Iniciante

Desafios encontrados pelos imigrantes no Brasil

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Carlos Drummond de Andrade, em seu poema “No meio do caminho”, de modo figurado, retrata os obstáculos que os imigrantes encontram no Brasil. A diferença entre imigrante e refugiado é que os primeiros têm a opção de deixar ou não suas nações, ao contrário dos refugiados que têm a necessidade de fazer isso. Dessa forma, os desafios encontrados pelos imigrantes se tornam um contratempo para o Brasil, uma vez que a necessidade de investir na educação voltada para a carências desse grupo 一 a fim de facilitar as adaptações dos mesmos一, se tornam ignoradas pelos órgãos do poder público.

A priori, um entrave é a falta de informação populacional quanto à chegada de estrangeiros ao Brasil. Essa falta de noção leva muitas vezes às causas xenofóbicas que se devem por diversos fatores, inclusive quando as pessoas usam a mídia, como uma grande influenciadora que é, através das Fake News,  para divulgar ideias que não condizem com a realidade de tais povos. Logo, devido a falta de debates em sala de aula sobre estrangeiros no Brasil, a população torna-se  ignorante quanto a essa problemática.

 Ademais, mesmo com trabalhos voluntários por parte de ONGs, estas não dão conta da totalidade de pessoas que imigram ao Brasil. Contudo, uma quantidade de imigrantes não alcançados pelas ONGs,  não encontram suporte unicamente financiado pelo governo para serem instruídos da língua portuguesa e de quesitos que são importantes para acomodação, dificultando a estadia dos mesmos. E consequentemente, encontram maiores impasses de  se introduzir no mercado de trabalho, inclusive devido aos preconceitos, e aos poucos começam a integrar um grupo de vulneráveis socialmente.

Contudo, o Ministério da Educação 一 como órgão responsável por promover e administrar a educação no país 一, deve inserir na grade escolar brasileira a abordagem do tema. Essa ação pode ser feita por meio da inclusão desse assunto nas aulas como disciplina, a fim de instruir os jovens quanto o assunto e formar cidadãos sábios quanto a este. E do mesmo modo, deve-se capacitar profissionais para ministrar aulas da língua oficial brasileira e investir em criações e novas ONGs. Além disso, as mídias devem colaborar como grande influenciadora que é de uma  maneira positiva combatendo as fake news quanto a isso.

 

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2 Correções

  1. Competência 1-160
    Competência 2-200
    Competência 3-160
    Competência 4-160
    Competência 5-200
    Nota:880
    |||||||||||||||||
    __ se quiser dar “melhor correção” ia ser dahora, mas se quiser n tem problema também n, a redação é sua né.
    –na conclusão:///
    *o contudo na conclusão está errado( ideia contrária, adversidade), coloque “portanto”.
    *”quanto a este” retire!
    *”quanto o assunto ” quanto ao assunto
    /////
    *”para divulgar ideias” divulgam
    *”devido a falta de” à
    Dica: substitua “devido a” por “por causa da”,se couber o “por causa da”, crase no a, se for “por causa de” crase pra que?
    *”estadia dos mesmos. ” retire! Quando você fala “dos mesmos” substituindo o termo anterior a frase se torna incorreta, pesquise acerca desse assunto.
    O mesmo acontece na introdução em: “adaptações dos mesmos”.
    *”E consequentemente” vírgula antes do “consequentemente”.
    * Seu texto precisa de mais conectivos e usar ele corretamente na conclusão.
    * O problema foi você não ter citado as causas da problemática. –o que causa a imigração?–
    *”para divulgar ideias que não condizem com a realidade de tais povos.” Que ideias? Frase solta, desenvolva essa frase.
    * Finalize a sua ideia na conclusão: Em suma, se todos esses elementos forem contemplados, poderá haver uma mitigação relacionada aos desafios encontrados pelos imigrantes no Brasil.

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  2. Boa tarde, Stefany!

    INTRODUÇÃO
    C2: explique melhor a comparação metafórica do poema aos obstáculos (Exemplo: relacionar, de fato, no texto, as pedras de maneira figurada aos obstáculos)

    DESENVOLVIMENTO 1
    C2/C3: traga mais referências e/ou dados que enriqueçam seu argumento

    DESENVOLVIMENTO 2
    C1: como fez o uso pela primeira vez de ONG, deve-se explicar sempre o que significa a sigla. Portanto, use o “Organização Não Governamental (ONGs) e depois passe a utilizar apenas a sigla.
    C4: “Contudo, uma quantidade de imigrantes(…)” (Aqui notamos uma ideia de continuação do tópico frasal, assim, você deveria usar um conectivo coerente à ideia exposta, já que o “contudo” dá noção de adversidade. Opte por Desse modo, portanto etc.)
    C2 e C3: Elogio – Parabéns! Você fez ótimo uso do repertório e abordou bem a causa, utilizando bons argumentos.
    C1/C4: “E consequentemente, encontram (…)” (Correção: introduza o frase apenas com o Consequentemente. O uso do “e” foi inapropriado)

    CONCLUSÃO
    C4: “Contudo, o Ministério da Educação” (Contudo dá ideia de adversidade, e não de conclusão. Opte por portanto, assim etc.)
    C5: Elogio: Parabéns – Você estruturou uma proposta de intervenção coerente ao tema.

    VISÃO GERAL
    A redação como um todo ficou boa, alguns erros de estrutura (conectivos) e falta de informações que expliquem melhor os argumentos foram fatores para impedir a nota 1000.

    NOTA: 920
    C1- 200; C2- 160; C3- 200; C4- 160; C5- 200

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