Desafios para a formação educacional de surdos no brasil.

  • 0

Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos diz que é dever do Estado assegurar educação de qualidade a pessoas com deficiência. No Brasil ainda é um desafio a inclusão de alunos com deficiência nas escolas.

Nesse sentido, não há dúvidas que isso configura um grave problema na educação brasileira, visto que 8,2% dos alunos são surdos e que não existe uma política de capacitação para os professores aprenderem a lidar com alunos surdos, certamente é um dos principais problemas a serem vencidos. Nesse contexto é importante citar dois fatores que podem dificultar essa inclusão, o ambiente escolar que precisa ser dinâmico e adaptado, como também o preconceito das crianças que precisa ser trabalhado.

Além disso é importante ter cuidado pois o tratamento de uma criança surda deve ser o mesmo, pois a criança não pode se sentir inferior que as outras.

Portanto, é evidente que há vários entraves para que se resolva o problema, é preciso que o Ministério da Educação tome providências, como ser obrigatório intérpretes de libras em todas as escolas para que os professores sejam auxiliados nesse dever.

Compartilhar

4 Correções

  1. Olá! Boa noite. Posso estar enganada, mas a sua redação deve ser baseada para o Enem, então vou te corrigir baseado nele. Eu te aconselho a ver mais vídeos no youtube para te ajudar a enriquecer a seu redação.

    Introdução: Sua introdução está muito pequena, seria bom pesquisar uma citação, uma alusão para enriquecer.

    O desenvolvimento 1: Aqui você melhorou, mas o seu conectivo “Nesse sentido” parece que faz parte da introdução, ficou uma mistura. Aqui você também fala “8,2% dos alunos são surdos”, é importante que você diga da onde você tirou esses dados.

    Desenvolvimento 2: Outro parágrafo muito curto, desenvolva mais as suas ideias, use mais citações e alusões, pesquise mais sobre o assunto. E aqui novamente você começa o parágrafo com um conectivo “além disso”, o que parece uma continuação do outro parágrafo, algo que está misturado.

    Conclusão: Não está ruim, mas faltou coisas aqui. Novamente aconselho a pesquisar melhor, de como elaborar uma conclusão.

    Segue a nota:

    C1: 130 = Bom domínio da língua portuguesa com poucos desvios.

    C2: 100 = Apresenta uma argumentação consistente, com repertório sociocultural e um domínio excelente do texto dissertativo-argumentativo.

    c3: 80 = Defende uma tese de forma organizada, com indícios de autoria. Capaz de apresentar opiniões, fatos e informações relacionados ao tema.

    c4: 70 = Sabe articular as partes do texto com uso diversificado de recursos de coesão.

    c5: 120 = Consegue apresentar proposta detalhada, coerente e relacionada à argumentação desenvolvida na redação.

    NOTA FINAL: 500

    • 0
  2. ??? “o ambiente escolar que precisa ser dinâmico e adaptado, como também o preconceito das crianças que precisa ser trabalhado.” ACHO QUE VC TROCOU ALGUMA COISA, TIPO, INTRODUÇÃO POR DESENVOLVIMENTO

    TEM ALGUNS ERROS DE PONTUAÇÃO.

    INTRODUÇÃO: TÁ MEIO SOLTA . NA PRÓXIMA, TENTE ACRESCENTAR UMA TESE BEM ESTRUTURADA.

    D1: É… AQUILO QUE FALEI NO INICIO.

    D2: HMMM… PERA, CADÊ???
    CONCLUSÃO: FALTA (MEIO E DETALHAMENTO)

    OLHA, ACHO QUE TEVE UM PROBLEMA NO ENVIO DE SUA REDAÇÃO , OU ESSA É A SUA PRIMEIRA.

    SE QUISER DICAS PODE FALAR COMIGO DEPOIS

    COMP1: 160;
    COMP2: 80;
    COMP3: 120;
    COMP4: 120;
    COMP5: 80;

    TOTAL: 560

    • 0
  3. O segundo desenvolvimento você poderia ter trabalho mais nele, como um exemplo do objetivo proposto, uma exemplificação e uma conclusão mais detalhada.

    na conclusao precisava de mais detalhes tais como: . o detalhamento, no minimo dois . efeito . ação . modo . agente

    • 0
  4. O segundo parágrafo no meu ver, parece uma introdução, não o desenvolvimento de um argumento, juntaria ele com a primeira parte e faria outro parágrafo abaixo desenvolvimento um argumento, porém está bem escrito.

    O terceiro parágrafo acho que deveria desenvolver mais.

    Quarto parágrafo, a propostas deve ter os e elementos (agente, ação, por meio de? Finalidade e detalhamento), mas só tem
    agente: ministério da educação
    ação: tome providências, como ser obrigatório intérpretes de libras em todas as escolas
    finalidade: para que os professores sejam auxiliados nesse dever
    Falta como isso será feito e mais um detalhamento

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.