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Desafios para a Formação Educacional de Surdos no Brasil

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De acordo com o Artigo 1° da Declaração Universal dos Direitos Humanos, “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos”. É de conhecimento geral que a educação é um fato de extrema importância para a formação das pessoas, e é um dos direitos sociais básicos mais significativo, porém infelizmente existe um óbice para que seja cumprido. Em vista da atual situação, um dos motivos para que existam obstáculos para a formação educacional de surdos são: a exclusão da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como disciplina no currículo pedagógico; e a distinção por parte da população.

Como citado acima, a falta de interesse, por parte do Governo, de incluir a Libras como disciplina escolar é prolixo. Conforme dados do INEP, de 2011 a 2016, o número de pessoas com deficiência (PCD) auditiva em escolas diminuiu, pois, a falta de comunicação, com outros sujeitos, é um dos motivos e consequentemente afeta de maneira negativa tanto a evolução escolar quanto a social.

Parte da sociedade, carrega uma parcela de culpa, pois várias pessoas são preconceituosas, e isto afeta de um modo negativo para a formação educacional de pessoas portadoras de necessidades especiais auditivas. Como dito no parágrafo anterior a interação social destes indivíduos é díspar. Como exemplo de repressão contra pessoas com deficiência tanto auditivas, quanto visual, menta, entre outros, o Holocausto nome dado ao genocídio de milhares pessoas que ocorreu durante a 2° Guerra Mundial. É bastante notório, que este acontecimento ocorrido há anos esteja tão ligado à exclusão social desses cidadãos.

É visível que o Governo Federal não está cumprido com a sua obrigação, que é garantir a todos o acesso à educação. Logo para cumprir com a sua função, o Governo junto com o Ministério da Educação deve incluir a língua de sinais como disciplina obrigatória, pois desta forma a vida social e educacional de pessoas com deficiência auditiva será atenuada. E também, trabalhar em palestras para conscientizar professores, alunos e a direção de que a inclusão destas pessoas é essencial para o desenvolvimento tanto delas quanto para o restante da sociedade.

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1 Correção

  1. Boa tarde!!!!

    Sua introdução está perfeita.

    Seg. paragrafo.
    Como citado acima, a falta de interesse, por parte do Governo, de incluir a Libras como disciplina escolar é prolixo. Conforme dados do INEP, de 2011 a 2016, o número de pessoas com deficiência (PCD) [1] auditiva em escolas diminuiu, pois,[2]a falta de comunicação, [3]com outros sujeitos,[4] é um dos motivos e consequentemente afeta de maneira negativa tanto a evolução escolar quanto a social.

    [1] Erro gravíssimo essa sigla em parênteses, pois a outra palavra “auditiva” é o que complementa.
    [2] Não precisa de virgula
    [3] Não precisa de virgula
    [4]Não precisa de virgula

    terc. paragr.
    Parte da sociedade, carrega uma parcela de culpa, pois várias pessoas são preconceituosas, e isto afeta de um modo negativo para a formação educacional de pessoas portadoras de necessidades especiais auditivas. Como dito no parágrafo anterior a interação social destes indivíduos é díspar[1]. Como exemplo de repressão contra pessoas com deficiência tanto auditivas, quanto visual, menta, entre outros, o Holocausto[2] nome dado ao genocídio de milhares pessoas que ocorreu durante a 2° Guerra Mundial. É bastante[3] notório, que este acontecimento ocorrido há anos esteja tão ligado à exclusão social desses cidadãos.

    [1] Palavra empregada de forma incorreta, poderia ter usada outra, pois díspar tem mais sentido para diverso do que desigual, problematico..
    [2] Você citou algo que não tem nada a ver com o tema
    [3]Não tem necessidade do bastante.

    Quart, paragr.

    É visível que o Governo Federal não está cumprido com a sua obrigação, que é garantir a todos o acesso à educação. Logo para cumprir com a sua função, o Governo junto com o Ministério da Educação deve[1] incluir a língua de sinais como disciplina obrigatória, pois desta forma a vida social e educacional de pessoas com deficiência auditiva será atenuada. E também, trabalhar em palestras para conscientizar professores, alunos e a direção de que a inclusão destas pessoas é essencial para o desenvolvimento tanto delas quanto para o restante da sociedade.

    [1] Use no plural, pois fala de dois órgãos.

    Nota:
    C1: 120
    C2: 160
    C3: 120
    C4: 160
    C5: 120

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