O mito da caverna, de Platão, descreve a situação de pessoas que recusavam a observar a verdade em virtude do medo de sair da sua zona de conforto. Fora da alusão, a realidade brasileira caracteriza-se com a mesma problemática no que diz respeito a popularização da vacina. Nesse sentido, é preciso que estratégias sejam aplicadas para alterar essa situação, que possui um legado histórico e é sustentado pela falta de conhecimento,
Primeiramente, o legado histórico caracteriza-se como um complexo dificultador. De acordo com o pensamento do antropólogo Claude Lévi Strauss, só é possível interpretar adequadamente as ações coletivas por meio do entendimento dos eventos históricos. Nesse sentindo, o desafio à popularização da vacina na sociedade brasileira, mesmo que fortemente presente no século XXI, apresentam raízes intrínsecas à história brasileira, exemplo disso foi a Revolta da Vacina, ocorrida no Rio de Janeiro, no começo do século XX, o que dificulta ainda mais a mudança dessa situação.
Além disso, os desafios para a popularização da vacina no Brasil encontram terra fértil na falta de conhecimento dos indivíduos. Nesse sentido, o filósofo Schopenhauer defende que os limite do campo de visão de uma pessoa determinam seu entendimento a respeito do mundo. Isso justifica outra causado do problema: se a pessoa não tem acesso a informações adequadas sobre a vacina, seu entendimento será pequeno, o que dificulta ainda mais a sua popularização na sociedade brasileira.
Portanto, medidas devem ser tomadas. Logo, é necessário que o Ministério da Educação, juntamente com a escola, devem desenvolver palestras em todas as redes de ensino para alunos, pais e funcionários, a serem divulgadas nas redes sociais desses órgãos, por meio de entrevistas com especialistas, de médicos para falar sobre o assunto da importância que a vacina tem para a saúde dos indivíduos, com o objetivo de trazer mais clareza sobre o tema. Além disso, nesses eventos, é preciso debater a importância da vacina para os seres humanos, a fim de erradicar esses desafios. Por fim, é importante que o povo brasileiro se encare como responsável pelo problema, pois, de acordo com Platão, o primeiro passo para mover o mundo é mover a si mesmo.
Por favor, se possível, queria uma análise com nota. Eu agradeço desde já. :)
Bruno189
C1: 120 demonstra domínio mediano na norma culta.
C2: 160 o participante compreende a proposta da redação em seus mecanismo.
C3: 200 consegue selecionar, relacionar, organizar e interpretar a redação
C4: 200 demonstra conhecimento coesivo
C5: 160 elabora a conclusão de forma mediano, estude mais os agentes de conclusão
total: 840
OBS: estudar mais um pouco de concordância verbal e regência e os agentes operadores da conclusão. Para que se saia bem na redação.
Aprendiz_trainne
Olá, bom dia “Sabrina”.
Ficou excelente. Realmente está escrevendo muito bem.
Penso que somente a conclusão que talvez seria legal você dar uma “enxugada”, pois ela está com 10 linhas… um pouco desproporcional.
Na introdução há uma vírgula no final do paragrafo, mas creio que foi na hora da digitação.
C1= 160
C2= 200
C3= 200
C4= 200
C5=200
Nota final: 960
PARABÉNS :)