Na obra “Utopia” do escritor Thomas More,é retratada uma sociedade perfeita,na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto,o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega. A falta de valorização de comunidades e povos tradicionais mostra a ausência do Estado,da engenharia ambiental e o quando isso deve ser urgentemente tratado.
Precipuamente,é de grande importância a presença do governo e dos órgãos responsáveis. Segundo o pensando Thomas Hobbes,o Estado é responsável pelo bem-estar da população,o que não ocorre no Brasil e principalmente nas regiões de maior concentração de povos tradicionais brasileiros,onde há grande crises climáticas,de acordo com a 26° Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26),acaba atingindo todos os vigentes do planeta Terra.
Portanto,vale ressaltar também a importância da engenharia ambiental em defesa e análise da sociobiodiversidade amazônica como melhores estratégias de funcionamento para os Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais brasileiras que prezam pelos seus direitos respeitados e territórios mais protegidos.
Diante do que foi exposto,medidas cabíveis precisam ser urgentemente tomadas pelo órgão governamental juntamente com o Ministério de Desenvolvimento Social e o Ministério da Saúde. Sendo necessário que o Tribunal de Contas da União direcione capital para que seja promovido em propagandas midiáticas e em programas sociais com intuito de propor maior visibilidade à problemática e assim tornando um Brasil muito próximo ao mundo idealizado por Thomas More.
jlzzin
ótima introdução, no segundo parágrafo achei que faltou explicar melhor a relação das crises climáticas com o tema principal. todo o restante foi muito bom, deixando bem claro os atores envolvidos na causa e solução da problemática.
obs: cuidar o espaço depois das virgulas, pois isso pode descontar pontos de vc em concursos ou vestibulares
parabéns!! você escreve muito bem.
KATHYARA
foi realizado a paráfrase, abordou sobre pontos positivos e negativos na introdução. no desenvolvimento foi abordado citações , colocado os conectivos de maneira pontual, e finalizando com conclusões sobre o que deve ser feito , quem deve fazer e como se fazer, muito bem gostei da sua redação, meus parabéns!!