A problemática da guerra contra as drogas não obrigação somente do individuo, ou do estado más do conjunto sociedade e poder público. Em suma para diminuir essa guerra uma caminho é legalizar e fazer cumprir a lei do uso racional da maconha, sem torna-lá “adereço”, como outras leis que no papel são uma maravilha, no entanto na prática não é bem assim. Com lucro do comércio legal retornando com investimento prevenção e tratamento.
A priori, os crimes seria reduzidos assim como também número de presidiárias lotando as prissões brasileiras que são maior problemas do país, segundo dados do FBI em 2007 as prisões do uso ilegal da cannabis era por volta de 800 mil, já com legalização reduziu em 2013 estando abaixo de 700mil. De certo, quando a lei e posta em prática e cumprida como deve ser, reduz o problema da criminalidade que ainda é grande desafio para o Brasil.
Ademais, as mortes relacionadas ao uso de drogas e disputas por ponto de venda seriam reduzidos, um exemplo é o uruguai, que autorizou auto cultivo em 2014, em meses reduziu números de mortes relacionadas. Outro sim, colorado que teve redução de 10% na criminalidade e crimes violentos com 5% redução, ou seja, isto nada mais que afirma quando se faz cumprir a lei e não somente nas ideias mais na prática, dão resultado.
Portanto, o estado deve cumprir a lei com certas restrições como racionamento de certas gramas a serem produzidas e transporte e também idades mínima de uso, como exemplo dos EUA com idade acima de 21 anos para consumo, outro sim, fazer o uso deste montante de lucro para investir no sistema de segurança e prevenção do uso de drogas para que não aumento números de viciados, dinheiro com todo este comércio seria voltado para aprimoramento das forças de segurança, assim amenizando problema dos crimes reduzidos os delitos e mortes violentas.
Yasmin_Pecurare
Este é um texto muito bem desenvolvido, com uma boa problematização do problema.
Porém conforme analisamos o decorrer do texto podemos notar alguns erros de português, e talvez certa dificuldade em relação a conclusão e resolução do problema.
Mas isso são etapas, conforme você vai escrevendo, melhor será seu resultado. É uma questão de estudo e prática.