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Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil

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Durante o governo do imperador Dom Predo II, foi criada a primeira escola para surdos no Rio de Janeiro com a intenção de facilitar o acesso dessas pessoas ao ensino básico. Entretanto, na atualidade brasileira existem diversos cidadãos que são portadores da deficiência auditiva e não possuem acesso à educação, mesmo após a construção do colégio carioca. tal fato deve-se que em diversos estabelecimentos de educação não há intérpretes qualificados, de forma que é lesionado as garantias desses deficientes

Segundo a reportagem do site “biolibras” o intérprete atua como ponte entre o professor, o conteúdo e o aluno dentro da sala de aula, por conseguinte, quando não há na sala de aula uma pessoa que seja capaz de realizar a tradução da linguagem falada para libra, é criado um enorme obstáculo na aprendizagem que resulta na completa mitigação no acesso à educação que é um direito dessas pessoas

Tal Direito é garantido na declaração universal dos direitos humanos, mas não é posto em prática. Devido a isso é gerado uma tangível diminuição no número de surdos que estão matriculados na educação básica, dado esse que é constatado pelo IBGE (Instituto brasileiro de geografia estatística)

Portanto medidas são necessárias para possibilitar o acesso a educação dessas pessoas. O ministério da educação deve criar salas de aulas como intérprete de libras por meio de um projeto de lei entregue a câmara dos deputados. Nele deve constar a criação de salas de aula em todo o brasil com profissionais aptos a realizarem a tradução da “linguagem falada” para libras. Espera-se com essa medida que “os ideais que foram cultivados” com a criação da primeira escola de libras se expanda para todo o Brasil.

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3 Correções

  1. Oie, serei direta (não estou sendo grossa), e outra sou estudante também.
    “Mesmo após a construção do colegio carioca” informação desnecessária, não colocaria, ficou encheção de linguiça.
    Problema 1: Suas teses não ficaram claras, na realidade eu vi apenas uma problemática que seria o fato das escolas não apresentarem intérpretes. Lembre, ou seu texto será “causa e consequência” ou você precisará apresentar dois problemas, e eles DEVEM ser citados na introdução, seja direta, deixe tudo o mais claro possível.

    Sobre o D1: Não agregou em nada, você não colocou nenhuma informação útil, não sei se você tentou usar o site “biolibras” como forma de repertório, porém não seria considerado, pois ele não acrescenta NADA no parágrafo, você poderia muito bem dizer que o intérprete funciona como ponte e tals, sem mencionar o site. O D1 ficou desorganizado também, você deveria ter usado o último período no início, poderia até citar a constituição e tals, ficaria muito melhor.

    D2: vi agora que você citou a declaração universal, mas você falou no d1, ficou bem bagunçado as ideias. O dado ficou solto, lembre de completar.

    *o ideal são 7 linhas (introdução e conclusao) 8 linhas (desenvolvimentos) usufrua. Entretanto, lembre que é uma redação discursiva argumentativa, você precisa argumentar, pôr sua opinião de forma imparcial, apresentar dados ou agregar valor ao seu texto através de livros, séries, alusões histórias, ou citar filósofos e sociólogos. Dá uma lida no modelo de redação mil.

    Conclusão: Bom, a sua conclusão aparentemente cumpriu tudo direitinho, mas o seu texto de modo geral ficou fraquinho, mas tenho crtz que você consegue melhorar, tem muito tempo pela frente.

    C1: 120 (gramática)
    C2: 80 (repertório)
    C3: 120 (conectivos)
    C4: 80 (Organização do texto, de modo geral)
    C5: 160-200 (conclusao)

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  2. Eu sou estudante. Se eu estiver errado, me perdoe.

    Seu texto estava bem construído, mas notei uma caída no d1 e d2.
    Você saiu jogando dados e acabou sem ter um caráter opinativo. Inclusive, no d2, você só usou dados.

    Eu notei o uso de modelo de forma incorreta. Você pode usar, mas saiba que o modelo é só uma assistência, outra parte cabe a você.

    comp 1: 160
    comp2: 200
    comp3: 80
    comp4: 80
    comp5: 160

    Nota final : 680.

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  3. Competência 1: Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. 160 p.
    Competência 2: Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e
    conclusão. 120 p.
    Competência 3: Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. 160 p.
    Competência 4: Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. 120 p.
    Competência 5: Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. 160 p.
    Total: 720.

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