DESAFIOS PARA GARANTIR A VACINAÇÃO DOS BRASILEIROS

  • 1

No ano de 1904 sucedeu á Revolta da Vacina, em razão a falta de discernimento dos cidadãos da época em relação á vacinação. Incompreensão até então presente em grande parte da população atual, motivado principalmente pela falta de informação. Ainda assim, o Brasil é reconhecido em todo o mundo por seus esforços na imunização da sua população, porém á diversos problemas ainda existentes.

Em primeira análise, notamos a permanência da desinformação ao passar dos anos. Durante a Revolta da Vacina, existia um temor em relação ao novo, especialmente em um tempo onde as pessoas se vestiam cobrindo todo o corpo, mostrar os seus braços para tomar a vacina foi visto como “imoral”. Era um fato desconhecido, não esclarecido a população, como ainda é na atualidade. No momento presente, imensa parte dos cidadãos optam por não se vacinarem em razão as “fake news”, onde disseminam informações falsas e reforçam boatos, causando escassez de imunização.

Percebe-se que, apesar da disponibilidade de vacinas no Brasil, o maior obstáculo é a decisão de não se imunizar. Outro fator pela de procura é a questão do tempo, visto que muitos pais trabalham o dia todo, por conseguinte não dispõem de horas vagas para levar os filhos aos postos de saúde e quando encontram os postos estão fechados.

Portanto, é de suma importância que o Ministério da Saúde em parceria com mídias e escolas, mostre á indispensabilidade da imunização em sociedade, posto isso, que criem comerciais e entrevistas respondendo ás duvidas da população em relação á vacinação. Em sucessão, é necessário a implementação da vacinação nas escolas, por meios de campanhas e também projetos dinâmicos que compartilhe informações verídicas sobre o assunto. De modo que haja referência e não sobre espaço para dúvidas.

Compartilhar

4 Correções

  1. Boa tarde IanaN. Gostei da tua redação, mas identifiquei alguns erros, por exemplo gramática e estrutura. Vou tentar ir passando brevemente pelos teus parágrafos. Na tua introdução, tu poderia ter feito uma boa contextualização com essa citação histórica, mas ficou tudo meio confuso. Faltou também apresentar de forma mais clara tua tese, já no primeiro parágrafo, e os problemas que tu vai apresentar nos teus desenvolvimentos. No desenvolvimento um, tu repetiu a informação que já tinha sido apresentada antes, e não acrescentou nenhum dado sociocultural novo. Faltou também tirar alguma conclussão dessas informações. No teu desenvolvimento dois, pelo que entendi tu apenas apresentou duas conclussões, que não foram embassadas no texto nem nada, e só. Na conclusão, tu apresenta duas intervenções, mas não explana muito bem nenhuma delas. Faltou também algum fechamento mais interessante. Talvez retornando algo já apresentado no texto, ou alguma frase de efeito. Enfim, tu poderia trabalhar melhor em cima deste texto, poderia ficar muito bom. Desejo-lhe boa sorte aí.

    • 1
  2. Introdção-> Encontrei algumas inconsistências na tua introdução como: o exagero desnecessário do ” á” ficou sem sentido. O certo seria ” Em razão da falta de discernimento”. Essa palavra ” incompreensão ” não fez nexo com a palavra seguinte. E faltou também os teus dois argumentos que vc deveria argumentar nos desenvolvimentos.
    Cuidado com o uso da palavra ” atualmente”!, vc pode se perder no tempo.

    D1->”Escassez de imunização”, bom . . a imunização não está em falta, o que está em falta é a vacinação da sociedade, principalmente da periférica. Ao invés de falar o que foi a Revolta da Vacina no D1, ficaria melhor na introdução, aí você podeira colocar dados para comprovar os seus argumentos no desenvolvimento 1.

    D2-> Olha. . . Faltou argumentos e dados que comprovassem o teu desenvolvimento 2.

    Conclusão-> Eu entendi o que vc queira dizer, mas, a tua conclusão ela não teve um fechamento. Lembrando que um fechamento ideal seria algo do tipo ” Tais medidas são necessárias para que a vacinação da sociedade brasileira seja eficiente e que não haja desinformação, Para que cenários como a Revolta da Vacina não ocorram novamente”. Mas, é claro essa é só uma dica.

    DICA: o “a” crasiado ele só é usado quando toda a frase se encontra no feminino.
    Ex: A mãe amamentaria à filha

    • 1
  3. gostei do seu texto, está bem completo, entretanto notei algumas partes que poderiam sem melhoradas:
    no parágrafo 2 senti que o fato histórico citado ficou mais ressaltado que o próprio problema , desviando a atenção do problema.
    e seria muito bom otimizar um pouco o texto, pois em algumas partes do seu textos notei que você utilizou muitas palavras e espaços para representar apenas uma ideia, mas em geral seu texto está muito bom e completo.

    • 1
  4. HELLO =^)

    Olha, de inicio eu gostei da sua redação, está bem estruturada.

    *Percebi que você domina bem a norma padrão da língua portuguesa.
    * Consegui identificar a sua tese. TODAVIA FICOU UM POUCO CONFUSA, PROCURE IR DIRETO AO PONTO, SER OBJETIVA, ISSO VAIS TE AJUDAR MUITO.
    * Usou correto os conectivos.
    * Percebi coerência nos seus parágrafos, pois os mesmo se ligam com as ideias expostas.
    *Argumentação ( parágrafos do desenvolvimento) , achei bem estruturado. Encontrei a presença de argumentação. ISSO CONTA MUITOS PONTOS. TODAVIA, SE TIVESSE ARGUMENTADO MAIS, TERIA FICADO EXCELENTE A SUA PRODUÇÃO.

    * CONCLUSÃO: Respeitou os direitos humanos, expões uma proposta boa. DETALHE ELA MAIS UM POUCO DE MANEIRA QUE TENHA TODOS OS AGENTES COBRADOS NA COMPETÊNCIA. ASSIM, FECHARÁS OS 200 PONTOS NESSA COMPETÊNCIA.

    SEGUE ABAIXO A CORREÇÃO MEDIANTE AS COMPETÊNCIAS DO ENEM;
    # Competência I :160
    # Competência II :200
    # Competência III: 180
    #Competência IV: 180
    # Competência V: 180

    CONTINUE PRATICANDO, MUITO SUCESSO :^)

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.