Desafios para a efetiva inclusão digital dos idosos

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  “A tecnologia move o mundo” esta frase de Steve Jobs, criador e fundador da Apple pode ser absolutamente relacionada ao que é vivido em pleno século vinte e um. Pedidos de comidas, compras de roupas, agendamentos, tudo feito pela internet, consequentemente levando praticidade a vida de muitas pessoas. Contudo, a tecnologia têm tornado a realidade do idoso uma tremenda confusão. 

Primordialmente, é de extrema importância citar que segundo o IBGE, os idosos ocupam um pouco mais de 12% da população brasileira, um número relativamente alto para um grupo social, e que como qualquer outro cidadão merece está atualizado quando o assunto é tecnologia e globalização. 

É evidente que os idosos tenham dificuldades e encontram várias adversidades na tentativa de se incluírem no eixo digital, pois de uma época à outra foi evoluída a forma de se comunicar, de se informar e até mesmo de trabalhar. Mas a participação deste grupo na tecnologia é fundamental para realizar atividades essenciais que evoluíram em formas digitais. 

Reconhecendo a importância da inclusão do idoso na era digital, é necessário que o poder público comprido o que diz no estatuto do idoso, demonstra esforço para oferecer maneiras didáticas como cursos gratuitos para introduzir esse público à modernização, assim como, também é dever do familiar mais experiente na área oferecer o aprendizado à determinada pessoa, desta forma será possível introduzir a praticidade na vida da pessoas que mais precisam. 

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3 Correções

  1. Olá, boa noite.
    Gostei da sua redação, mas acho que na introdução você podia ter expressado melhor a sua tese.
    O primeiro desenvolvimento ficou muito bom.
    O segundo desenvolvimento também acho que você podia ter se expressado melhor.
    A conclusão ficou muito boa.
    Segue a nota:

    C1: 160 = Bom domínio da língua portuguesa com poucos desvios.

    C2: 130 = Apresenta uma argumentação consistente, com repertório sociocultural e um domínio excelente do texto dissertativo-argumentativo.

    c3: 110 = Defende uma tese de forma organizada, com indícios de autoria. Capaz de apresentar opiniões, fatos e informações relacionados ao tema.

    c4: 170 = Sabe articular as partes do texto com uso diversificado de recursos de coesão.

    c5: 170 = Consegue apresentar proposta detalhada, coerente e relacionada à argumentação desenvolvida na redação.

    NOTA FINAL: 740

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  2. A sua introdução está muito boa, parabéns, porém vejo que você não tenha demonstrado com os seus argumentos os problemas em relação ao tema, então fica difícil ver claramente o problema, o seu ponto de vista e a intervenção, mas ainda assim gostei muito, acredito que mais um pouquinho você chega ao sucesso. A língua foi muito bem utilizada para você se expressar, e a estrutura também condiz com um texto dissertativo-argumentativo.

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  3. Redação muito boa só achei que falta mais detalhes na forma de se expressar pois pareceu meio seco, mas tirando isso a redação está bem coerente com os fatos. talvez se a redação fosse maior você conseguiria se expressar melhor. mas de qualquer forma a redação está muito boa está coerente com os fatos está bem auto-explicativa também

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