Para que uma criança nasça com Síndrome de Down é necessário que suas células possuam 47 cromossomos, e não 46 como a maioria da população. Portadores dessa síndrome, enfrentam muitas dificuldades quanto a sua formação educacional, haja vista, escolas despreparadas para receber tais alunos em seu ambiente.
De início, ementa-se que a Constituição Brasileira de 1988, promulga que a educação é direito de todos e dever do Estado e da família. Contrário a isso, encontra-se às escolas, que muitas vezes demonstram-se despreparadas para receber alunos portadores de Síndrome de Down, uma vez que, os professores não possuem uma formação adequada para lidar com dificuldades que esse estudante apresenta.
Ademais, outro impasse nessa problemática é a relutância que os pais tem ao permitir que seu filho com síndrome frequente à escola. Os familiares acreditam que sua prole sofrerá preconceitos ou mesmo, não conseguiram se desenvolver. Para tanto, vale lembrar da jovem catarinense Georgia Furlan, modelo com Down, a qual é um exemplo que essas características não são um empecilho para a educação.
Em vista dos pontos mencionados, com ênfase nos desafios quanto a formação acadêmica de portadores com Síndrome de Down, cabe ao Ministério da Educação e Cultura, por meio de um projeto de lei entregue à câmara dos Deputados, renovar a grade de ensino com fornecimento de novos materiais didáticos exclusivos a esses alunos, para que facilite seu aprendizado. Também cabe a ONGS inclusivas promover palestras em locais públicos, para incentivar os pais a matricular seu filho com Down. Só assim, então teremos escolas mais inclusivas.
josianerst
Boa tarde, você consegue sustentar bem o seu ponto de vista, mas tome cuidado com a falta de algumas vírgulas ou nos lugares errados. Acho que você poderia detalhar mais a sua conclusão. (…) Também cabe a ONGS inclusivas promover palestras em locais públicos (…) acho que poderia ter um desenvolvimento melhor nessa parte, mas tirando isso a sua redação está bem feita e estruturada! Sucesso.
Jffgg
Para que uma criança nasça com Síndrome de Down é necessário que suas células possuam 47 cromossomos, e não 46 como a maioria da população. Portadores dessa síndrome, enfrentam muitas dificuldades quanto a(1) sua formação educacional, haja vista, escolas despreparadas para receber tais alunos em seu ambiente.
》》(1)-eu trocaria para NA sua formação…
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De início, ementa-se que a Constituição Brasileira de 1988, promulga que a educação é direito de todos e dever do Estado e da família. Contrário a isso, encontra-se às escolas, que muitas vezes demonstram-se despreparadas para receber alunos(1) portadores de Síndrome de Down, uma vez que, os professores não possuem uma formação adequada para lidar com dificuldades que esse estudante(1) apresenta.
》》(1)- erro de concordancia, primeiro vc falou ALUNOS e depois ESTUDANTE cade o S
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Ademais, outro impasse nessa problemática é a relutância que os pais tem ao permitir que seu filho com síndrome frequente à escola. Os familiares acreditam que sua prole sofrerá preconceitos ou mesmo,(1) não conseguiram se desenvolver. Para tanto, vale lembrar da jovem catarinense Georgia Furlan, modelo com Down, a qual é um exemplo que essas características não são um empecilho para a educação.
》》(1)- essa vírgula não era para ta aqui.
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Em vista dos pontos mencionados, com ênfase nos desafios quanto a formação acadêmica de portadores com Síndrome de Down, cabe ao Ministério da Educação e Cultura(*), por meio(*) de um projeto de lei(*) entregue à câmara dos Deputados, renovar a grade de ensino com fornecimento de novos materiais didáticos exclusivos a esses alunos(*), para que facilite seu aprendizado(*). Também cabe a ONGS(*) inclusivas promover palestras(*) em locais públicos, para incentivar os pais a matricular seu filho com Down(*). Só assim, então teremos escolas mais inclusivas.
》》(*)-vc fez duas intervenções em na primeira tem tudo OK, na segunda faltou MEIO E DETALHAMENTO
mariaeferro
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa – 160
Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo – 180
Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista – 180
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação – 160
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural – 180
OBS: você poderia ter trabalhado mais na sua introdução, achei muito bacana você puxar pro lado da biologia, seria enriquecedor pro seu texto um melhor manuseio com isso. Seus argumentos foram claros, no entanto, você também poderia ter desenvolvido mais eles, talvez com uma alusão ou citação.