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Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil (ENEM 2017).

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A Constituição de 1988 menciona que todos possuem direito à educação, à saúde, entre outros. Contudo, no Brasil, isso não é possível, pois ainda há vários desafios para a formação educacional de surdos no país. Nesse sentido, isso se deve à negligência governamental, que resulta na falta de inclusão desses indivíduos na educação escolar.

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que a negligência do governo perante à temática é um problema. Nessa perspectiva, a lei n° 13.146 aborda que o Estado deve garantir e incentivar o ensino em Libras nas escolas do país. Entretanto, tal legislação não ocorre no Brasil, tendo em vista que não só as leis não possuem alta eficiência, como também há poucos ou nenhum professor formado em Libras. Além disso, existem preconceitos aos deficientes auditivos, que são taxados de inferiores e anormais, dificultando a formação educacional deles.

Consequentemente, as vítimas não são inclusas nas escolas brasileiras. Sob esse viés, de acordo com o Inep, em 2016, foram matriculados cerca de vinte mil surdos em escolas tradicionais, tal número é ainda menor em escolas especiais, que é de cerca de cinco mil. Dessa forma, por causa do despreparo das escolas comuns de educar deficientes auditivos, além da falta de inclusão na educação brasileira, há razões para práticas de bullying, que é o fato de ter deficiência auditiva, resultando na desistência dos surdos de se educar nas escolas.

Portanto, medidas são necessárias para combater o impasse. O Ministério da Educação e Cultura(MEC) deve tornar acessível a educação para os surdos, por meio de um projeto de lei entregue à Câmara dos Deputados, o qual constará que o ensinamento em libras é obrigatório em todas as escolas públicas e particulares, com professores especializados. Assim, tal ação terá a finalidade de permitir a educação de surdos no Brasil.

POR FAVOR, corrija de acordo com as competências do ENEM, agradeço!!!

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1 Correção

  1. SUA INTRODUÇÃO ESTÁ COMPLETA

    SEU D1 E D2 ESTÃO MUITO BEM ESTRUTURADOS COM ARGUMENTAÇÃO BEM EMBASADA, SOMENTE QUANDO VOCÊ DIZ SOBRE OS PRECONCEITOS E BULLYING QUANTO AOS DEFICIENTES AUDITIVOS QUE PODERIA TER SIDO CITADO NA SUA INTRODUÇÃO, PARA NÃO TRAZER INFORMAÇÃO NOVA AO TEXTO.

    SUA CONCLUSÃO FALTOU O DETALHAMENTO, LEMBRE-SE QUE A COM AS MODIFICAÇÕES NA C5, FINALIDADE NÃO É CONSIDERADA MAIS DETALHAMENTO

    SÃO CONSIDERADOS DETALHAMENTO: EXEMPLIFICAÇÃO, EXPLICAÇÃO E JUSTIFICATIVA

    C1 200
    C2 200
    C3 160
    C4 200
    C5 140

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