De acordo com Estatuto da Criança e do Adolescente, a pena para quem pratica o ato de assédio é de um a três anos. Uma vez em que o meio tecnológico tem suas virtudes, ele também facilita o acesso de pedófilos com suas vítimas. É notório de que com essa problemática temos o desafio de cuidar de ameaças e muitas vezes até mesmo sequestros e com isso vêm os traumas.
Além disso, é facilmente para o assediador se passar por alguém com a mesma idade e gostos da criança, o que deixa ela mais segura para conversas mesmo não conhecendo a pessoa na qual dialoga. Pode-se observar segundo vários sites sobre a pedofilia virtual de que a maior parte das vítimas são de 8 a 14 anos. Conforme esse dado é visto uma idade de fragilidade e falta de defesa.
Convém lembrar de que com apenas uma conversa respondida, o praticante do crime pode conseguir dados pessoais, endereço e até mesmo convencer a trocar fotos íntimas. Conforme grandes desafios no combate à pedofilia virtual temos o disque 100 para denúncias em sigilo no caso de pedofilia infantil. Devido aumento desses casos buscamos a segurança nas redes e a extinção de quem busca fazer o mal por lá.
Portanto os pais, pessoas de mais convivência com o jovem, orientarem as redes, com o fim de promover uma rede segura e também a prevenção vem com conversa com alguém de confiança para assim evitar algo pior. Vimos que, com o que pode acontecer o medo pode ficar pela vida toda, para evitar a busca no combate com o modo de não ser possível dados errados e o combate meio de reconhecimento de imagens ser mais válido. Contudo, a segurança nas redes sociais causa segurança na vida real.
LilisIniciante
Desafios na busca do combate à pedofilia virtual
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AnselmoA
De acordo com Estatuto da Criança e do Adolescente, a pena para quem pratica o ato de assédio é de um a três anos(1). Uma vez em que(2) o meio tecnológico tem suas virtudes, ele também facilita o acesso de pedófilos (a) suas vítimas.(3) É notório de que com essa problemática temos o desafio de cuidar de ameaças e(,) muitas vezes(,) até mesmo (de) sequestros e(,) com isso(,) vêm os traumas.
1-Informação pouco desenvolvida
2-Um vez que tem sentido de “já que” e “visto que”.
3-Procure usar operadores argumentativos para estabelecer uma ligação entre os períodos
Além disso, é facilmente para o assediador se passar por alguém com a mesma idade e gostos da criança(1), o que deixa ela mais segura para conversas mesmo(2) não conhecendo a pessoa (com quem) dialoga. Pode-se observar(,) segundo vários sites sobre a pedofilia virtual(,) ( ) que a maior parte das vítimas são de 8 a 14 anos. Conforme esse dado(,) (3) é visto (4) uma idade de fragilidade e falta de defesa.
1-Seria mais interessante reescrever essa oração na forma direta: “Passar-se por alguém com a mesma idade e o gosto da criação é fácil para o assediador”
2-Evite repetições
3- Quem é visto ?
4-Faltou algo
5-Informações pouco desenvolvidas
Convém lembrar ( ) que(,) com apenas uma conversa respondida, o praticante do crime pode conseguir dados pessoais, endereço e até mesmo convencer a trocar fotos íntimas. Conforme(1) grandes desafios no combate à pedofilia virtual(,) temos o “Disque 100” para denúncias em sigilo no caso de pedofilia infantil. Devido (ao) aumento desses casos(,) buscamos a segurança nas redes e a extinção de quem busca fazer o mal(3) por lá(2).
1-Operador inadequado
2-Informação confusa e generalizada
3-Termo vago
4-Informações pouco desenvolvidas
Nota: Você pode utilizar de verbos conjugados na 3° do plural para compor sua redação, entretanto é importante evitar que essa opção enfraqueça o seu argumento.
Portanto os pais, pessoas de mais convivência com o jovem,(1) orientarem as redes(2), com o fim de promover uma rede(3) segura e também (4) a prevenção vem com conversa com alguém de confiança para assim evitar algo pior(5). Vimos que, com o que pode acontecer o medo pode ficar pela vida toda, para evitar a busca no combate com o modo de não ser possível dados errados e o combate meio de reconhecimento de imagens ser mais válido(5). Contudo(6), a segurança nas redes sociais causa segurança na vida real.
1-Faltou algo
2-Informação confusa. Os pais vão orientar as redes?
3-Repetição
4-Falta de paralelismo
5-Construção confusa
6-Operador inadequado
Agente->os pais
Ação->orientarem as redes
Meio->com o fim de promover uma rede(3) segura
Efeito->para assim evitar algo pior(VAGO)
Detalhamento->
Nota:600
C1->De 80 a 120
C2->120
C3->80
C4->120
C5->160