A inclusão de pessoas com deficiência, muda à medida que avança, encontrando dificuldades em sociedade. Segundo o último levantamento feito pelo IBGE, pelo menos 45 milhões de pessoas declarou possuir alguma deficiência. Entretanto, nos dias de hoje esse grupo de pessoas têm perdido seu espaço no meio social. Vítimas por falta de incentivo para seu desenvolvimento em sociedade, por setores responsáveis, como o Estado, que precisa garantir mais investimento.
Portanto, é concreto dizer que tal tema é pouco incentivado na população pelas relações governamentais, visto que não tem preconizado a importância de seu desenvolvimento como deveria, e também não atende em investir no que é necessário para o deficiente. Sob a perspectiva de São Tomás de Aquino, todo cidadão possuem a mesma importância, mesmos direitos e deveres. No entanto nota-se, que tal direito não é exercido em sociedade, não atendendo as necessidades, trazendo assim, obstáculos para a Inclusão.
Logo, medidas devem ser tomadas para mudar esse cenário, para isso o governo deve implementar direitos que venham contribuir, por meio da justiça, afim de ampliar o acesso a infraestrutura, trabalho, a acessibilidade nos espaços públicos… Feito isso, o quadro será finalmente modificado no País.
Daniel_Carvalho_Silva_7
Parabéns pela determinação!!
Lembre-se de que a intervenção apontada deve responder as 5 perguntas:
1) O QUE SERÁ FEITO? – Você citou ”medidas”, quais medidas?
2) QUEM FARÁ A AÇÃO? – O ”Governo”, creio que ficaria melhor Governo Federal
3)DE QUE MODO ?
4)COM QUE FINALIDADE? – Isso fez
5) DETALHAMENTO (detalhar mais) – Faltou detalhe
[email protected]
Gostei da redação, parabéns!
Eu não sou especialista mas gostaria de ajudar você!!
Na introdução ficou muito bom o repertório utilizado
Na sua conclusão verifique sempre se todos os itens foram ressaltados.
1) Quem fez?
2) oque fez?
3) Como fez?
4) Pra que fez?
5) Detalhamento (alongar sua conclusão e dar mais informações)
Clarafrrg
Dito de outro modo, a pessoa passa a ser mais definida pelo o que não tem do que pelos diversos outros elementos que tem. Para quebrar esse paradigma, é necessário que as deficiências sejam lidas em um contexto de diversidade. Todos temos perfis e necessidades específicas. Todos vivemos e aprendemos cada um a nossa maneira. Muito boa a redação. Poderia ter citado um filme, por exemplo o Filme brasileiro “Hoje eu quero voltar sozinho” Que lida com duas importantes agendas, a inclusão e o homossexualidade, evidenciando o quanto é importante que se construam relações de respeito, colaboração e diálogo.