Desafios para tratar dependentes químicos no Brasil

  • 0

No decorrer dos anos, vêm havendo um alto crescimento no número de cidadãos Brasileiros que estão altamente dependentes de produtos químicos, tranzendo assim desafios bastante complexos para diminuir as taxas de quem sofre com esses vícios. Na maioria das vezes, os mesmos são julgados por não haver uma saída, no entanto, com os tratamentos adequados certamente existe uma.

Convém lembrar que, os dependentes químicos, bem como, de álcool e drogas, muitas vezes são alvo de preconceito por muitas pessoas, as quais os julgam por serem víciados e que suas vidas estão acabadas, não havendo forma nenhuma de solucionar este problema. Contudo, obviamente, com ajuda de um terapeuta e de pessoas próximas, as pessoas que passam por esse problema poderiam ter uma nova chance de recomeçarem suas vidas sem resquício algum de que isso poderia as prejudicar para sempre.

Um caso que chama bastante atenção em relação aos dependentes químicos, é um produzido na serie “Grey’s Anatomy”, onde, mostra a díficil situação da personagem cirurgiã Amélia, a qual, passa por um vício de drogas e que acaba prejudicando sua carreira no hospital onde trabalhava, mas que no decorrer dos anos, com ajuda de amigos, familiares e ate terapia, a mesma consegue seguir sua vida como médica sem dificuldades. Nota-se que, assim como na serie, isso pode representar um pouco da realidade de que realmente há uma saída.

Diante dos fatos mencionados, é notável que ao invés de julgar os dependentes químicos, devemos buscar uma solução para ajuda-los, mesmo sendo desafios complexos. Portanto, cabe ao ministerio da saúde disponibilizar seções de terapia para a população que passa por esses problemas, afim de conscietiza-los sobre o perigo desses produtos químicos. Ademais, cabe aos familiares dar total apoio a esses cidadãos, para que assim, possam seguir bem com suas vidas.

Compartilhar

2 Correções

  1. O argumento foi bom e o uso do repertório foi de grande importante para valorizar seu argumento. Porém, acho que você precisa organizar melhor seu texto. E também prestar atenção que na conclusão você usou “devemos” sendo na 1° pessoa você pode perder ponto por isso. No segundo desenvolvimento também, acho que o início você poderia iníciar de outra forma, com um conectivo por exemplo.

    • 0
  2. Na introdução você coloco “Brasileiros ” em letra maiúscula, mas o certo seria “brasileiros”.
    Na frase :'”……os mesmos são julgados por não haver uma saída, no entanto,…”
    Não usamos “os mesmos” para substituir algum nome,pois é errado.
    Na introdução faltou a tese,que são os argumentos que você vai colocar no desenvolvimento .
    No deeenvolvimento 1 você repete a palavra “muitas” ,isso faz você ponto,evite a repetição de palavras,use sinônimos.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.