Desafios para vacinar a população da Covid-19

  • 0

Segundo o filósofo Rosseau, “O estado tem como função de promover o bem-estar social”. Seguindo esta lógica, é fato que o estado deva promover o bem na sociedade, no entanto, o atual cenário brasileiro mostra totalmente ao contrário, uma vez que o governo não cumpre com a sua obrigação de vacinar a população. Dessa maneira, é necessária a análise concreta da problemática, com ênfase na negligência governamental e a falta de campanhas sobre vacinas com contornos específicos ao mal-estar  da sociedade.

Deve-se pontuar de início, que a negligência governamental pode ser apontado como promotor desse problema. De acordo com o site de notícias BBC News, o governo demorou muito para comprar as vacinas, e quando houve essa compra, o país só distribuiu cerca de 12 milhões de doses, na qual só pode atender cerca de 3% da população. Este quadro surge da falha governamental perante a imunização dos cidadãos. Nesse sentido, pela baixa operação das autoridades, o vírus da Covid-19 vai se espalhando sem paragens, fazendo com que ocorra um aumento de casos e mortes. Desse modo, faz-se necessária da reformulação dessa postura estatal urgente.

Convém lembrar, a falta de campanhas sobre vacinas, que também colabora para a perpetuação desse quadro. A revolta da vacina, do ano de 1904, fez com que ocorresse uma insatisfação popular em razão da campanha de vacinação obrigatória. Partindo desse pressuposto, percebe-se que , a falta dede campanhas de vacinação pode gerar uma desinformação para a sociedade como gerou posteriormente, de tal modo que a vacina era e, é vista como um meio de o governo de eliminar a população mais carente. Este cenário pode gerar graves consequências, tal como o aumento de epidemias. Destarte, tudo isso retarda a resolução desse empecilho, já que a ausência de campanhas contribui para a perpetuação desse panorama caótico.

Em vista disso, é perceptível que é um desafio para a sociedade ser vacinada. A partir disso, o Ministério da Saúde por meio da  Grande Mídia, através da Tv Nacional,deve proporcionar campanhas de vacinação contra a Covid-19, com o intuito de que os cidadãos fiquem cientes da importância de se vacinar e acabar logo com o vírus. Assim, os empasses atrelados ao desafio da vacinação serão mitigados, e o pensamento de Rosseau poderá ser consumado.

Compartilhar

2 Correções

  1. Competência 1- 120
    Competência 2-200
    Competência 3-160
    Competência 4-160
    Competência 5-200
    Proposta de intervenção: olha, coloca duas propostas de intervenção que você garante sua nota no destelhamento, quando digo garante quer dizer que aumenta sua chance de fechar a C5.
    Na C3 você tem que abordar causa e consequência, sugiro 2 causas e duas consequências, tem que colocar elas na introdução e desenvolver cada uma no desenvolvimento e retomar todas na conclusão( não sei se é todas não viu, ainda tô trabalhando isso que tem vez que o professor omite a informação pra mim falando: vc pode abordar as causas dos 2 desenvolvimento, mas eles não falam se pode retomar só as causas do Primeiro ou só do segundo, enfim, sugiro abordar dos dois).
    Na competência 4, você tem que ver se seu texto tem pelo menos 13 conectivos, se tu n sabe o que é conectivo, pesquisa mas se tiver com preguiça segue esse passo: 3 uma vez que nos desenvolvimento- 1 apesar em algum dos desenvolvimentos- Portanto no início da conclusão (ou dessarte, melhor dessarte ou destarte, fica bonito)– “primeiramente” no início do D1– “em segundo lugar” no início do D2– nessa perspectiva na segunda oração da introdução– portanto na prévia da conclusão na introdução também. Pronto, no final do texto vc conta os conectivos e vê se deu no mínimo 13, se deu, talvez você feche a C4.boom. tendeu a piada? N? Então n ligo. Próximo ponto… Competência 1 não adianta, vc tem que estudar vírgula e crase, pesquisa sobre o Noslem no YouTube, sla, se vira, vai ter que estudar isso, é, é chato msm mas vai ter que estudar, além disso tem que fazer muitas redações e anotar em uma folha tudo que errou e quando fizer a nova redação, olhar nessa folha porque ela vai ter os erros que você geralmente comete, como vc vai encontrar esses erros as vc vai ter que se virar msm, n sei avaliar C1 mt bem n. Competência 2, n tem nem o que falar né, essa ae vc fez bem, desenvolveu o argumento da citação e usou no mínimo 2 ( fez bem em citar no início do texto, economiza linha e é bem útil. É isso mano, vou indo nessa, não vou poder te dar todas minhas dicas pq é muita coisa e tem mt detalhe, mas te dei as minhas melhores( pse né, só n dei o conteúdo pra vc estudar de crase e vírgula mas nem eu sou bom nisso, eu só mudo crase e vírgula quando vejo que a frase tá estranha). Ah é, esqueci de falar, na C2, coloca no máximo 3 citações pq em uma redação que coloquei 7 n consegui fechar a C3 nem a que eu coloquei 5 citações pq n consegui desenvolver mt o tema ent vai aí essa dica blz!?
    Confia muito nessa nota n, já que é eu que tô corrigindo abaixa mais 100 pontos pra quando chegar a próxima redação vc superar suas expectativas.

