Desafios no combate aos crimes cibernéticos

  • 0

Com o surgimento da internet as formas de se relacionar socialmente sofreram mudanças, porém não só ocorreram mudanças nas formas de socialização mas nas maneiras de como pessoas de más índoles se aproveitam e roubam os pertences de outros indivíduos. Desse modo, para garantir a segurança virtual, é necessário combater a desinformação populacional acerca da proteção on-line e a falta de moralidade que leva ao acometimento dos crimes virtuais.

  Sendo assim, a desproteção dos cidadãos no âmbito cibernético leva ao aumento dos casos desse crime. Segundo Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, “a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”.  Assim, é necessário que a população esteja ciente de como se proteger, ou seja, “armada” contra esses sujeitos maliciosos que esperam apenas um deslize se apossar de dados.

Além disso, é visível nesses casos a perda da moralidade, o que contribui para que haja determinação em cometer tais delitos. Pitágoras, filósofo grego, diz “eduquem as crianças para que não seja necessário castigar os homens”. Assim, é necessário que a moral, como uma boa conduta, esteja difundida entre os povos para que as práticas criminosas cibernéticas não sejam vistas como atrativas.

Portanto, para que tais desafios sejam superados e os delitos sejam combatidos, é necessário que o governo federal, como agente responsável pelo país, junto com ministério da educação, façam através dos meios de comunicação campanhas publicitárias e palestras informando como se proteger no meio virtual e engrandecendo as boas condutas que um cidadão deve portar.

Compartilhar

3 Correções

  1. !não irei corrigir gramatica, pois há vários desvios

    introdução: deveria ter um repertório legitimado e pertinente.
    Com o surgimento da internet as formas de se relacionar socialmente sofreram mudanças, porém não só ocorreram mudanças nas formas de socialização (PERÍODO REPETITIVO) mas nas maneiras de como pessoas de más índoles se aproveitam e roubam os pertences de outros indivíduos (O QUE ISSO TEM HAVER COM O TEMA?, CRIME CIBERNETICOS PODE SER ROUBO DE DADOS, PERSEGUIÇÃO, ESTORÇÃO) . Desse modo, para garantir a segurança virtual, é necessário combater a desinformação populacional acerca da proteção on-line e a falta de moralidade que leva ao acometimento dos crimes virtuais. (BOAS TESES)

    Sendo assim, a desproteção dos cidadãos no âmbito cibernético leva ao aumento dos casos desse crime. (CONECTIVO) Segundo Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, “a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. Assim, é necessário que a população esteja ciente de como se proteger, ou seja, “armada” contra esses sujeitos maliciosos que esperam apenas um deslize se apossar de dados. ( AQUI SÓ HÁ REPERTORIO, FALTA ARGUEMNTAÇÃO)

    Além disso, é visível nesses casos a perda da moralidade, o que contribui para que haja determinação em cometer tais delitos. Pitágoras, filósofo grego, diz “eduquem as crianças para que não seja necessário castigar os homens”. Assim, é necessário que a moral, como uma boa conduta, esteja difundida entre os povos para que as práticas criminosas cibernéticas não sejam vistas como atrativas. ( AQUI SÓ HÁ REPERTORIO, FALTA ARGUEMNTAÇÃO)

    Portanto, para que tais desafios sejam superados e os delitos sejam combatidos, é necessário que o governo federal, como agente responsável pelo país, junto com ministério da educação, façam através dos meios de comunicação campanhas publicitárias e palestras informando como se proteger no meio virtual e engrandecendo as boas condutas que um cidadão deve porta ( NÃO TEM OS 5 ELEMNTOS, ALÉM DE NÃO RESOLVER SUAS DUAS TESES)

    COM1 120
    COM2 80
    COM3 80
    COM4 120
    COM5 120
    520

    • 1
  2. Competências

    I – 120
    II – 160
    III – 120. Faltou argumentação, procure argumentar e deixar bem claro seu ponto de vista sobre o tema, achei que você teve mais repertório do que argumento em seu texto.
    IV – 160.
    V – 160. Não fica claro os 5 critérios para pontuação na sua conclusão, achei também que sua proposta precisa ser melhorada.

    • 0
  3. Competências

    I: demonstrar domínio da língua portuguesa; 
    Nota:120

    II: compreender a proposta de redação e os conceitos das áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo; 
    Nota:140

    III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista; 
    Nota:140

    IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação; 
    Nota:140

    V: elaborar uma proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos direitos humanos e considerando a diversidade sociocultural. 
    Nota:120

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.