No Seriado Lovecraft country da Emissora americana HBO, Retrata-se a Vida conturbada de Letty, uma das protagonistas, cujo a instabilidade emocional e financeira na vida de sua mãe fez a mesma perder sua residência ainda ná juventude e contribuiu, para que sua familia tivesse que permanecer em intermitentes alugueis devido a falta de dinheiro para a entrada em uma casa fixa. Embora sejá uma obra ficcional, a realidade que se perpetua nas familias Brasileiras, irônica e abominávelmente é de uma eximia semelhança, tanto a inabilidade das familias de manterem suas casas por dificuldades financeiras, quanto ao abandono governamental e falta de auxilio para familias menos favorecidadas
Mormente, é indispensável a constatação do deficit habitacional no Brasil, visto que, é reflexo da fragilidade econômica e social da população vigente. Segundo a Declaração Universal dos direitos, Promulgada pela ONU (Onião das Nações Unidas) em 1948, todo ser humano tem os mesmos direitos e são iguais em dignidade. Nesse panorama, vemos o oposto, direitos são privados quando correlacionamos a inabilidade da população em manter suas moradas com a atual situação financeira do governo, atingindo diretamente os meios de produção os quais são as fontes de empregos para esmagadora maioria dessas familias.
Outrossim, é indubitável a gravidade da problemática exclamada pelo hodierno indice deficitario de moradias adequadas em terras tupiniquins, visto quê, a cada 74 milhôes de moradias 7,4 milhoes estão irregulares. Ademais, cabe salientar, as meras ações exercidas pelo governo, que não apenas mostram a incapacidade da população em se manter com suas proprias forças, Como também, o Abandono e irresponsabilidade governamental que,além de apresentar soluções minimas para a resolução das moradias, não investe em avanços sociais e econômicos para as familias recuperarem suas residências perdidas.
Em sintese, é Fulcral, a execução de resoluções para as complexidades apresentadas. OS ministererios governamentais, Por meio dê, liberação imediata de verba orçamentaria, para a contrução de moradias tempórareas e permanentes para a população dependendo do nivel de nescessidade e urgência dos mesmos. Além de, verba financeira para alimentação, e a inclusão dessas pessoas em um banco de dados do governo para seleção de vagas de emprego. Somente assim, sanando a deficiência social e financeira da população, para que seus direitos sejam mantidos como ordena a declaração dos direitos de 1948 e situações como a de Letty em Lovecraft sejam irradicadas no cenario vigente do pais.
BARBARA BRUNA DE ALMEIDA
Olá, tudo bem? Vou corrigir sua redação ao longo do seu texto ok?
Então vamos lá ;
INTRODUÇÃO
No Seriado Lovecraft country (ENTRE ASPAS ”LOVECRAFT COUNTRY”) (VÍRGULA,POIS É UM APOSTO) da Emissora americana HBO, Retrata-se ( retrata-se ) a Vida ( vida- CUIDADO COM ESSA LETRAS MAIÚSCULAS ) conturbada de Letty, uma das protagonistas, cujo a instabilidade emocional e financeira na vida de sua mãe fez a mesma ( ‘A MESMA” NÃO RETOMA SUJEITO) perder sua residência ainda ná (NA) juventude e contribuiu , para que sua familia (FAMÍLIA) tivesse que permanecer em intermitentes alugueis devido a falta de dinheiro para a entrada em uma casa fixa. Embora sejá (SEJA) uma obra ficcional, a realidade que se perpetua nas familias (FAMÍLIAS ) Brasileiras (brasileiras – sem letra maiúscula) , irônica e abominávelmente (ABOMINAVELMENTE ) é de uma eximia semelhança, tanto a inabilidade das familias ( FAMÍLIAS ) de manterem suas casas por dificuldades financeiras, quanto ao abandono governamental e falta de auxilio para familias (FAMÍLIAS) menos favorecidadas (FAVORECIDAS)
OBS: sua introdução é ótima , mas você deu muito espaço pra seu repertório o que acabou deixando ela muito extensa, cuidado com esses errinhos gramaticais ai muitos deles são de acentuação erros de escrita e letra maiúscula indevida , a introdução está boa em si , teve alusão, teses e repertório
DESENVOLVIMENTO 1
Mormente, é indispensável a constatação do deficit (DÉFICIT ) habitacional no Brasil, visto que, é reflexo da fragilidade econômica e social da população vigente. Segundo a Declaração Universal dos direitos, Promulgada (promulgada – sem letra maiúscula ) pela ONU (Onião (UNIÃO – MAS O CERTO É ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS ) das Nações Unidas) em 1948, todo ser humano tem os mesmos direitos e são iguais em dignidade. Nesse panorama, vemos o oposto, ( OS ) direitos são privados quando correlacionamos a inabilidade da população em manter suas moradas com a atual situação financeira do governo, atingindo diretamente os meios de produção os quais são as fontes de empregos para esmagadora maioria dessas familias( FAMÍLIAS ).
