De acordo com Albert Schweitzer “vivemos em uma época perigosa. O homem domina a natura antes que tenha aprendido a dominar a si mesmo” esse frase resume todo o contexto que nós vivemos, onde o homem só irá tomar de conta o que faz com a natureza quando for irreversível. Bem como o alto consumismo exacerbado e a falta de consciência da massa populacional faz com que tudo se agrave.
Na baía de Guanabara no Rio de Janeiro (RJ), no rio Tietê em São Paulo (SP) , no desmatamento na Amazônia fica explícito que o mal uso de recursos ambientais podem acarreta grandes prejuízos para todos principalmente para o próprio homem, certamente o desenvolvimento econômico deve se ajustar com a preservação ambiental para alcançar um equilíbrio.
Em 1972 na Suécia foi realizado uma conferência para se tratado do avanço econômico e renovação de recursos naturais dessa forma foi criado o termo “sustentabilidade” onde engloba todos os interesses em palta, porém desde então pouco foram os avanços registrados , onde ainda existe falta de compromisso dos representantes do povo e empresa para o atual situação.
O Brasil é uma potência quando o assunto é o desenvolvimento econômico, porém quando se refere a preservação da natureza ele deixa muito a desejar. Quando todas as esferas do governo e instituições privadas tomarem conhecimento de sua alta influência e mudarem o atual contexto e fazerem ações para conciliar o meio ambiente e avanço econômico com grande divulgação por meio das redes sociais, palestras, propagandas televisivas irá melhorar a vida direta ou indiretamente de toda a comunidade.
Obs: Olá, muito obrigado por ter lido a minha reação, eu gostaria que você me desse uma nota de 0 a 1000.
Raquel0101
sua conclusão precisa ser mais especifica ,vc citou o governo ,ao inves de ser tão amplo poderia por um orgão especifico ex(OMS),SENTI A FALTA DA AÇÃO , EFEITO E DETALHAMENTO QUE SÃO PRIMORDIAIS NUMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO
AO MEU VER SUA NOTA SERIA EM MEDIA 560 PONTOS.
ALGUNS PONTOS DO DESENVOLVIMMENTO PRESISAM MELHORAR
liviali19
– Sempre que for citar alguém, dê uma pequena explicação sobre quem é. Exemplo: “De acordo com o teórico Albert Schweitzer, …”
– Seu desenvolvimento ficou muito expositivo. Sugiro que comece com o argumento em forma de tópico frasal, depois o embasamento e relacione os dois de forma crítica.
– Tente diversificar seu repertório sociocultural
– Na conclusão retome sua tese, e dê uma proposta contundente. Não use “quando”, use “é necessário”, por exemplo. Acredito que fica mais forte a proposta.
– Não se esqueça de que sua conclusão deve ter AGENTE, AÇÃO, MODO/MEIO, EFEITO, DETALHAMENTO
Continue praticando que você vai melhorar muito!
Felipe001
Olá muito obrigado pela sua avaliação, eu gostaria da nota de 0 a 1000 por favor, você me daria quantos ???
……………………….,……………………………………………………………………………………………………………………………………………………..,……………………………………..