Desafios para a inclusão da pessoa autista

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Promulgada pela Declaração dos Direitos Humanos (ONU) em 1948, garante a todos os indivíduos o direito à educação e ao bem estar social. Conquanto, a inclusão de pessoas autista no Brasil impossibilita que essa parcela da população desfrute deste direito na prática. Nessas perspectivas, esse problema,esse problema deve ser superado de imediato e medidas devem ser tomadas. 

  O indivíduo com autismo encontra uma série de dificuldades nas atividades sociais. Essas ações geralmente se iniciam nas escolas. Existem hoje no Brasil legislações específicas, para pessoas com TEA, que garantem acesso a tratamentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS),educação, trabalho e serviços que proporcionem igualdade. Com tudo a realidade é justamente o oposto desse contraste, é claramente refletindo a inclusão a inclusão de pessoas autistas, faltam serviços especializados, conhecimento e ainda existe preconceito. 

Ainda salientar que muitas escolas de redes privadas acabam não aceitando crianças e jovens com TEA, devido a falta de conhecimento de professores. De acordo com Paulo Freire patrono da educação Brasileira “ Se a educação sozinha não transforma a sociedade, a sociedade sem ela tão pouco se muda”

Contudo é preciso saber de muitas maneiras que podem facilitar o acesso de quem tem autismo a atividades sociais,assim, reforçando leis, como  a lei Berenice Piana, de 2012, melhorias no Estatuto da Pessoa com Deficiência, que aumenta a proteção aos autistas. Com a ajuda de órgãos públicos como Ministério da Educação disponibilizar materiais didáticos a escolas públicas e de orientar escolas de redes privadas  disponibilizar esse material, a flexibilização do currículo é uma forma de estabelecer o vínculo e a cumplicidade entre pais e educadores, para que, no espaço escolar, ocorra a coesão de vontades, entre educadores e família. desta forma o desafio para inclusão de pessoas autistas  serem superados.

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3 Correções

  1. oii eu não sou profissional em correção mas vou tentar corrigir a sua
    Eu adorei a introdução ,mas acho que na hora de digitar aqui a redação você acabou repetindo “esse problema” mas acho que tenha sido na hora de digitar ,tirando isso eu adorei muito sua redação o desenvolvimento ficou ótimo ! Parabéns!

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  2. bom,gostei de sua redação,pois claramente vc demonstrou um vasto conhecimento sobre o tema em suas citações.Entretanto,aconselharia a organizar um pouco melhor a estrutura e a desenvolver mais a argumentação(escolher uma citação por vez,evitando deixar ideias vagas,e realçando algumas partes,como,a marca de autoria.)
    Outra conselho é dar uma revisada após redijir o texto,assim vc evitara falhas gramáticais.Ótimo estudo!

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  3. Olá. Apontarei alguns erros na sua redação.

    Promulgada pela Declaração dos Direitos Humanos (ONU) em 1948(1), garante a todos os indivíduos o direito à educação e ao bem estar social. Conquanto, a inclusão de pessoas autista no Brasil impossibilita que essa parcela da população desfrute deste direito na prática. Nessas perspectivas, esse problema,esse problema(2) deve ser superado de imediato e medidas devem ser tomadas.(3)
    (1) Achei que essa frase foi mal organizada. Dá a entender que a Declaração dos Direitos Humanos foi promulgada por ela mesmo. O correto seria dizer: “Promulgada pela Organização das Nações Unidos (ONU), a Declaração dos Direitos Humanos garante…”
    (2) Creio ter sido erro de digitação.
    *Só uma observação: é interessante já colocar os seus argumentos na introdução. Quais medidas devem ser tomadas? É bom pelo menos colocar, vamos dizer, o “título” dos seus argumentos.

