – competência: 180
    5 – competência: 160
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