Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil

  • 0

Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos humanos garante a todos os indivíduos o direito ao lazer e ao bem-estar social. No entanto, a manipulação de usuários pelo controle de dados na internet, impossibilita que esses direitos universais sejam desfrutados na prática. Esse cenário antagônico é fruto tanto da falta de legislação, quanto do pouco conhecimento sobre o assunto. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim do pleno funcionamento da sociedade.

Em primeira análise, a carência de leis eficazes mostra-se como um dos desafios à resolução desse revés. Segundo Umberto Eco, “Para ser tolerante é preciso fixar os limites do intolerável”. Nessa perspectiva, percebe-se uma lacuna, explicitada pela falta de uma legislação adequada, assim sem base legal, ações de remediações são impossibilitadas, intensificando ainda mais a filtragem de informações com o uso de dados na internet. Portanto, é preciso medidas urgentes para reverte esse quadro.

Além disso, surge a questão da falta de informações sobre o assunto, que intensifica a gravidade do tema. Nesse sentido, o filósofo Schopenhauer, defende que os limites do campo de visão de uma pessoa determinam seu entendimento a respeito do mundo. Isso justifica uma das causas do problema: se as pessoas não têm acesso à informações serias sobre as manipulações de dados, sua visão será limitada, em razão disso acaba complicando ainda mais os embargos desse tema. Sem dúvidas, esses desafios devem ser superados, para que uma sociedade integrada seja alcançada.

Em síntese, medidas são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Sendo assim, com intuito de mitigar a manipulação de dados, requer, urgentemente, que o Tribunal de Contas da União, direcione capital que por intermédio do MEC, que será revestido em palestras escolares, que serão web conferencia nas redes sociais, com intenção de divulgar esse cenário com os estudantes e a população, trazendo mais lucidez sobre o tema na sociedade. Desse modo, debilitará, em médio e longo prazo, o impacto nocivo desse impasse, e assim todos os direitos universais serão desfrutados.

 

dizer onde eu errei me ajuda muito!

Compartilhar

1 Correção

  1. C1: 200: ótimo domínio da linguagem formal;
    C2: 160: você teve ótimas argumentações, porém tem que levar em consideração que o leitor não sabe qual é o tema, seria interessante introduzir o tema sobre surdos no primeiro paragrafo;
    C3: 190: “Segundo Umberto Eco”, seria melhor avaliado, se colocasse a profissão dele;
    C4: 200: Ótimas argumentações e estruturação do texto;
    C5: 200: Proposta de intervenção muito boa e detalhada.

    Nota final: 950

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.