De acordo com Simone de Beauvoir, “o mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos lhes”. Dessa forma, nota-se que a afirmação da pensadora se concretiza no Brasil, haja visto que os problemas para a democratização do acesso à internet é um entrave social banalizado pela sociedade atual. Sendo assim, convém ressaltar que essa realidade se deve não só pela desigualdade social, mas também pelos impactos causados pela baixa escolaridade.
Ademais, é válido frisar que a inércia estatal agrava esta situação. Considerando que, segundo o Contrato Social, de Thomas Hobbes, é dever do Estado garantir os serviços para o bem-estar da população. No entanto, não é segredo a maneira precária em que vivem uma grande parcela da sociedade. De modo deplorável, assim se encontram, muitas vezes deveras preocupadas com a fome que passam, acabam não encontrando tempo para pensar em usar a internet.
Sob esse viés, sobrepõe-se a inepta escolaridade em regiões com elevados índices de pobreza no país. Nesse sentido, é explícita a segregação da ferramenta tão importante no desenvolvimento social, constata-se que o desinteresse na utilização da rede se dá pela ignorância de fato, algo que apresenta complexidades na forma de utilização para pessoas com pouco ensino se torna nada atrativo.
Em suma, é necessário que haja intervenção de órgãos governamentais como o MEC e o Ministério de Comunicações. Por intermédio da distribuição de aparelhos de banda larga gratuita para famílias de pouca renda, visando amenizar o desnivelamento em que se encontra o corpo social, ainda incentivando a busca pelo conhecimento e a informação. Somente assim, o escândalo da desigualdade da distribuição do acesso à internet poderá receber um desfecho.
analiceqnz
Muito bem!
Na introdução deixou bem evidente suas teses e desenvolveu ao longo do texto. Porém senti a necessidade de melhorar mais sua argumentação C3. alguns desvios gramaticais e ótima proposta de intervenção. continue assim, veja mais redações nota mil como referência para os seus textos. Boa sorte
Victória_Vicente_Vieira
BOA REDACAO.
SEGUINDO AS COMPETENCIAS DO ENEM COM A VALORIZACAO ENTRE COESAO E COERENCIAS BEM INTERLIGADAS
D1: . Há o conectivo ligando ao parágrafo anterior, estar ligado à problematização, ótimo fechamento.
D2: 2 períodos. Mais uma vez o conectivo ligando ao parágrafo anterior, trazendo a coesão do texto. Conectivos também entre períodos.
LARISSA238
BOA REDACAO.
SEGUINDO AS COMPETENCIAS DO ENEM COM A VALORIZACAO ENTRE COESAO E COERENCIAS BEM INTERLIGADAS
D1: . Há o conectivo ligando ao parágrafo anterior, estar ligado à problematização, ótimo fechamento.
D2: 2 períodos. Mais uma vez o conectivo ligando ao parágrafo anterior, trazendo a coesão do texto. Conectivos também entre períodos.
PedroHenrique007
Introdução: Perfeita, com a presença dos três períodos (repertório, problematização e tese) perfeitamente ligados, repertório pertinente ao tema.
Desenvolvimento 1: 4 períodos. Há o conectivo ligando ao parágrafo anterior, repertório produtivo e pertinente, além de estar ligado à problematização, ótimo fechamento.
Desenvolvimento 2: 2 períodos. Mais uma vez o conectivo ligando ao parágrafo anterior, trazendo a coesão do texto. Conectivos também entre períodos. Porém carece de mais um repertório (não é obrigatório, mas é o ideal para alcançar o 1000) e apresenta somente 2 períodos ao invés de 4.
Conclusão: Os 5 agentes perfeitamente apresentados e ligados, a proposta é produtiva e relevante, além de respeitar os direitos humanos.