Iniciante

Desafios para a inclusão da pessoa autista

  • 1

O sociólogo Émile Durkheim declara que a  sociedade possui a forma de um corpo biológico e para o seu pleno funcionamento é primordial que haja harmonia entre todas as partes do corpo.  Assim, o preconceito e a falta de profissionais competentes para garantir a inclusão da pessoa autista no meio social, comprometem o sistema funcional biológico da sociedade. Dessa forma, é imprescindível que os desafios enfrentados para essa inclusão sejam vencidos.

Em primeiro plano, é consenso que o corpo biológico quando sofre de alguma irregularidade, pode assim acarretar um certo desequilíbrio no desempenho do organismo. Esse erro é denominado como ”anomalia” por Durkheim, visto que todos os órgãos devem cooperar um com o outro para que o corpo seja saudável. Nesse sentido, a exclusão social dos autistas, prejudica todo o organismo, visto que não há interação com as outras esferas sociais, acarretando assim uma falha no desenvolvimento da sociedade.  Logo, a inclusão deve ocorrer para que assim o organismo seja pleno.

Em segundo plano, a lei definida em 2012  institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do  Espectro Autista, entretanto, mesmo com a legislação, ainda assim a inclusão das pessoas com TEA (Transtorno do Espectro do Autista) não é eficaz. Diante dessa lamentável realidade, é de suma importância que as instituições de ensino ofereçam suporte pedagógico para que assim o desenvolvimento do estudante como ser social possa ser assegurado.

Infere-se, portanto, que a inclusão das pessoas com TEA deva ser exercida de forma prática e eficaz no âmbito social. Nisso, cabe às instituições de ensino garantirem que o aluno seja atendido em suas necessidades por meio de uma educação especial, sendo promovida  por profissionais especializados.  Assim, os estudantes com autismo seriam inclusos  e com a ajuda de profissionais poderiam experimentar a interação social.  À vista disso, a lei seria assegurada de forma prática proporcionando assim o desempenho saudável da sociedade.

Compartilhar

6 Correções

  1. Ficou boa, deveria melhorar a concordância .
    uma tese bem produzida, gostei do final também acho que tirará uma nota bem boa, explicou tudo direitinho, além do mais é um assunto muito bom de ser cometado e discutido e é isso espero que vc consiga alcançar oq deseja e seja feliz!!!

    C1= 160
    C2= 180
    C3= 180
    C4= 180
    C5= 160
    NOTA: 860

    • 1
  2. Sua redação está bem argumentada , A introdução está bem complexa, sua tese casa bem com as informações concretizadaS.

    As argumentações trouxeram os fatos da situação atual em que nos encontramos no mundo, exemplificou com dados historicos e vistas de especialistas.

    A conclusão está bem elaborada , gostei bastante dela..

    • 1
  3. Achei sua argumentação um pouco metafórica no segundo parágrafo: Tente argumentar mais sobre as consequências que tais exclusões trazem para o autista. Seu segundo desenvolvimento está muito ilustrativo: você apenas trouxe dados, mas as consequências de tias problemas não forma exploradas de forma efetiva. No mais, há alusões bastante pertinentes. Parabéns.
    NOTA: 800

    • 1
  4. C1= 160
    C2= 180
    C3= 180
    C4= 180
    C5= 160
    NOTA: 860

    Creio que a frase “Diante dessa lamentável realidade, é de suma importância que as instituições de ensino ofereçam suporte pedagógico para que assim o desenvolvimento do estudante como ser social possa ser assegurado” fica estranha para encaixar em um desenvolvimento. Me pareceu uma proposta de intervenção, que deve ser abordada na conclusão.

    • 1
  5. gostei bastante ;) tirei várias ideias sobre assunto esta muito bem explicado!!!!!
    uma tese bem produzida, gostei do final também acho que tirará uma nota bem boa, explicou tudo direitinho, além do mais é um assunto muito bom de ser cometado e discutido e é isso espero que vc consiga alcançar oq deseja e seja feliz!!! kkkkkkkkkk

    • 1
  6. Na sua introdução, achei ótimo você colocar um repertorio sociocultural logo de cara, porém faltou os dois argumentos, isso deixou vago sua introdução.
    No seu primeiro paragrafo de desenvolvimento achei que você poderia colocar outro repertorio para não ficar algo repetitivo.
    Já, o segundo paragrafo do desenvolvimento ficou muito bom.
    Sua conclusão está muito boaa.
    C1= 180
    C2= 180
    C3= 180
    C4= 180
    C5= 160
    NOTA: 860

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.