OBS; acho que você argumentou bem , porem as ideias ficaram um pouco atrapalhadas no seu d1 ,por exemplo quando você colocou que há uma ”inabilidade das famílias de manterem suas casas por dificuldades financeira” ficou parecendo que as famílias não sabem lidar com o próprio dinheiro sendo preciso então uma educação econômica entre a população, mas no caso você quis dizer que a crise econômica está afetando as famílias , então cuidado com essas confusões
Outrossim, é indubitável a gravidade da problemática exclamada pelo hodierno indice (ÍNDICE) deficitario (DEFICITÁRIO ) de moradias adequadas em terras tupiniquins, visto quê, a cada 74 milhôes (MILHÕES) de moradias 7,4 milhoes (MILHÕES) estão irregulares. Ademais, cabe salientar, as meras ações exercidas pelo governo, que não apenas mostram a incapacidade da população em se manter com suas proprias ( PRÓPRIAS ) forças, Como ( como) também, o Abandono (ABANDONO – SEM LETRA MAIÚSCULA) e irresponsabilidade governamental que,além de apresentar soluções minimas (MÍNIMAS ) para a resolução das moradias, não investe em avanços sociais e econômicos para as familias ( FAMÍLIAS) recuperarem suas residências perdidas.
OBS; seu d2 tem repertório, mas não é nem pertinente, nem legitimado pois você não mostra fonte muito menos desenvolve ele , apesar de ele ser bem específico ele não diz que o governo não ajuda a população , aqui você foi muito informal e subjetivo além de dizer que a população não consegue se sustentar novamente, o que já foi dito no d1
CONCLUSÃO
Em sintese (SÍNTESE) , é Fulcral ( FULCRAL – SEM LETRA MAIÚSCULA ), a execução de resoluções para as complexidades apresentadas. OS ministererios (MINISTÉRIOS) governamentais, Por ( POR – SEM LETRA MAIÚSCULA ) meio dê (DE – SEM ACENTO MAS NO CASO ESTARÁ CONCORDANDO COM A LIBERAÇÃO ENTÃO É ”DA”, liberação imediata de verba orçamentaria, para a contrução (CONSTRUÇÃO ) de moradias tempórareas ( TEMPORÁRIAS ) e permanentes para a população ( VÍRGULA) dependendo do nivel (NÍVLE ) de nescessidade (NECESSIDADE) e urgência dos mesmos ( ”DOS MESMOS” NÃO RETOMA SUJEITO ). Além de, ( FALTOU UMA INFORMAÇÃO AQUI , TALVEZ POSSA SER ” ALÉM DE LIBERAR VERBAS ”) verba financeira para alimentação, e a inclusão dessas pessoas em um banco de dados do governo para seleção de vagas de emprego. Somente assim, sanando a deficiência social e financeira da população, para que seus direitos sejam mantidos como ordena a declaração dos direitos (AGORA SIM É LETRA MAIÚSCULA KKK ”DECLARAÇÃO DOS DIREITOS” ) de 1948 e situações como a de Letty em Lovecraft (”LOVECRAFT”) sejam irradicadas ( ERRADICADAS ) no cenario (CENÁRIO) vigente do pais.
OBS; você pode achar que colocou uma ação no seu texto mas esse ”por meio de” acabou fazendo com que sua ação se transformasse em um modo/meio, quem do governo vai fazer? , se você não deixou explícito quem então é bem provável que não conte como agente , desse modo ficou faltando a ação pq ela ficou junta do meio aí ela pode ser contada como meio ,e faltou agente e finalidade
TEXTO GERAL: seu texto é bom ,mas você precisa melhoras os inúmeros erros gramaticas ao longo do texto se não pode acabar levando 0 na competência 1 , organize melhor suas teses e assim você poderá melhorar suas argumentações e até o seu texto, cuidado com a repetição de conectivos e o desuso deles ok , seu texto ainda tem muitos pontos a se comentar mas se eu falar aqui a correção vai ficar muito extensa , mas se tiver dúvidas é só chamar , espero ter ajudado , boa tarde ; )
kellystudy
Em primeiro plano, adorei a sua redação. Bem estruturada, bons argumentos e sua concusão estar perfeita, com todos os requisitos necessários (agente, ação, meio, finalidade edetalhamento).
Ademais, vale salientar que ocorre alguns erros grámaticais, tais como vírgula, palavras, inadequações coesivas ( é comum em todas as redações, não se abale por isso :D).
Gostaria de resaltar algo, ao decorrer do texto percebi muitas palavras “difíceis”, tente ( se assim vc quiser) usar palavras mais formais, porém não como as escritas em livros de direitos ou artigos.
Boa sorte e parabéns. =D
anabe
Bom texto, parabéns! : )
Alguns pontos sobre sua dissertação:
Na introdução: “…cujo a instabilidade emocional e financeira na…” o conectivo “cujo” não pede artigo, ou seja, a forma correta do seu uso é: “… cuja instabilidade emocional…”. A forma como o parágrafo introdutório foi construído é muito interessante e, ao final, a apresentação da tese demonstra domínio sobre o tema.
Os parágrafos de argumentação foram muito bem elaborados. Atentar-se no início do 2º argumento, quando há a fala sobre as moradias tupiniquins, pois pode ser interpretada como fuga o tema (Mas acredito que a frase: “Outrossim, é indubitável a gravidade da problemática exclamada pelo hodierno índice deficitário de moradias adequadas em terras tupiniquins, visto quê, a cada 74 milhões de moradias 7,4 milhões estão irregulares. ” faria parte do final do 1º parágrafo e que tenha ocorrido apenas um erro na transcrição da redação para o site.).
Retomar as ideias do primeiro parágrafo no último, para finalizar a conclusão, é um recurso muito interessante para fechar o texto e deixá-lo circular – estratégia muito bem usada. As intervenções propostas são ótimas.
Revisar o uso de algumas vírgulas e acentos, ao longo do texto, principalmente na conclusão, além de alguns desvios de escrita, pois podem atrapalhar o entendimento da dissertação.