Desafios para a entrada e para Permanência dos jovens no mercado de trabalho

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Numa sociedade mais tecnológica, mas ao mesmo tempo tradicional, exige do jovem uma visão mais ampla quando se fala sobre ingresso no mercado de trabalho, pois muito do que é aprendido nas escolas ou universidades pode estar ultrapassado ou à frente dos pontos buscados por uma empresa.
Os avanços tecnológicos presentes na sociedade atual do século XXI, dão aos jovens a possibilidade de compreender e resolver problemas das formas mais diversas, o que é um ponto positivo e diferencial quando se faz uma seleção de indivíduos capacitados para determinada função, porém se observa uma resistência em inserir o jovem numa função de responsabilidade, devido a falta de atuação em determinada área. Isso sendo motivado pela falta de possibilidades de aplicação prática durante a formação do que é  adquirido como conhecimento.
Outro ponto também a se considerar que está relacionado com essa falta de atuação, é a limitação existente nos sistemas empregatícios onde os recursos presentes são antiquados e podem exigir algo não mais considerado como ensino usual no sistema educacional superior e médio, ou  pode ser a situação inversa, onde regiões ainda com sistemas tradicionais de ensino, não apresentam aos seus jovens contextos atuais, presentes no sistema de mercado de trabalho vigente .
Observado esses pontos, pode-se verificar a importância da capacitação e atualização dos sistemas de ensino e trabalho existentes no Brasil, pois esses fatores estão relacionados com os desafios que os jovens lidam ao buscarem oportunidades de atuar numa carreira de escolha. Visto que para essa execução é necessário uma maior acessibilidade e frequência de estágios durante sua formação por meio de programas de incentivo, com menos restrição de quando se pode realizar uma atividade desse tipo, bem como as próprias empresas que ao buscarem habilidades especificas, podem propor junto aos órgãos de estado regional e federal programas de cursos de capacitação e incentivo para os indivíduos ingressantes desse contexto.

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2 Correções

  1. Curti as ideias que você colocou também, de maneira geral, concordo com o que o rapaz ali colocou hahahaah
    Acho que você ficou muito tempo introduzindo também, senti um pouco de falta de um repertório mais concreto para figurar tudo aquilo que você tava dizendo. Se eu pudesse dar uma dica, seria para você dar uma olhada em alguns esqueletos de redação nota 1000 (o Imaginie tem vários e muito bons), dá uma visão geral de como uma redação tem de se estruturar e acho que poderia agregar bastante.
    No fim, achei bem pertinente ao tema e reflexivo também, parabéns e bons estudos!!! :)

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  2. Cara, tua redação ficou bem legal. Só alguns pontos que precisam ser revistos

    Na introdução
    “Numa sociedade mais tecnológica, mas ao mesmo tempo tradicional, exige do jovem…”
    Concorda comigo que há um alguma coisa estranha na leitura?
    Creio que ficaria melhor, se ao invés de escrever “exige do jovem”, seria melhor: é exigido do jovem…”

    Outro ponto é que o teu argumento 1 “o que é aprendido nas escolas ou universidades pode estar ultrapassado”
    Não bate com oque tu fala no Desenvolvimento 1, no D1 tu fala que o jovem não consegue ser inserido por falta de experiência
    Então seria bom tu colocar esse argumento de forma clara na introdução

    Fora isso, teu D1 faltou pontos seguidos, tu só usou 2 períodos
    Ficaria melhor se colasse os pontos dessa maneira:
    1°: “…resolver problemas das formas mais diversas. O que é um ponto positivo…”
    2°: “… determinada função. Porém, se observa”

    No D2 a mesma coisa só uma observação: “…sistemas empregatícios onde os recursos presentes …”
    Esse “Onde”, é um advérbio de lugar, então tu não pode usar eel pra explicar alguma coisa, seria melhor se fosse: “sistemas empregatícios, pois os recursos presentes ”

    Fora isso, a conclusão ta muito boa, gostei
    Espero ter ajudado, qualquer coisa pode mandar mensagem. Parabéns

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