O magnífico empresário internacional, Steve Jobs, afirma que “A tecnologia move o mundo”. Todavia, a tecnologia da indústria 4,0 sofre desafios para sua implementação no contexto brasiliense. Dessa forma, as principais barreiras para tal execução é o aumento dos desempregos que será causado por tal ação e a falta de informação da população sobre essa revolução.
Por conseguinte, a alta nas exonerações é uma sequela fatal para o revolucionamento das indústrias no Brasil. Sob esse viés, segundo o filósofo e economista, Karl Marx, “O desemprego é uma das maiores consequências das revoluções”. Destarte, é inevitável a queda de empregados no país, contudo tal perda deve ser suprida por novas oportunidades, pois se não houver, a sociedade brasileira sofrerá com uma crise degenerativa — Como ocorrido na primeira revolução do Brasil no ano de 1760, que houve uma alta taxa de desempregos, pobreza, fome e morte—. Desse modo, é visível que se precisa de uma solução para as consequências do revolvimento de industrial.
Ademais, o descaso do povo é decorrente de uma falta de conhecimento, causado por um governo negligente. Sob essa ótica, o conceito da tábula rasa descreve que, “o individuo é moldado e influenciado pelo outro”. Sendo assim, a sociedade é moldada pelos dados que o governo fornece a eles, caso a população não tenha informações básicas sobre o revolucionismo industrial 4,0, terá opiniões primitivas acerca do assunto — Assim ocorrendo um alto índice de fake news (termo dado para informações falsas sobre determinado assunto) na internet, aumentando um pré julgamento acerca da implementação nas indústrias—. Dessa maneira, o descaso estatal alavanca a escassez de conhecimento do povo.
Portanto, os óbices atuais para a execução da inovação 4,0 devem ser solucionados. Deste modo, é dever do Governo Federal, fornecer as devidas notificações sobre a implementação do novo industrialismo 4.0, como também aumentar vagas de empregos, deve-se contratar empresas privadas e seus profissionais que irão visibilizar para a população as vantagens da concretização das ações susodito, por meio de contratações de palestrantes, a fim de um Brasil evoluído e próspero, para que assim a pátria esteja em um país de primeiro mundo. Posto isso, Steve esteja correto e a tecnologia mova o brasiliense.
mariacllar4
1 – Domínio da escrita formal da Língua Portuguesa.
2 – Compreender o tema e não fugir da proposta da redação do enem.
3 – Organização das ideias.
4 – Coesão e coerência na redação do enem.
5 – Proposta de Intervenção.
1 – 200 não existem erros ortográficos ou de pontuação no texto, mais na palavra “pré – julgamento” você escreveu sem o hífen no fina do segundo desenvolvimento.
2 – 160 – não tenho muito conhecimento sobre esse tema, mais você soube desenvolver bem.
3 – 200 – você trouxe mais de dois repertórios e soube argumentar bem.
4 – 160 – senti falta de conectivos mais claros
5 – 200 – uma ótima proposta de intervenção com todos os critérios.