Regente

Desemprego estrutural e evolução tecnológica: como conciliar?

  • 0

 

                  No início do século XXI, o Brasil encontra-se em um estado de desemprego para a maior parte daqueles que têm idade para trabalhar. Nesse sentido, infelizmente percebe-se que um dos causadores desta problemática é o desenvolvimento tecnológico e, por isso, existe a necessidade de ajustar-se a isto. Outrossim, a ausência de conhecimento contribui para que a maioria dos brasileiros estejam sem emprego, visto que. sem formação estes não possuem capacidade de adaptar-se ao mercado tecnológico.

Em primeiro lugar, vale ressaltar que a evolução tecnológica é benéfica para a sociedade brasileira, posto que traz consigo a praticidade, observada por exemplo em aplicativos de entrega. No entanto, a inadequação do cidadão brasileiro a isto faz com que o desemprego perpetue-se no Brasil, o que poderia ser mudado. Destarte, a fim de que esta triste realidade, responsável inclusive pela fome, na qual encontra-se o Brasil seja transformada, é imprescindível buscar por meios de adaptação às novas tecnologias.

Dessa forma, com o objetivo de inserir o trabalhador brasileiro neste novo ramo tecnológico, convém compreender que a falta de conhecimento é um fato que impede isto. Isto é, sem a correta instrução de como conformar-se a série de mudanças existentes no período contemporâneo, tornar-se-á árduo superar a desocupação, devido a que as tecnologias continuarão a crescer, dado o seu exponencial avanço no início do século XXI. Por isso, é essencial que o Governo Brasileiro tenha medidas de orientação aos habitantes do Brasil no concernente a conciliação com as novas técnicas contemporâneas, com o fito de possibilitar um futuro economicamente estável.

Depreende-se, portanto, que a ignorância faz com que a maior parte dos brasileiros não seja corretamente inserida no mercado tecnológico, o que gera o desemprego na maior parte do Brasil. Portanto, a fim de diminuir o índice de brasileiros desocupados, cabe ao Poder Executivo em parceria com as empresas que utilizam das tecnologias, tais como Uber, Ifood, etc. a proposição de cursos públicos gratuitos. Com isso, estas organizações empresariais terão novos trabalhadores disponíveis, o que permitirá que o nível de desemprego diminua no Brasil, tendo em vista que a possibilidade de adequar-se às inovações suprimirá as dificuldades anteriormente encontradas em vista da falta de conhecimento.

Compartilhar

2 Correções

  1. Boa tarde, sua redação está muito boa, mas carece de repertórios: use pensadores que se encaixem ao tema desenvolvido. Há algumas repetições de conectivos, como visto na linha 15 : “isto. Isto”, repetição do conectivo “portanto”. Conclusão incompleta, pois não apresentou a ação da proposta.

    Nota: 860

    • 0
  2. • Introdução:
    – Gostei da introdução, só acho que o repertório deveria ser algo mais elaborado (dados estatísticos, citação, fato histórico, ou definição de palavra que se relaciona com o tema), o Brasil encontra-se em um estado de desemprego com base em que? em algum dado estatístico?
    • Desenvolvimento 1:
    – Faltou algum repertório, acho que os argumentos deveriam ser mais desenvolvidos também e seu tópico frasal não ligou exatamente o que disse primeiro na introdução (sobre a causa do desemprego ser o desenvolvimento tecnológico)
    • Desenvolvimento 2:
    – Fugiu do tema quando disse que as pessoas precisam se conformar com a desocupação do seu emprego por conta do avanço tecnológico.
    • Conclusão:
    – Apresentou boa proposta de intervenção.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.