    Nota final (provável nota né): 840

    • 2
  2. Primeiro parágrafo
    1. O nome do filósofo está escrito errado, o certo seria Rousseau.
    2. No texto foi escrito “estado” com letra minúscula, deveria ser Estado, já que expressa o sentido de “nação”.
    3. A palavra “deva” deve ser substituída por “deve”, a regra diz que usamos “deve” para algo que temos certeza enquanto o “deva” deve ser usado para supor que algo aconteça.
    4. “Ao contrário” deve vir acompanhado “de” , nesse caso pode ser substituído por “o contrário”.

    Segundo parágrafo
    1. Negligência governamental é feminino então deveria ser “apontada”
    2. Normalmente em redações é melhor não usar expressões como “pode ser”, é melhor usar algo que expressa sua opinião como: ” é apontada”ou “deve ser apontada”.
    3. A expressão “demorou muito” pode ser modificada para “atrasou” “adiou” “prorrogou”
    4. Escrever “a compra” e “comprar” seguido pode prejudicar o ritmo do texto.
    5. Muita repetição de “governamental”.
    6. “Paragens” diminui a sonoridade do texto
    7. A última frase “desse modo, faz- se necessária da reformulação dessa postura estatal urgente”
    Deve ser trocado o ” necessária”por “necessário”, ” da”por “a”.
    Ficaria melhor escrever: ” Desse modo, faz- se necessário e urgente, a reformulação da postura estatal.”

    Terceiro parágrafo
    1. Ficaria melhor começar com um conectivo como “ademais” , “ainda vale mencionar” ” É pertinente elencar”
    2. Ficaria mais eficiente trocar de lugar as informações
    “…Como ocorreu em 1904 na Revolta da Vacina, evento em que a imunização obrigatória atrelada a falta de distribuição de informações causou uma insatisfação generalizada da população. Ademais, tal fato histórico, deixou seus reflexos até os dias de hoje, ao propagar o medo e o receio da Vacina ser um mecanismo de eliminar a população mais carente…”
    3.A palavra “destarte” deve ser “dessarte” que significa “Desse modo”
    4. O final do parágrafo ficou confuso, tente fazer um “mini” resumo do parágrafo, como ” em virtude dos dados expostos, é evidente os motivos do atraso da imunização e da perpetuação do atual panorama caótico”.

    Quarto parágrafo
    1. No último parágrafo, seria melhor utilizar no início um conectivo de “resumo” como “em síntese”
    “Em detrimento do exposto” ” em suma”.
    2. Repetição de “é”
    3.ficaria mais visível os tópicos da conclusão dessa forma: “…o Ministério da Saúde (agente), por meio da grande mídia e da TV Nacional (como),deve proporcionar campanhas de vacinação contra a covid-19(o quê) que por sua vez devem ser realizadas de maneira pacífica e organizada (detalhamento), afim de conscientizar os cidadãos da importância da vacinação visando o declínio da pandemia(para quê) . Dessa forma, os impasses …”
    4.Normalmente não se detalha o “como” pois pode ser confuso. Por isso o mais fácil e simples é detalhar o agente ou a ação.
    4. A palavra na escrita formal é “impasse”.

    • -2

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.