Desastres ambientais: qual o preço do desenvolvimento?

  • 0

José de Alencar e outros autores de romances indianista, procuraram relacionar a história do índio com o meio ambiente. Esse modo de utilização da natureza, no entanto, não prevalece visto que a sociedade consumista busca à obtenção de lucro sem preocupações com os recursos. Esse modo ocorre, devido ao comportamento irregular das grandes empresas juntamente com a falta de fiscalização do Estado.

De acordo como o filósofo Bauman, Modernidade Líquida, ao relatar que a sociedade vive em tempos liquidos que nada se dura. Sob essa perspectiva, o desastre ocorrido em Mariana, na barragem da mineradora Samarco rompeu-se e destruiu inúmeras moradias, plantações junto com a fauna local. Esse paradoxo entre o progresso e a destruição é devido a irregularidade e comportamento populacional na era capitalista atrelado as grandes empresas que visam o lucro e dregadam recursos.

Alem disso, o filósofo frederich Hegel, descreve que o Governo deve cuidar dos seus ” filhos”. Ao se tratar da natureza, e indubitável que a pouca fiscalização e o menor severamento das leis corroboram para as indústrias adentrarem o país e explorem os recursos e devastem as matas e florestas ao acarretar com a extinção da fauna e flora locais.
Portanto, cabe ao Ministério do Meio Ambiente, responsável pela preservação das florestas e matas locais. Reforçar as leis de preservação e fiscalização em matas preservadas junto a punição severas a indústria que invadirem essas áreas. Por meio de agentes que ficaram divididos em cada parte do local, com isso haverá diminuição em desastres ambientais e menores invasões atrelando ao melhor relacionamento homem e natureza.

Compartilhar

3 Correções

  1. nota 1 – 120 – demonstra domínio adequado da norma padrão, apresentando alguns desvios gramaticais graves e de convenções da escrita.
    nota 2 – 160 – desenvolve muito bem o tema proposto, explorando os principais aspectos.
    nota 3 – 120 – seleciona, organiza e relaciona as informações, fatos opiniões e argumentos de maneira pertinente, mas de maneira pouco consistente em defesa do seu ponto de vista.
    nota 4 – 140 – demonstra domínio regular dos recursos coesivos.
    nota 5 – 200 – elabora uma proposta de intervenção clara e inovadora, que se relacione bem com a tese e que esteja bem articulada com a discussão desenvolvida no texto. Os meios para realizar a proposta ficam explícitos.

    • 0
  2. Competência 1 – 140
    Competência 2 – 160
    Competência 3 – 160
    Competência 4 – 140
    Competência 5 – 180
    Nota : 800
    Na competência 1, faltou empregar corretamente a pontuação e teve alguns erros de concordância
    Na competência 2, vc tá no caminho certo, mas falta ainda alguns elementos do texto argumentativo, por exemplo, o tópico frasal nos desenvolvimentos
    Na competência 3, vc apresenta os repertórios, porém não relaciona eles muito bem com o assunto, dando a impressão que eles estão meio avulso no texto
    Na competência 4, achei q o texto n ficou tão coeso quanto poderia ter ficado, isso porque a sua progressão de ideias n ficou mt clara nos desenvolvimentos e, além disso, faltou usar conectivos entre alguns períodos.
    Na competência 5, vc apresenta todos os elementos, porém faltou organizar eles melhor com uma pontuação mais correta. Também senti falta da retomada da sua tese

    • 0
  3. Boa tarde, gostei muito da sua redação, persebe-se que vc tem um bom dominio da ligua padrão e dominio do assunto proposto. Gostaria de fazer uma observação o descomplica ajuda bastante na hora de elaborar uma argumentação, mais leve em consideração suas argumentações, siga praticando, continue assistindo as aula mais tente você elaborar e deixa claro seu ponto de vista, gostei muito da sua proposta de intervenção vê-se que você é muito bom para criar uma proposta de intervenção viavel e possivel. Boa Sorte espero ter ajudado.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.