desafios para a inclusão da pessoa autista

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Em virtude do cenário atual, é importante destacarmos que ainda hoje o ensino nas escolas ou em qualquer outro meio que envolva o convício social, sempre é pouco preparado para a socialização da pessoa autista o que implica diretamente no desenvolvimento do raciocínio e da convivência deste em ambiente comum e os isolam ainda mais. Como prescrito na declaração universal ‘’ toda pessoa tem direito a uma educação de qualidade, que garanta o pleno desenvolvimento da personalidade humana’’ portanto há problemas na educação a serem resolvidos.

Ainda convém lembrar, que a pessoa autista tem dificuldades de se conectar com o mundo exterior, o que a torna extremamente reservada e dificulta a aproximação com as pessoas, por isso os profissionais da área da educação precisam estar preparados para lidar e entender esses alunos. O que ainda não é uma realidade, pois a maioria das escolas principalmente as escolas públicas ainda não estão preparadas para receber esses público, pois não tem um currículo adaptado e não recebem um curso nem treinamento específico do estado para isso.

Outra preocupação constante, é o preconceito e a discriminação que essas pessoas sofrem ao entrarem para um ambiente social, as escolas ainda tem pouco controle sobre comentários odiosos e ações agressivas que podem vir ocorrer com alunos, principalmente alunos com necessidades especiais, e isso é um dos motivos que preocupa os pais e o autista em relação ao ensino, essa antipatia dos alunos para com os outros é o motivo de  uma isolação ainda maior e pode gerar problemas com a autoestima e com o psicológico do aluno.

Portanto, esperasse que os educadores e a escola recebam do estado e do ministro da educação o treinamento necessário e um currículo adaptado para poder acolher os alunos autistas e atender as suas necessidades, assim assegurando os seus direitos, é dever da escola também policiar o bullying para que nenhum aluno seja prejudicado emocionalmente. ‘’ O homem é aquilo que a educação faz dele’’.

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3 Correções

  1. Olá Madu, tudo bom? A sua introdução está boa, porém se atente ao uso das vírgulas.
    Seu devenvolvimento 1, você utilizou muito o conectivo “pois”, tente substituí-lo por outros conectivos sinônimos. O desenvolvimento 2 está muito bom continue as. A conclusão está muito boa, mas quando for escrever uma citação coloque o nome do autor dela, para que o corretor saiba de quem saiu essa frase

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  2. Olá Madu, tudo bem?
    Analisando toda sua redação, ela possui um boa estrutura e uma boa argumentação dos fatos. Mas possui alguns desvios gramaticais e sintéticos.
    Sua introdução está muito boa, mas você deve se mais consciente no uso das vírgulas e na formulação das frases.
    No seu primeiro paragrafo de desenvolvimento possui um argumentação coerente, mas senti falta de um repertorio sociocultural pra firmar ainda mais seus argumentos, também possui uma repetição exacerbada da palavra “pois”.
    O segundo possui a maioria dos erros presentes no primeiro, baixo desenvolvimento dos argumentos (apresentando um repertório sociocultural), e erros gramaticais evidentes.
    Sua conclusão está boa, porém você poderia fazer uma síntese geral do seu texto para concluir com maior eficiência.
    Nota: 720

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  3. Bom dia, tudo bem? A sua introdução está ótima, porém se atente ao uso das vírgulas.
    Seu desenvolvimento 1 você utilizou muito a palavra “pois”, tente substitui-lo por palavras sinônimas. O desenvolvimento 2 seria interessante você pôr a citação filosófica, também adicionando o autor da frase. A conclusão está ótima, só colocar a citação no desenvolvimento, ou encaixa-la de forma coerente, que não ficou na sua redação. Meus parabéns. Nota 720.

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