Iniciante

Desastre Ambientais: Qual o preço do desenvolvimento?

  • 0

Muito se discurte hoje, as causas dos constantes desastres ambientais. José de Alencar e outros autores do romance indianista, procuraram, relacionar a história do índio com meio ambiente. Esse modo de se utilizar da natureza, no entanto, não é mais o que prevalece no mundo, já que o homem desde muito antes desse período da literatura, busca o lucro a qualquer custo.

É preciso pontuar de ínicio que, a exploração dos recursos naturais pelo homem, ocorre pela valorização do materiale não da natureza. Como cita Zigmunt, em mordernidade líquida, ” Vivemos em tempos líquido”, nada é feito para durar. Assim, acabamos sofrendo com esse modo operante focado apenas no lucro.

Outro aspecto relevante, é a nescessidade vista no desastre de mariana, em que uma barragem da empresa de mineração samarco rompeu, destruindo moradias e afetando a fauna e flora local.O paradoxo entre o progresso e a destruição, traz em evidência a reflexão de que mudanças precisam ocorrer no comportamento irregular do ser humano sobre a vida.

Em virtude dos fatos mencionados , faz-se nescessário que haja a promoção de ações governamentais, por parte do Ministro do Meio Ambiente, em que haja uma fiscalização mais eficiente e multas mais serveras para as empresas que não cumprirem as limitações estabelecidas. Além disso, a ONU deve promover, também propagandas evidênciando o impacto da degradação da natureza, a nível global.

Compartilhar

3 Correções

  1. Alguns pontos a destacar: 1- tente não utilizar a 1º pessoa, 2- O começo da redação teria sido muito mais convidativo se vc ja tivesse colocado a visão direta da citação sobre josé de Alencar, 3- cuidado com a ortografia. Tente observar esses pontos, e continue praticando não desista: assim vc irá longe… ah e confie no seu potencial, o “descomplica” ajuda, mas é bom vc ter suas próprias ideias.

    • 0
  2. 1° parágrafo: há um erro na escrita da palavra “discute”. A introdução em si está um pouco confusa, precisa – se organizá – la um pouco mais. Algumas virgulas foram utilizadas inadequadamente também. Apesar disso, a correlação com um momento da literatura brasileira é uma boa escolha argumentativa.
    2° parágrafo: novamente a vírgula foi inadequadamente utilizada, atente – se à utilização de virgulas! As idéias nedte parágrafo também são boas, mas faltou certa organização para expô – las. A citação de Bauman é boa e coerente com a proposta.
    3° parágrafo: no início do parágrafo a virgula foi utilizada inadequadamente e houve um erro de ortografia. Quando se for citar uma empresa ou órgão oficial, sempre utilize letra maiúscula. O argumento trazido neste parágrafo é bom, mas precisa de uma explicação mais elaborada: por que mudanças devem ocorrer? Sei que é uma idéia implicita no texto, mas, possivelmente, haveria um desconto na nota por essa falta de especificação.
    4° parágrafo: a proposta de intervenção é interessante, mas faltou explicar o motivo de tais ações.
    I – 120
    II – 160
    III – 120
    IV – 120
    V – 120
    Nota: 640

    • 0
  3. Achei sua redação boa…
    Mas O início eu te indicaria a mudar….
    Ex:
    “Os constante desastre ambientais no mundo tornou-se motivo de discussão atualmente…”
    Já no segundo parágrafo:
    “”Esse modo de utilizar-se da natureza, no entanto, não é mais o que prevalece no mundo, já que desde antes desse período da literatura,o homem busca o lucro a qualquer custo…”
    Acho q assim seria melhor👆
    A conclusão tá perfeita, vc falou oque pode ser feito e por quem… Obedecendo a proposta de intervenção!!!
    Espero ter ajudado…

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.