Desafios no enfrentamento do bullying nas escolas brasileiras

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   O sociólogo Émile Durkheim, afirma que a “Anomia” é caracterizada pela perda e pela fragilidade do comportamento humano. Nesse sentido, é notável tal conceito nas escolas brasileiras no enfrentamento do bullying, devido à negligência de algumas escolas quanto a esse assunto e ao descaso de algumas famílias.

   Primeiramente, deve-se ressaltar o negligenciamento de escolas quanto ao bullying. De acordo com o filósofo Michel Foucault, a imposição do poder está presente em todas as organizações humanas. De maneira análoga, no Brasil, as instituições de ensino possuem autoridade para impor leis de convivência aos jovens, entretanto, o desleixo por parte dessas corporações faz com que os jovens atuem com superioridade e, assim, oprimam os mais frágeis.

   Além disso, o descaso da família constitui um desafio no enfrentamento da intimidação. Segundo o pensador Pitágoras: ” Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens.” Sob tal óptica, o núcleo familiar é de suma importância para a formação moral do indivíduo, todavia, a desatenção dessa formadora social contribui para atos, como o bullying e, consequentemente, o mau desenvolvimento pessoal, a educação e a saúde.

   Portanto, medidas são imprescindíveis acerca do bullying nas escolas brasileiras. Assim, o Ministério da Educação, em conjunto com a Família, precisam valer o poder das leis de convivência e debater a temática com o indivíduo em casa, respectivamente, por meio da discussão com os indivíduos, a fim de minimizar essa ação. assim, será corrigido o conceito da “Anomia” de Durkheim.

 

 

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6 Correções

  1. Competência 1 (domínio na escrita formal) – 200
    Competência 2 (compreender a proposta e aplicar conceitos de outras áreas do conhecimento) – 200
    Competência 3 (relacionar e organizar argumentos/coerência) – 120
    Competência 4 (conhecimento de mecanismos para argumentação/coesão) – 120
    Competência 5 (elaborar uma proposta de intervenção) – 80
    NOTA: 720
    Olá, Solano. Tudo bem?
    Obs.1: Ao ler sua redação não identifiquei a tese (sua opinião sobre o tema), além disso, a sua conclusão ficou muito vaga e porquê? Simples, era necessário que você inserisse a escola, você colocou apenas “ministério e a família”. O enem tira ponto de mínimos erros. Depois, com calma, analise sua redação e veja alguns erros que você cometeu e não os repita na próxima (aqui te damos um suporte, mas no enem a pontuação baixa sem dó).
    Obs.2 Você focou muito em repertórios socioculturais e esqueceu de ampliar mais a sua argumentação sobre o tema.
    Obs.3: No mais, gostei da sua redação, continue treinando redação para arrasar com a nota mil em 2020! :)

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  2. Bom, sua redação esta cheia de embasamentos teóricos, porem não estão conectadas, parecem ser parágrafos soltos e sinto falta da sua argumentação mais presente. Fora isso sua redação estaria perfeita, tente explicar mais a frase citada, e fazer mais relações entre os tópicos. Você tem um bom conhecimento!

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  3. Então sou iniciante,mas pude perceber que o domínio da escrita você tem,porém o que está faltando mesmo e organizar as suas ideais e argumentar conforme o que você citou(explicando mais o pq citou)na conclusão você deve desenvolver mais o que trabalhou durante o texto!E o que falta mesmo e só se organizar pois o texto tem uma boa estruturação.

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  4. Olá,sou iniciante. Porém senti falta de uma argumentação mais ampla,você trouxe varias citações mas isso não significa que seu texto está rico em questão de posicionamento diante o tema.Todavia sua redação tem um conteúdo qualificado evidenciando tanto conhecimento de contexto quanto de escrita.

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  5. Gostei bastante da sua redação,ela tem um bom domínio da escrita e busca enfatizar seus pontos de vista.Entretando ela está mau formulada e confusa quanto a coerência daquilo que você está defendendo.
    Quando tiver um tempinho,busque ler sua redação com calma e tentar identificar o que estamos falando,depois reescreva a mesma,buscando clareza nas palavras,pois dessa forma as próximas serão mais fáceis .
    Bons estudos!

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  6. Faltou um encaminhamento para o primeiro desenvolvimento no final da introdução, porém, o começo do texto está de acordo.
    Nos dois desenvolvimentos não há conclusão em relação à exemplificação e explicação, qual seria o objetivo perante o que foi citado nos argumentos?
    Enquanto a conclusão, poderia ser mais explorada e com mais detalhes, além de conter uma finalidade no final do texto bem elaborada. Entretanto, o texto segue um bom desenvolvimento!

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