Desafios para o combate ao capacitismo em questão no Brasil

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“A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e o torna-o miserável” -Rousseau. Diante da frase citada, pode-se concluir que a raiz do preconceito e discriminação é originada pela educação social, pois sem uma formação generosa da mesma, a população torna-se instável, sendo atingida por adversidades antigas, como o desrespeito e discriminação ao próximo. Contudo, tal fator ocasiona desafios diversos, como o combate ao capacitismo, por exemplo. Ainda não bastante, a reduzida acessibilidade ofertada e a falha educacional em prol da igualdade social, fazem da nação brasileira um habitat preocupante.

Inicialmente, é viável ressaltar a importância do fácil acesso aos deficientes, tanto por meios tecnológicos, quanto estruturais/físicos, pois favorecem a igualdade de classes e reduzem a exclusão individual. Todavia, tais recursos mantém-se com baixa precisão em maior parte do Brasil, como observado no site Gestão escolar, onde 74% das escolas públicas, não possuem ingresso à acessibilidade. Entretanto, o capacitismo torna-se fruto dessa perspectiva a partir do momento, em que essas vítimas tornam-se “segunda opção” pelos líderes governamentais, que por sua vez, vem influenciando também a s ações e comportamentos da comunidade que segue o exemplar do “guia”, além do mais, tudo isso graças a pouca importância dada aos deficientes.

Posteriormente, além da reduzida acessibilidade, o Brasil enfrenta dificuldades com o sistema educacional público(governo municipal,estadual e federal), pois o mesmo, além de não possuir uma boa estrutura física, a educação ofertada não possui o autorrespeito e muito menos o comportamento ético com o próximo. Contudo, o filme “A culpa é das estrelas”, faz menção de dois jovens que são rejeitados pelo seu ídolo por possuírem deficiência física, da mesma forma que atualmente não se altera tal padrão, uma vez que a educação oferece bons modos, a sociedade não se torna preconceituosa e molde de perfeições que jamais alcançarão como no século XXI.

Por fim, para que haja união social e melhor acesso para combater o capacitismo, é preciso que o governo federal, juntamente com o Ministério  da cidadania, administrem palestras e campanhas contra tal problemática, além de fornecer melhores condições de desenvolvimento estrutural acessível nas instituições escolares que não a possuem, para que desta forma sejam estabelecidas e solucionadas as dificuldades apresentadas. Ademais, tornando o país brasileiro um local respeitoso e de orgulho social.

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1 Correção

  1. A aproximação temática da introdução está muito longa e confusa.

    Sobre o argumento 1, como a questão das classes se encaixa? Não está explícito. A palavra “entretanto” gerou uma quebra de ideias, como se tudo o que foi dito antes fosse uma ideia mais fraca e a ideia seguinte fosse a mais forte e correta. Não acho q essa tenha sido sua intenção.

    Não houve retomada da tese na conclusão

    “ Ademais, tornando o país brasileiro um local respeitoso e de orgulho social.” Ficou solto no parágrafo. O ideal seria um conectivo conclusivo, o ademais não se encaixa nisso. O período ficou sem sentido algum.

    Acho que você tiraria entre 840 e 920

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