Aprendiz

Desafios para combater o COVID-19 no cenário brasileiro

  • 0

Há muitas pessoas que preferem acreditar em grandes mentiras do que em pequenas verdades, trazendo consequências. Outrora, ouve doenças como a COVID 19 que lastimavelmente causou muitas mortes e sofrimento, esperava-se então, que a humanidade compreendese os prejuízos de ignorar as medidas que devem ser tomadas em cituações como esta. Infelizmente isso não é uma realidade, pois, existem indivíduos que são vítimas das notícias e informações falsas, causando severas consequências em um cenário como essse, principalmente para a parte carente da população.

Primeiramete, o número de golpes e fake news aumentou durante a pandemia. Atitudes como essa sempre existiram, pórem, atualmente com mais pessoas fragilizadas e desinformadas, tornan-se alvos fáceis. Com isso, os cidadãos tendem a não tomar as medidas necessárias para combater o vírus. As aglomerações são o que mais ocorrem trazendo a idéia de que está tudo bem se reunir e ignorar as recomendações das organizações de saúde.

Ademais, a COVID 19 mata mais nas períferias do que nos grandes centros urbanos. Regiões periféricas além de aglomeradas, conciste em uma parte da população de baixa renda e pouca ou isenta de água encanada. Logo, as dificuldades para o isolamento social e higienização, são maiores. Além de tudo, não há a escolha de ficar em quarentena, pois, precisam do pouco dinheiro ganho no cotidiano para sustentar a si e a família.

Portanto, entende-se então, que os professores de ciências biológicas e história devem ensinar aos alunos, a importância de compreender o isolamento social durante uma doença perigosa e que pandemias já ocorreram em outros momentos da história havendo muitas mortes. O governo colaborando ao menos com um salário mínimo para pessoas de renda baixa, evitará aglomerações e terem condições de se higienizar corretamente.

Por favor, atribua nota se der.

:)

Compartilhar

2 Correções

  1. olá!!
    *INTRODUÇÃO*

    Introdução relativamente grande se comparar com os desenvolvimentos, seria mais valido encurta-la.

    Há um pequeno erro em “ouve doenças”

    Na minha opinião, se você usasse como repertório uma doença que vc exemplificou depois, ganharia mais sentido para sua tese. Por mais que seja verdade a afirmação, não entrou em consonância com o que foi dito depois.

    Notei alguns erros na frase: “cituações como esta”. Creio que em situações foi um erro de digitação mas a palavra “esta” é usada para mostrar algo que vem posteriormente, não anteriormente. O certo seria “situações como essa”

    *DESENVOLVIMENTO I*

    Usar um fato mais concreto como repertório no desenvolvimento I seria interessante.

    Erro da conjugação do verbo em: “o número de golpes e fake news aumentou durante a pandemia.”
    Golpes e fake news acabam entrando no plural.

    Acho que seria válido tbm usar um outro conectivo no lugar do “com isso”, deixaria algo mais formal.

    *DESENVOLVIMENTO II*

    Usar um fato mais concreto como repertório no desenvolvimento II seria interessante.

    *CONCLUSÃO*

    Não indico o uso do “entende-se”, pois, para o corretor é como se vc tivesse firme convicção de que deixou tudo claro o suficiente para concluir aquilo. Por mais que pareça que sua redação está completa na hora, às vezes pode não parecer para o corretor.

    Conclusão:
    Agente- OK
    Ação- OK (obs: vírgula errada entre alunos e a importância)
    Modo- ?
    Detalhamento- OK
    Efeito- OK
    Só um detalhe, não achei a intervenção forte para resolver os desafios do covid

    Competência 1: Dominar linguagens – 120
    Competência 2: Compreender fenômenos – 200
    Competência 3: Enfrentar situações-problema – 120
    Competência 4: Construir argumentação – 120
    Competência 5: Elaborar propostas- 160
    720

    • 1
  2. Olá, gostei da sua redação mas vi alguns erros.
    Tenha atenção com a gramática, uma boa dica é ler livros, reportagens que ajuda muito! Vi palavras como “ouve” , “compreendesse”, “primeiramente”, “cituações”… Talvez algumas foram erros de digitação, mas com esses erros gramaticais você perderia ponto na competência 1.
    Na introdução, acho que poderia ter deixado mais claro as teses que você usou de argumento nos outros dois parágrafos.
    No terceiro parágrafo você poderia ter colocado alguma alusão para embasar o que você disse sobre as periferias, pois colocar que o Covid-19 atinge mais essas áreas fica um pouco confuso. Você poderia ter citado por exemplo a obra “O Cortiço” de Aluísio de Azevedo que mostra a falta de saneamento básico nas favelas.
    É isso, com o tempo você vai melhorando isso é só praticar!

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.