Iniciante

Desafios para a Educação da População Indígena no Brasil

  • 1

Desde da chegada de Portugal ao Brasil, os povos indígenas sempre tiveram algo para os barrar em qualquer situação na sociedade, e infelizmente, hoje não seria diferente. A inclusão e os desafios para ingressar na faculdade já existiam na época que o país era colônia, em questões distintas, mas com o mesmo motivo, o preconceito; que é o maior desafio de um índio na vida contemporânea e que o tira a chance de ter uma profissão. Sob esse aspecto, é necessário entender as causas, consequências e uma solução para esse impasse na sociedade brasileira.
Primeiramente, com a exclusão desse povo, o Brasil tende a ter mais desempregados e analfabetos, visto que esse problema não acontece só nas universidades. Muitas escolas indígenas não tem a estrutura de uma pública urbana, e por muitas vezes, nem a urbana tem uma estrutura eficiente.
Segundamente, isso gera um grande problema de falta de profissionais em áreas específicas, já que os indígenas não recebem matéria escolar suficiente nas escolas, fazendo com que o rendimento dos nativos seja baixa.
Em suma, é claramente necessário o investimento correto e trabalhado nessas escolas sem que se perca a essência e costumes dos índios. Dessa forma, a inclusão dos índios na faculdade rapidamente se tornará um fato, mas para que isso aconteça, o governo de todos os Estados e Municípios onde existam tribos indígenas, devem iniciar projetos pré vestibular, grupos de estudos com professores especializados e qualquer outra idéia que faça com que eles possam aprender com o mesmo direito que uma pessoa branca tem, todos os dias, em sua escola pública e urbana.

Compartilhar

4 Correções

  1. 1- A modalidade escrita formal apresenta alguns desvios e pontuações também > 120
    2- Seus argumentos são consistentes, porém estão embolados, tente escrever 4 parágrafos > 120
    3- Não apresenta fatos e opiniões relacionados ao tema ( Dica: Procure citações, filmes ou livros para relacionar ao tema proposto > 120
    4- Não apresenta repertório > 80
    5- Boa proposta de intervenção, mas precisa elaborar mais, com falta de ” detalhamento ” > 160
    Nota Final : 600 ( Parabéns e continue estudando para refinar sua redação, está no caminho certo ) <3

    • 1
  2. Mano, teus argumentos estão bem embasados e bem relacionados historicamente.
    Só tenta estudar um pouco mais sobre a estrutura de uma dissertação, tá muito bagunçado e a introdução está maior que os desenvolvimentos, além de ter o começo da argumentação na introdução que como o nome já diz, serve para apresentar e fazer a problematização do tema proposto.

    • 1
  3. Introdução: Boa alusão e apresentação do tema. Só ficou muito extensa, tente resumir melhor as ideias.
    Desenvolvimento 1: Você apontou o problema mas não colocou dados ou citações para comprovar seus argumentos.
    Desenvolvimento 2: Também não colocou dados ou citações. E poderia abordar outras questões para o parágrafo não ficar muito pequeno em relação aos outros.
    Conclusão: Boa proposta de intervenção, só faltou mostrar como isso vai feito.
    Nota: 840
    Competência 1: 200
    Competência 2: 120
    Competência 3: 160
    Competência 4: 200
    Competência 5: 160

    • 1
  4. boa tarde, seu desenvolvimento ficou vago e curto, minhas dica são que além de usar citações e fazer alusões históricas, procure estimar uma quantidade mínima de linhas para cada parte do desenvolvimento, procure utilizar mais conectivos e na conclusão além de citar ministérios na sua proposta de intervenção, especifique mais, disponibilizar pré-vestibulares, mas como? por meio de que? Por exemplo, poderia ser através de trabalho voluntário de universitários e professores.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.