Doutor

Desemprego

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O desemprego é uma problemática que afeta as condições financeiras na vida de um indivíduo, isso é representado no filme “A procura da felicidade” , em que o personagem Chris Garder -interpretado por Will Smith- enfrenta a busca pelo trabalho e em condições desfavoráveis acaba morando em abrigos.   De maneira análoga é possível comparar esse com o atual cenário brasileiro onde muitos cidadãos se vêem sem o trabalho remunerado.    Isso ocorre não só pela falta de cursos extra curriculares que preencham a experiência dos cidadãos, mas também pela substituição dos funcionários por máquinas.

Em primeiro plano é possível afirmar que, os cursos extracurriculares são necessários para os indivíduos que não são contratados por empregadores devido a falta de especialização adequada para o trabalho.    De acordo com o site da Una “Em épocas de retração da economia as pessoas mais afetadas pelo desemprego são aquelas que possuem formação intermediária “.   Ou seja, os cursos profissionalizantes se tornaram essenciais para os donos de empresas que terão mais facilidade em adequar novos funcionários já treinados e especializados.

Outrossim , um fator que corrobora essa situação é a troca dos cidadãos por máquinas independentes ,as quais fazem o trabalho de um ser humano com mais rapidez e eficiência.   Um exemplo disso é a mecanização agrícola que afastou o população brasileira do trabalho nos campos e aumetou o número de desempregados especializados na área. Consequentemente,essa parte da população se vê obrigada a buscar outras alternativas que se diferenciem daquelas que são formadas majoritariamente por máquinas.

Com vista no que foi mencionado é inaceitável que a tecnologia ultrapasse os cidadãos brasileiros.    Desse modo o Ministério da Cultura deve criar cursos gratuitos e profissionalizantes, por meio de verbas governamentais, em que voluntários de empresas terceirizadas auxiliarão os cidadãos desempregados e assim preencherão seu currícul.   Com isso espera-se aperfeiçoar o conhecimento da população e reenserir-los no mercado de trabalho evitando o mesmo acontecimento que passou Chris Garder em “A procura da felicidade”.

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4 Correções

  1. Olá, Bárbara, boa noite.
    Primeiramente quero parabenizar pelo tema abordado e o seu excelente argumento, Tive que ler mais de uma vez para encontrar algum erro, pois seu texto se encontra altamente bem escrito. Muito difícil criticar.
    Competência I – Domínio da escrita formal da língua portuguesa
    (200-200): O texto apresenta excelente domínio na escrita formal e sem erros ortográficos.
    Competência II – Compreender o tema e não fugir do que é proposto.
    (200-200): O texto apresenta argumento consistente e domínio na modalidade dissertativo-argumentativo.
    Competência III – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
    (200-200): O texto está organizado, com ideias claras e fatos detalhados.
    Competência IV – Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
    (200-200) O texto não apresenta erros de coesão e incoerência.
    Competência V – Respeito aos direitos humanos
    (200-200): O texto apresenta uma proposta de intervenção clara e detalhada, não agride os direitos humanos e possui os cinco elementos necessários.
    Parabéns, adorei o seu texto. Realmente não conseguir encontra erros.
    Se puder, me segue e corrige minhas redações quando eu postar, vai ser de grande ajuda. Desde já, obrigada.
    Abraço.

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  2. Boa noite Bárbara, tudo bem? Tenho algumas pontuações a fazer em sua redação. Segue:
    Introdução: repertório ok, bem argumentado. Possui o tema problematizado, tese( não ficou clara), tema e os assuntos. Porém, você cometeu muitos erros no uso da vírgula. Preste atenção nos conectivos!! erros gramaticais diminuem sua pontuação na C1.
    D1: o uso inadequado da vírgula continua sendo o problema. “De acordo com o site da Una…” especifique o que é UNA. Boa argumentação, mas poderia ter contextualizado um pouco mais.
    D2: novamente o uso inadequado da vírgula. Paragrafo não esta bem contextualizado, você não conseguiu amarrar e mostrar suas ideias de forma clara.
    FALTA DE CITAÇÕES, EXEMPLOS OU REPERTÓRIO, ELES SÃO IMPORTANTES PARA ”RECHEAR” SUA REDAÇÃO.
    Proposta de intervenção: faltou detalhar mais!! Detalhe sempre o último parágrafo. Se nele estiver contido os 5 elementos ( agente, modo, meio, DETALHAMENTO, FINALIDADE) você pode garantir seus 200 pontos na C5.
    COMPETÊNCIA 1: 120
    COMPETÊNCIA 2: 120
    COMPETÊNCIA 3: 120
    COMPETÊNCIA 4: 120
    COMPETÊNCIA 5: 120
    TOTAL: 600

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  3. Olá, Bárbara !!!
    – Apresenta vários erros gramaticais, sobretudo, relacionado ao uso da pontuação . Atente-se no uso da vírgula quando colocar conectivos.
    – Evite repetir palavras, por exemplo, condições e cidadãos.
    – Extracurriculares*
    • Introdução
    Apresentou uma contextualização, tese com dois núcleos que foram apresentados no desenvolvimento.
    Excelente! Só faltou organanizar a escrita das frases e escolha das palavras.
    • Desenvolvimento
    Notei a existência de tópico frasal em ambos parágrafos. Parabéns, muito legal!
    Coloque argumentos mais fortes (de autoridade).
    Não repita conectores!!!
    • Conclusão
    Abordou o que é exigido, mas pode melhorar!
    Em suma, percebi que você domina a tipologia textual, porém tem difuculdade em questões gramaticais. Além disso, estude os conectivos. Foque em superar esse impasse que conseguirá uma nota alta! Seja resiliente!
    Espero que tenha te ajudado, não desista!!!
    Abraço!!!
    Sua nota por competência na minha perspectiva:
    C1: 120
    C2: 180
    C3: 180
    C4: 140
    C5: 180

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  4. Evite o uso de gerúndios. Faltou explicitar mais suas ideias. Procure melhorar um pouco mais o uso de conectivos. Fiquei atento ao uso de pontuação. Ótima coerência e coesão. Excelente proposta de intervenção
    Competência 1: 140
    Competência 2: 180
    Competência 3: 160
    Competência 4: 180
    Competência 5: 200
    Total: 860

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