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Desafios para a entrada e permanência do jovem no Mercado de Trabalho

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No Brasil contemporâneo em momentos de crise o mercado de trabalho se torna cada vez mais rígido para a contratação de funcionários. O candidato a um cargo precisa atender as qualificações exigidas pelas empresas, porém os requisitos pedidos se tornaram um grande obstáculo para os jovens, sendo que não possuem nenhuma experiência nem conhecimento sobre como funciona o meio profissional.

 

Conforme os dados da Pesquisa Nacional por Amostra (PNUD) para o ano de 2020 a taxa de desemprego em relação aos jovens foram de 27,1% bem acima da média 12,2%. Isso porque os que procuram emprego e estão entre 18 à 24 anos concorrem a uma mesma vaga com adultos acima de 30 anos, em razão de se encontrarem também em situaçao de desemprego, aceitam uma menor remuneraçao. Em vista destas situações, sem oportunidade resta a informalidade e subemprego, ambos com uma baixa remuneração, emprego não qualificado, sem vínculo ou garantia.

 

Mesmo com a conquista de uma vaga, manter a permanência nesta é difícil, um dos requisitos imprescindíveis é a experiência, mas o jovem precisa de auxilio para a adaptação. Por isso em momentos de crise àqueles que a saída ira impactar menos na produtividade são dispensados. A saber como Karl Marx faz a analogia da força de trabalho como uma “mercadoria”, a causa da demissão toma sentido, quanto maior a qualidade, ou seja, qualificação, menos prejudicial aos lucros.

 

Tendo em vista os aspectos observados percebesse necessário que a Secretaria do Trabalho solicite à Câmara dos Deputados a alteração da Lei da Aprendizagem, com o intuito de tornar obrigatório a contratação de jovens entre 14 a 24 anos que também já concluiram o Ensino Médio. Ademais o Ministerio da Educação em conjunto com a Secretaria do Trabalho devem promover cursos gratuitos oferecendo treinamento e  capacitação, dessa forma o jovem brasileiro garante seu espaço no Mercado de Trabalho.

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1 Correção

  1. Vou corrigir por partes:
    INTRODUÇÃO:
    a introdução está boa, contudo sentir a falta de analogias ou até mesmo demarcações dos problemas que irá desenvolver, bem como a ausência de fechamento de uma introdução
    DESENVOLVIMENTO 1:
    situaçao = situação
    remuneraçao = remuneração
    Inicie o desenvolvimento com “Primeiramente” ou “É importante destacar”
    Novamente, sentir a falta de uma problematização seguida de uma dissertação e uma argumentação, oque qualifica o texto atual como expositivo, demostrando que você está expondo um problema sem mediar voz, argumento ou até uma vertente pessoal da problemática do tema
    DESEMVOLVIMENTO 2:
    auxilio = auxílio
    ira = irá
    Novamente inicie uma produção antes de pular para um desenvolvimento do texto
    troque “mas” por “contudo”
    quando você diz “o jovem” da a entender que você está falando de uma pessoa em especifico oque não inclui todos os jovem como um todo
    Seu desenvolvimento se entrelaça em uma questão que não sucinta vigor, oque lhe torna frágil, e de difícil entendimento do ponto de vista, fato esse que prejudica a pontuação na competência 3
    CONCLUSÃO:
    concluiram = concluíram
    Ministerio = Ministério
    coloque uma virgula após citar o agente, “Ministério da Educação, em conjunto com ”
    na conclusão faltou o terceiro pilar dos corretores, que nesse caso é o detalhamento das ações, “como faz?”

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