    (1)O indivíduo com autismo encontra uma série de dificuldades nas atividades sociais. Essas ações geralmente se iniciam nas escolas. Existem hoje no Brasil legislações específicas, para pessoas com TEA(2), que garantem acesso a tratamentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS),educação, trabalho e serviços que proporcionem igualdade. Com tudo(3) a realidade é justamente o oposto desse contraste, é claramente refletindo a inclusão a inclusão de pessoas autistas,(4) faltam(5) serviços especializados, conhecimento e ainda existe preconceito.
    (1) Começar com um conectivo seria interessante.
    (2) Sempre que usar abreviações é bom colocar o nome por extenso. “Transtorno do Espectro Autista (TEA)…”
    (3) Contudo.
    (4) Não ficou muito claro o que você quis dizer aqui. Se reflete a inclusão de pessoas autistas, não há problema então, já que elas estão incluídas, não concorda? Ficou muito ambíguo.
    (5) Acredito que aqui seria o começo de outra frase.
    *Faltou repertório aqui nesse D1. Quais leis garantem isso? Existe alguma maneira de você demonstrar que não está sendo cumprida a legislação? Essas perguntas não podem ser feitas pelo corretor, pois elas já precisam estar respondidas no seu texto.

    (1)Ainda salientar que muitas escolas de redes privadas acabam não aceitando crianças e jovens com TEA, devido a falta de conhecimento de professores. De acordo com Paulo Freire(2) patrono da educação Brasileira(2)(3) “ Se a educação sozinha não transforma a sociedade, a sociedade sem ela tão pouco se muda”
    (1) Faltou um cabe” aqui. “Cabe ainda salientar que…”
    (2) Vírgulas.
    (3) Brasileiro não precisa vir em maiúsculo.
    *Repito as perguntas que fiz no D1. De que forma você prova que essas escolas privadas não aceitam crianças e jovens com TEA? Você precisa provar, nem que seja com dados, notícias ou qualquer coisa, o que você está dizendo.
    Outra coisa, esse seu desenvolvimento foi muito curto em comparação com o outro.

    Contudo(1) é preciso saber de muitas maneiras que podem facilitar o acesso de quem tem autismo a atividades sociais,(2)assim, reforçando leis, como a lei Berenice Piana, de 2012, (3)melhorias no Estatuto da Pessoa com Deficiência, que aumenta a proteção aos autistas. Com a ajuda de órgãos públicos(4) como (5)Ministério da Educação(4) disponibilizar materiais didáticos a escolas públicas e de orientar escolas de redes privadas (6)disponibilizar esse material, a flexibilização do currículo é uma forma de estabelecer o vínculo e a cumplicidade entre pais e educadores, para que, no espaço escolar, ocorra a coesão de vontades,(7) entre educadores e família.(8) desta forma(9) o desafio para inclusão de pessoas autistas serem superados.
    (1) Vírgula.
    (2) Talvez um ponto final cairia melhor aqui.
    (3) Faltou paralelismo. Ficou muito sem sentido aqui.
    (4) Vírgula.
    (5) Artigo. “O Ministério da Educação”.
    (6) A.
    (7) Não precisava da vírgula.
    (8) Ponto final.
    (9) Vírgula.
    *Esse foi o melhor parágrafo falando em termos de redação. Bem completo, mas por outro lado, o que possui mais erros gramaticais. Se não fosse pela falta de organização em alguns partes da sua proposta, que não deu para entender muito bem, você tiraria 200 na competência 5 (competência da proposta de intervenção).

    Minha sugestão a você é estudar bastante sobre pontuação e concordância. Dê uma olhada especialmente em alguns vídeos do YouTube que você vai melhorando aos pouquinhos, e assim verá a evolução.
    Peço que você dê uma lida no texto que você enviou aqui e veja que têm algumas partes que realmente prejudicam o entendimento. Não sei se você escreveu o texto no papel ou só no celular/computador, mas esses erros não podem vir para cá, se não impossibilita a correção.

    Qualquer dúvida que você tiver, sinta-se livre para me enviar uma mensagem.

    Parabéns, e continue treinando!

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